Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Mais um almoço de Natal

Etiquetas:

15 Comments:

Anonymous Anónimo said...

agora sim,com este post arranjas-te a bonita virilão.
como algumas das caras-metades dos maduros das fotos não estão identificadas com a alta tecnologia foto-digital,já se consta por aí,que há ultimatos do tipo:
FOFO,ESCOLHE...OU EU...OU AS MÃES NATAL!!
ou ainda,tiradas mais vernáculas,do tipo:
MEU SACANA,FILHO DA MÃE,DESGRAÇADO DE MERDA,NUNCA PENSEI QUE ME TRAÍSSES COM A MÃE NATAL...QUERO O DIVORCIO!!
e consta também por aí,que:
UM DOS MADUROS DA FOTO,TEVE AS MALAS Á PORTA E UM BILHETE DE AVIÃO NO BOLSO,E S DIGNÍSSIMA ESPOSA DA JANELA A DIZER-LHE AOS GRITOS:VAI,MEU BANDIDO, VAI...VAI LÁ PARA A LAPÓNIA TER COM ESSAS GALDÉRIAS MÃES NATAL,ARRANJA-LHES POR LÁ UMAS MÁQUINAS DE LAVAR ROUPA,UNS FRIGORIFICOS,UMAS TORRADEIRAS E FAZ-LHES UMAS COSTOLETAS GRELHADAS MANHOSAS COMO FAZIAS AOS TEUS COLEGAS,MEU SUCATEIRO DESGRAÇADO,HÁ É VERDADE O BILHETE É SÓ DE IDA...
pois é ,pois é, virilão arranjas-te a bonita á rapaziada!!!

14/12/07 12:15

 
Blogger Duque de Loulé said...

Foi hoje entregue a convocatória ao vencedor do excurtinio eleitoral para delegado da CP-Lisboa - escala Rossio.

Mais uma vez os sócios não se deixaram iludir com o já tradicional foguetório, nem com os almoços com strip-tease nem com outras fantochadas.

Foi reposta a ordem em Lro.

Parabéns ao vencedor.

14/12/07 22:39

 
Anonymous Anónimo said...

Palavras para quê esta é a razão da nossa existência .............FELIZ NATAL

14/12/07 22:58

 
Anonymous Anónimo said...

duque de loulé,o que tu queres sei eu!prá malta de lxr é igual estar o manel,o jaquim,o antónio ou o asdrubal,é preciso é estar lá com ganas e vontade e não tipo calimero,bébé chorão ou desgraçadinho das vielas ,isso é que não aceitamos ,pra chorões e tótós já nos basta o que passou.topas?

14/12/07 23:30

 
Anonymous Anónimo said...

"Sobre a nudez forte da verdade, o manto diáfano da fantasia" - Eça de Queiroz. Sobre a nudez da dura realidade que nos atinge enquanto povo, trabalhadores e maquinistas, com um presente cheio de engulhos e um futuro cheio de incertezas, nada como estes momentos de descontracção e humor. Votos a todos os colegas que o Pai (ou melhor, as mães) Natal vos tragam uma remuneração condigna, condições de trabalho adequadas, hierarquias humanas, um sindicato honesto e o espírito de solidariedade que tanto falta...

15/12/07 10:59

 
Anonymous Anónimo said...

Não percebo como é que o Zága pode estar com aquela cara no meio daquele grelo todo. Devia, no mínimo, estar a morder um daqueles bicos... ... Eh!Eh!Eh! É o maior.

15/12/07 20:02

 
Anonymous Anónimo said...

Porque se chama "duque de loulé"?

15/12/07 22:24

 
Anonymous Anónimo said...

Belo serviço que prestas ao SMAQ, ao governo...andas ao mesmo nível da comunicação social...alimentas o povo com a vulgaridade, enquanto omites premeditadamente assuntos de relevo para a classe de maquinistas. Ninguém fala dos aumentos, ninguém fala da escala de trabalho que com o silêncio do SMAQ está em vigor há meses fora do AE ainda negociado recentemente. Porque a omissão das rotações de resguardo de material que não cumprem com os tempos previstos, quais as novas funções no resguardo? Contínuamos a efectuar o resguardo designado nas instruções téscnicas mas com metade do tempo? Já não chega as pressões da gestão, ainda se tolera uma escala de serviço não regulamentada. Agora digam que os diregentes do SMAQ ( Sr.Cuz e Sr.Medeiros ) não tem o rabo preso, escondem, o quê? Como podem ser ausentes dos problemas dos maquinistas? Como estão as contas do SMAQ? Alguém sabe onde anda o nosso dinheiro? Não podemos continuar com sorrisos e abraços com estes individuos que não tem sido honestos com a classe que representam. Chega de sindicalistas vendidos, presos a luvas, que se governam a troco de enterrar tuda uma carreira e classe de tarbalhadores. Este SMAQ está falido de valores, fora com os CORRUPTOS!

16/12/07 23:00

 
Blogger Pena Escarlate said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/12/07 00:57

 
Blogger Pena Escarlate said...

Este comentário foi removido pelo autor.

17/12/07 00:57

 
Blogger Pena Escarlate said...

Pela foto fica á vista...Pouca vergonha, subversão e "copos", que são coisas que frutificam neste admirável país. Belas mamas, coxas e nádegas macias de melhor ou pior qualidade, sempre vai havendo por cá; mais "graveto" é que não...e até pode acontecer por azar, que uma cagona destas de boa pinta e belo coxame não valer nada na cama, ou não gostar de homens ou ainda sair na rifa uma daquelas gajas bestiais que se vêm a passear à noite no Conde Redondo e que afinal são mânfios...

17/12/07 01:16

 
Anonymous Anónimo said...

pelos meninos da foto,inclino-me mais para a subversão.

17/12/07 12:40

 
Anonymous Anónimo said...

Seria de mau tom, convidar para um duelo, num século passado, alguém conhecido como cobarde. Não me apraz por isso, faze-lo. Seria até de pouca confiança para mim, pensa-lo. A pouca lucidez, com que tratas os maqinistas, cada vez mais te afasta da coerencia. Não basta, os estatutos do SMAQ, serem ambiguos e favorecerem a própria direcção, quando se trata de eleições para os delegados sindicais, como ainda te pavoneias, aqui, com afirmações vis e falsas. São as meias palavras e as meias verdades, o truque da longevidade, no teu caso.
Virá o dia em que cairas do pedestal, qual ditador, a quem um dia bateram com chinelos na face acobreada da sua imagem. Sejas nesse dia duque, pedinte ou ralé, todos te desprezarão, pelo que dizes hoje, pelo que fizeste e pelo que o futuro guarda. Os maquinistas são uma força enorme. Todos sabem isso. E todos, tudo têm feito, para lhe roubarem essa força. O grave é que o mal está dentro da própria carreira. Dentro dos seus representantes directos, dos seus pares, dentro de nós.
É como aquele filme negro, de um dos nossos muito famosos cineastas, em que tudo é negro e apenas a musica de fundo lhe confere um subtil toque de vida e contudo, tecem-se sobre ele elogios.
A hipocrisia, veste Prada.
E nós valentes cavaleiros do cavalo fumegante de outrora, vivendo de quimeras, falamos das odisseias do passado esperando que tudo vai ser melhor amanha. Ou amanha, ou quiça amanha...sem til!
Não, não é com lágrimas que nos impomos. As lágrimas, quando as vêm, são de dor, de raiva, de impotência. Sei. Oh, se sei. Todos temos as nossas razões. Claro.
Mas enquanto forem essas razões a dominar os nossos passos e as nossas atitudes, quem é o chorão?! Quem é o tótó do presente?!
-Topas...

Não sei, ninguém sabe o que teria acontecido, se fossem outros, a ocupar a Direcção. Ninguém sabe o quão melhor será a futura Direcção, mas meus caros, esta já fez a sua parte, agora desfaz???!
Técnicamente, faz o que tem de fazer. Marca greves. Desmarca-as em cima da hora. Resultado?
-...
Reuniões?
- Muitas.
Resultado?
-...
Razões?!
Convenientes. Muitas.
Querem sugestões? Porquê? -Já não há soluções????
Inconvenientes.
E o nosso mundo pára. mas os comboios não. Não há CG activo.
O nosso mundo pára. Parará o deles tambem? Conveniente.
Mas existe um rol de eruditos que criticam tudo e todos. Que falam de politica, com saber e pulimento.
Fugindo assim há verdadeira essencia dos nossos problemas.
Conveniente.
Refugiando-se em silêcios e demagogias, que servem perfeitamente o futuro negro que se avizinha.

Muito conveniente.

17/12/07 23:28

 
Anonymous Anónimo said...

tem é coragem para assumir que não serves.

18/12/07 00:35

 
Anonymous Anónimo said...

vai lá vai. ainda acreditam na foto e desgraçam o homem....

23/12/07 19:42

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!