Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, janeiro 02, 2008

O que vocês querem sei eu...final

Para o ano há mais?

Etiquetas:

34 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pensava eu que ias brindar os colegas com um post mais sério, agora que as festas já lá vão e a vida retoma a rotina, que tal a IG4...

3/1/08 21:38

 
Blogger virilão said...

Queres coisas sérias?...e a IG4?

Começa a habituar-te a ir AQUI ao SMAQ ver as coisas sérias.
Eu tentarei acompanhar a passada, embora sempre a brincar.

Mas agradeço a chamada de atenção
um abraço

3/1/08 22:58

 
Anonymous Anónimo said...

AUMENTOS DOS PREÇOS EM 2008

3,9

Nos transportes públicos o aumento foi de 3,9 %. Os passes combinados vão custar, pelo menos, mais um euro e cinco cêntimos.

2,6

Os preços nas portagens subiram 2,6 %. As viagens entre Lisboa-Porto custam agora mais 55 cêntimos.

30

O pão é um dos produtos alimentares que pode sofrer um dos maiores aumentos durante o ano, cerca de 30%.

2,1

Os preços na saúde também subiram. As taxas moderadoras sofreram este ano um aumento de 2,1%.

15

Os fumadores pagam mais pelo vício. Com uma subida de 15 %, em média, cada maço custa mais 30 cêntimos

REFORMAS EM PORTUGAL E ESPANHA

SITUAÇÃO EM PORTUGAL PARA 2008

PENSÕES MÍNIMAS

Velhice e invalidez

Carreira contributiva de 15 a 20 anos: 263,76 euros

Carreira contributiva de 21 a 30 anos: 291,05 euros

Carreira contributiva de 31 ou mais anos: 363,81euros

Pensão não contributiva: 181,91 euros

Complemento de pensão por cônjuge a cargo: 35,33 euros

SITUAÇÃO EM ESPANHA PARA 2008

PENSÕES MÍNIMAS

VELHICE

Com mais de 65 anos: 528,55 euros

Com menos de 65 anos: 492,50 euros

INCAPACIDADE PERMANENTE

Invalidez total: 792,83 euros

Invalidez absoluta e parcial decorrente de acidente de trabalho: 528,55 euros

Invalidez qualificada (entre 60 e 64 anos): 492,50 euros

SOBREVIVÊNCIA

Titular com familiares a cargo: 615,66 euros

Titular com mais de 65 anos: 528,55 euros

Titular entre 60 e 64 anos: 492,50 euros

Titular com menos de 60 anos e sem pessoas a cargo: 393,02 euros

PENSÃO NÃO CONTRIBUTIVA: 328,44 euros

Complemento de pensão por cônjuge a cargo: Variável nunca inferior a 100 euros

Fonte: Ministério do Trabalho e Segurança Social

Aqui temos já algumas coisas a sério. Em Espanha governa o socialista Zapatero; em Portugal, (DES)governa o súcia eng(?) Sócrates...

4/1/08 13:17

 
Anonymous Anónimo said...

Odeio o PS! Se pudesse fumigava o largo do Rato com gás sarin e a seguir perseguia os ratos que sobrevivessem desnudando-os perante o povo, enfiava-lhes uma pluma de avestruz pelo recto acima e obrigava-os a desfilar até à ETAR mais próxima onde seriam decantados!

4/1/08 13:52

 
Anonymous Anónimo said...

mas antes de ser decantados eram ainda chicoteados em publico.

4/1/08 14:22

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é Eduardo, mas em Espanha fizeram bem o trabalho de casa há muitos anos.
Nessa altura, os governantes espanhóis, como muito bem deves saber Eduardo, tiveram de vencer os “eduardos” de lá que estavam, como estão em qualquer lugar do mundo onde ainda sobrevivem, contra quaisquer reformas. Sabes que o desemprego atingiu mais de 20%. Que fizeram uma grande reforma da função pública. Da saúde. Do ensino. Da economia, etc, etc. Agora estão a receber os benefícios. Têm grandes empresas (verdadeiros potentados com grandíssimos lucros, o que para eles é bom), o desemprego baixou drasticamente, têm uma economia pujante, uma função pública mais qualificada e ao serviço das populações, um ensino melhor, melhor saúde.
Por isso podem dar-se ao luxo de aumentar as prestações sociais, apoiar melhor os mais desfavorecidos. Mas Eduardo isto não foi conseguido pelo socialista Zapatero, foi sim pelo socialista Gonzalez e continuado pelo Aznar. E o que na altura diziam os “eduardos” do Gonzalez e do Aznar? Lembras-te, Eduardo?
Mas, ironia das ironias. Os “eduardos” espanhóis que estiveram, a ferro e fogo, contra as ditas reformas são agora seus defensores e delas se aproveitam sem qualquer azia nem peso na consciência. Parece-me inclusive que os ainda resistentes às ditas reformas são tão poucos que não conseguem arranjar parceiro para um jogo da sueca.

4/1/08 15:11

 
Anonymous Anónimo said...

"Pena rosa, estás a fazer lamentáveis confusões, quer Adolfo Suarez, quer Filipe Gonzalez, ao contrário dos nossos democratas de pacotilha, na transição da ditadura fortaleceram o tecido industrial e modernizaram os processos agrícolas de forma a disponibilizar mão de obra para dar esse salto. Sabes o que tem acontecido à nossa indústria, não sabes? e sabes o forrobodó que a CAP e outros têm feito com verbas governamentais e comunitárias, não sabes? e sabes das penalizações que a UE já nos impôs (e que têm sido escandalosamente ocultadas pelos média) pela baixa execução orçamental dos fundos comunitários(onde pára o dinheiro?)? e sabes que em Espanha, qualquer hospital de província está mais bem equipado que alguns nossos centrais? lembras-te quando o teu saudoso Guterres organizou uma reunião da OSCE em Lisboa que os poucos ventiladores disponíveis estavam em espera aos participantes e que uma menina quase morria se não fosse desbloqueado um? não, pena, não almejes o que não tem comparação. Isto não são reformas, são saques a quem não se pode defender. Ao falares da Alemanha, estás a dar um bom exemplo de como uma reaccionária ex-bloco de leste se vinga do passado. Repara que esta ofensiva social se prende com a flexibilização das regras capitalistas e imigração ilegal, não achas que anda tudo ligado? Diz-me caro Pena, se os imigrantes no nosso país fossem legalizados de vez não haveria muito mais verbas a entrar na segurança social? e os filhos deles não rejuvenesceriam a nossa população? Aquem interessa esta situação afinal? Quanto aos ucranianos, vêm para cá pelo mesmo motivo que vão para outros paìses, ou seja, as "reformas" lá feitas colocaram-nos na miséria. Do resto, caro pena, aconcelho-te a leres melhor o meu comentário em relação aos maquinistas espanhóis para ficares esclarecido. E ainda em relação à burocracia basta ir buscar o simplex que verás o êxito retumbante que foi esta medida...
Já que me deste uma alfinetada demagógica, pondo-me com olhos em bico ou barbas à Fidel, também te ponho as tuas de molho;não sei se és de esquerda ou não, o teu partido acolhe gente que vêm arrependidos do PCP até à opus dei, sendo um saco de gatos sem matriz ideológica mas só com a cultura do poder(cada vez mais autocrática e arrogante), berço de inúmeros boys que por aí pululam de cerviz flexivel e prontos a virarem a casaca(o chamado centrão). É patético ver Marques Mendes clamar que foi ultrapassado pela direita pelo Sócrates e Pires de Lima no último congresso do CDS-PP ter advogado o regresso de políticas sociais...O PS de esquerda? só por anedota ou vesguice. E de uma vez por todas, já que a desonestidade intelectual de alguns faz sempre comparações entre um partido que nunca foi governo com outro estados em diferentes conjunturas, pergunto: com os anos acumulados de governo PS e PSD, vamo-nos comparar em grau de desenvolvimento com a Espanha(PSOE), França(UMP), Alemanha(PSD), PAÍSES NÓRDICOS, ETC? Será que muita gente, incluindo tu, sabem que a social democracia é um ramo de esquerda progressista, excepto neste país? Haja honestidade...Este governo mentiu e tem prejudicado o país. Basta ler os indicadores independentes e não a "acção socialista" para o saber. Caro Pena Rosa, quem tem de se assumir és tu..."
- Esta foi uma resposta dada a identica demagogia, não sei se ao mesmo autor, caso seja é ainda mais indesculpável, pois além de não ter pudor não tem memória. Não e não, não passarás!

4/1/08 15:18

 
Anonymous Anónimo said...

" O PS mantém-se uma associação, mas parece estar a desenvolver-se como uma sociedade anónima de capitais públicos e interesse privado"

(António Barreto,Público,30.12.07)

4/1/08 20:00

 
Anonymous Anónimo said...

Pena Rosa só falas de lucros,banca,dinheiro,despesas,pagamentos,
off shores,economia,juros,acções,poupanças,caixas registadoras,empréstimos,constãncios,sócrates,chulos e outros bichos(as) do PS,mas...e as PESSOAS,estupido,devemos é falar das PESSOAS estupido...a vida não é só economia estupido,fala das PESSOAS estupido...

4/1/08 20:26

 
Anonymous Anónimo said...

Não percebi patavina do artigo do Eduardo. Ele está muito confuso e vê o Pena Rosa em todo o lado. Apenas posso lamentar.
Mas já agora aproveito o ensejo para desmistificar uma série de tontices que por aí dizem:
Não é por, simplesmente, se dizerem de esquerda que são defensores dos trabalhadores e dos mais desprotegidos. Além de tudo, ou melhor, acima de tudo, é fundamental, no dia a dia, exercer a solidariedade, dar um pouco do seu tempo em prol dos mais carenciados, participar activamente em organizações de vocação social, olhar todas as pessoas em pé de igualdade, tudo fazer para dignificar o ser humano. E eu, perdoem-me a modéstia, faço um pouco de tudo isso. Se isto é ser de esquerda, então eu sou um dedicado praticante de políticas de esquerda.
E eu acho que sou.
Porém, de muitos que por aí pululam apenas palavras, palavrões, e falta de respeito pelas opiniões dos outros. Quanto às acções de esquerda, no dia a dia, nada que se conheça.
E isso, suponho eu, não é ser de esquerda.
Para esses aplica-se bem o ditado: “faz o que eu digo, não faças o que eu faço”.

4/1/08 23:28

 
Anonymous Anónimo said...

Estimado Pena Rosa, apenas fui buscar uma parte dos nossos diálogos que achei ser pertinente à discussão que estava a ter com alguém. Quando te quiser encontrar sei onde estás, pois nunca te escondeste. Devolvo-te, contudo, a confusão de que me acusas, visto não saberes já politicamente onde começa a esquerda e acaba a direita, proeza que o teu partido conseguiu fazer à cabeça do mais honesto dos militantes. Não confundas caridade com dignidade, o Bagão Félix, por exemplo, tem o teu discurso, achas-te igual a ele?

5/1/08 11:21

 
Anonymous Anónimo said...

Quero aqui deixar uma mensagem de admiração por todos os Penas Rosas deste país; -confrontados perante todas as evidências materiais e estatísticas da prática mais à direita e anti-social após o 25 de Abril,perpetrada pelo governo súcia, eles ,que se dizem de esquerda, resistem estoicamente a abrir os olhos, envergonhando Cristo que no Horto ainda duvidou dos propósitos do Pai...

5/1/08 11:32

 
Anonymous Anónimo said...

Boa viril. Beldades melhores que estas não deve haver.
A comida podia ter sido melhor e no final, a máquina do multibanco podia ter sido mais eficiente.
Foi um convívio porreiro.
Haja muita saúde e coza o forno!!!

Um abraço!

5/1/08 11:33

 
Anonymous Anónimo said...

após ler alguns diálogos elucidativos das suas querelas politicas e do seu afastamento socio-politico-laboral-monetário entre duas pessoas que eram unha com carne e que eram os cérebros pensantes da lista que perdeu as eleições para a direcção do sindicato de maquinistas todos já ficaram a perceber o que ganharam os máquinas ao votar na outra lista.
augusto cruz e medeiros sem dar um pio e sem ligar a provocações constantes destes dois amigalhaços da dita esquerda seguem o seu caminho por entre escolhos e dificuldades mas com dignidade e coerência que como toda agente viu e lê e está por demais demonstrado estes dois personagens não têm de facto.
ps:( gusmão olha o que te esperava).

5/1/08 12:02

 
Anonymous Anónimo said...

Ena, ena, o Eduardo Gomes e o Pena Rosa discutem apaixonadamente perante colegas os seus pontos de vista! Ainda bem que o Medeiros e o Cruz não o fazem, as ovelhas não precisam de saber de nada, não é? é que isto de pensar, para protozoários sindicais, acerebrados e moluscos dói e é incómodo, propôr à discussão é uma tarefa dantesca. Giro mesmo é dignamente publicar "LOCOPINIÕES", "VIAS ASCENDENTES" e outros punhais semanticos que nada devem aos pasquins, enquanto pelas costas se consertam estratégias no mais cobarde e traiçoeiro refúgio. Tem vergonha, caro "anónimo", mesmo com todas as divergências políticas que (orgulhosamente) temos, tenho pelo David Almeida uma consideração e amizade que nunca poderei ter por ovelhas como tu. Continua a sabujar os pastores que os seres livres discordam alegremente entre si...

5/1/08 14:55

 
Anonymous Anónimo said...

Vamos separar as águas, Eduardo.
Eu disse que muitos têm um discurso de esquerda mas quanto às práticas (de esquerda) nada mostram. Esta minha opinião assenta que nem uma luva no Bagão Félix. Se outros lhe vestirem a pele, é um problema que a mim não diz respeito. Percebes?...
Também disse que o meu trajecto no dia a dia, com honra o afirmo, foi sempre em prol da solidariedade, dar um pouco do meu tempo em favor dos mais carenciados, participar activamente em organizações de vocação social, olhar todas as pessoas em pé de igualdade, tudo fazer para dignificar o ser humano. Como tal, é inadequado da tua parte ligares o meu percurso de longos anos com algumas das políticas seguidas por este PS das quais estou em desacordo.
Para terminar este diálogo tenho a dizer-te que, para mim, ser socialista nunca deve ser confundido com o ser PS.

Quanto ao anónimo das 12.02: diz coisas tão estúpidas e sem sentido que não merece resposta.

5/1/08 23:45

 
Anonymous Anónimo said...

Sempre a considerar-te como amigo que não desmerece. Tens o meu profundo respeito.

6/1/08 10:45

 
Anonymous Anónimo said...

eduardo gomes ,maquinista técnico da cp,eu não quero a tua amizade e o teu profundo respeito,só queria a tua solidariedade e o teu respeito para com camaradas teus em greve e que não os fosses substituir quando eles estão a exercer o seu legitimo direito á greve decretada pelo sindicato a que tu e todos os maquinistas pertencem e devem respeito,solidariedade enquanto a eles pertencerem.

ps:(não gostas mesmo nada que falem neste teu percurso furista,mas é assim, o nosso percurso como homem,como profissional segue-nos para toda a vida)

pena rosa:as coisas estupidas e sem sentido que eu digo não é necessário dares resposta,pois ela foi-me dada com toda a clareza nas ultimas e democráticas eleições para o sindicato nacional de maquinistas.

ps:(ah, é verdade também foi dada á uns anos atrás quando quase, tu,reis santos e o resto da pandilha quase acabaram com o SMAQ).

abraços profissionais para vocês os dois.

6/1/08 14:01

 
Anonymous Anónimo said...

Carago é só comunas a discutir como repartir o bolo, foda-se... o PS&PSD são um polvo que nos vai esmagar com os seus tentáculos.

6/1/08 22:19

 
Anonymous Anónimo said...

Sexta-feira, Janeiro 04, 2008
José Sócrates "O Destruidor"

Este Governo manter-se em funções só é possível num país de Polichinelo!
Com o Governo de José Sócrates e seus companheiros , o Povo Portugal tem sido enganado, tem sido remetido para a lixeira.
Hoje não é orgulhoso uma pessoa dizer-se Português!
José Sócrates terá o cognome de "O Destruidor" na dinastia da familia "socialista".

Fernando Dacosta, jornalista e escritor , escreveu no jornal "O Diabo" o seguinte:

"Nunca vi o meu País com tanto medo como hoje"; "Sócrates não possui dimensão intelectual nem de grande estadista." ; "Se o que está a acontecer fosse feito no tempo do Salazar, caía o Carmo e a Trindade"; "O primeiro-ministro andou a escavaquear tudo isto e trasnformou o lixo em esculturas."

Edição do jornal "O Diabo" de 03 de Janeiro de 2008.

José Sócrates ama-se a si próprio. Por certo - estou convencido - quando de manhã vai ao espelho pergunta-lhe quem é mais belo que ele.
E daí a dimensão psicológica de correr no estrangeiro!
Depois, está a desfazer em cacos o Serviço Nacional de Saúde, a economia e a qualidade de vida do portugueses.
À medida que os governos do Partido Socialista vão destruindo o Portugal que eu amo, José Sócrates vai retirando direitos aos portugueses.
Agora morreu uma senhora no Hospital de Aveiro. Mais de 3 horas de espera.
A negociata da OTA é escandalosa.
Só um burro não percebe que a OTA fica a mais de 40 Km de Lisboa e não tem sequer condições para ser Aeroporto.E que a fixação do ministyro "deserto" terá outras condicionantes. Talvez José Eduardo dos Santos!
José Sócrates à medida que vai mostrando o "físico" no estrangeiro, vai remetendo os portugueses para a miséria.
O Presidente da República é fraco. Cavaco Silva anda a reboque do Governo.Viu-se agora na mensagem de Ano Novo. Um Presidente metafísico, nubloso, nem sim nem não!
Cavaco Silva não tem coragem para dizer , alto e bom som, que esta "mierda", tem de terminar.
Já se esqueceu da Lei de Gresham!
Depois não seria bom saber como evoluem as "riquezas" dos políticos portugueses?
Não seria bom que se soubesse como José Sócrates teve disponibilidades para comprar uma fracção no Edifício Heron? O mesmo onde mora - creio eu - Herman José!?

O caso BCP é um escândalo .
Os portugueses têm de acordar e pedir para a investigação de determinados processos , quentes, tenham intervenção policias estrangeiras.
Como agora fez o Presidente do Paquistão.

A Justiça Portuguesa não funciona, ou funciona a reboque dos poderes políticos e económicos.

É um regalo ver o "comunista" Vital Moreira servir de almofada ao Governo? Porque será ? Adivinhem lá!
Os portugueses são escravos do Poder Político. São os novos escravos da Mina, ou seja escravos de Belém e São Bento.

Portugueses, acordem e destituam o Governo de José Sócrates ,ou Portugal afunda-se`nesta ditadura socrática!

A Bem da Nação.

6/1/08 22:48

 
Anonymous Anónimo said...

Esta vida de cão!...
http://www.eviliano.com/2008/01/1218555.php

7/1/08 16:07

 
Blogger Maria Liberdade said...

Então... com tanta gaja boa... está um gajo abraçar-te...

8/1/08 17:02

 
Anonymous Anónimo said...

não tenho ido aí abaixo ao blog por falta de tempo. ultimamente tem sido um haver que te avias de malta aqui a entrar. a Butho, coitada, entrou um bocado chamuscada. carinha laroca, estava o Prado Coelho e muito mais magro. trabalho, felizmente não tem faltado, e vai continuar haver, pelo menos enquanto o vosso governo continuar a fechar os sap´s e urgências. nem tempo vou ter para coçar os colhões, que como sabeis, é uma prática de prazer comtemplativo, próprio de gajos que necessitam de meditar e pensar.

táva aqui a olhar para o post do virilão e dei a pensar; foda-se este caralho, só põe gajas boas nas fotos. boas tetas, bom rabo e grande e elástico coxame. reflecti e pensei para os meus botões; para mim cada pachacha tem o seu inigma e o seu encanto. vejo uma gaja feia e gorda e intriga-me. e pergunto-me; foda-se, aonde é que Deus pôs o encanto a este coirão do caralho! aonde é que o Criador foi esconder o encanto desta puta ? ás tantas estou a jogar com Deus ao quente e ao frio. se a ponho à canzana, parece que O ouço dizer: ó noé, está morno. se mudo de posição e de buraco, Ele me incentiva: está aquecer, noé! está quase lá. toda a mulher por mais feia e mal cheirosa que seja, tem de facto o seu encanto. sempre fui um coração macio.

e penso; com tanta gaja boa no almoço, este caralho do viril pergunta se para o ano a malta quer mais?
deve pensar que está rodeado de rabetas, senão não fazia tão parva pergunta. perdeu a confiança nos colhões da malta. olha, para o ano levem o goucha, o clímaco, o cruz, o herman, o baião...

bom, também é verdade que no post aparecem comentadores que não fodendo gajas boas ou más, ou não tendo sorte nenhuma, se podem dar ao luxo de abordar outros assuntos igualmente interessantes como a culinária, a televisão, a política e o mundo em geral.

8/1/08 19:34

 
Anonymous Anónimo said...

Terça-feira, Janeiro 08, 2008
O Presidente da República desiludiu-me

Esperava de Cavaco Silva outra atitude, outra energia.

Mas afinal é o suporte do Governo.

Deu a mão a José Sócrates na questão da licenciatura na Universidade Independente, em nome ... da Presidência Portuguesa!

Agora anda muito ledo a dizer que a Presidência Portuguesa foi "muito importante" !

Não é sequer verdade.

Muito importante para quem Senhor Presidente?

Que é que Portugal ganhou?

Ou ganhou a França e a Alemanha?

Depois de ler a autobiografia de Cavaco Silva lembro-me do que ele escrevia ao Presidente da República e o que defendia!

Hoje, Cavaco Silva passa a vida a elogiar o Governo!

Olha onde os portugueses estão!

Senhor Presidente da República, haja moralidade!

O Povo está a ferros e o monarca em festas!

O senhor conhece País real ou perdeu a noção de vazio, de falta de esperança, de revolta, que o Povo tem?

O Senhor está a defraudar os que em si votaram!

Uma revolução de mentalidades , e talvez armada, não seria melhor?

8/1/08 19:55

 
Anonymous Anónimo said...

aparece aqui cada debochado

9/1/08 09:57

 
Anonymous Anónimo said...

Cara ovelha do dia 6 às 14:01, nunca merecerias a amizade de ninguém decente, pois mostras-te cobarde e caluniador. Toda a gente que quis ser esclarecida da minha atitude já o foi em devido tempo. Onde estavas tu quando fizeram as minhas marchas provenientes do PMA quando eu fiz greve a esta fantochada? Onde estavas tu quando maquinistas fizeram de revisores em plena greve destes? Onde estavas tu quando maquinistas do módulo do Rossio furaram a greve aos da Azambuja vindo até trabalhar em PB? Não é dificil adivinhar. Contudo, numa coisa tens razão - o meu passado, do qual me orgulho, acompanhar-me-há sempre, tal como o bedum acompanha o teu ser ovino. Por fim ainda te digo que têm mais verticalidade o David Almeida e Reis Santos numa só vértebra do que todo o teu rebanho com os membros hirtos!...

12/1/08 09:40

 
Anonymous Anónimo said...

Por amor da santa quem é este tipo (e. gomes) que se leva e leva as outras pessoas tão a sério,o tipo é patético,é ridiculo e mais parece uma figurinha dos romances de eça ou camilo.tirem o gajo deste filme por amor de deus e o autor o dono deste blog não intervem para pôr esta criatura no seu devido lugar.

12/1/08 15:32

 
Anonymous Anónimo said...

quando se quer pôr colegas (lxr)contra colegas (aza)através de mentiras e calunias a unica coisa que se consegue é pôr todos (lxr + aza) contra a mesma pessoa.uma coisa é não se querer ter o ónus e ser sózinho apelidado de fura -greves como efectivamente essa pessoa foi,outra coisa é inventar factos que porventura até são fáceis de desmontar,senão vejamos:ó criatura ressabiada quando os colegas de aza fizeram a greve de que falas,os outros colegas de lxr nem sequer ainda conduziam e nem estavam autorizados a conduzir no módulo aza,por isso não sejas aldrabão nem vingativo com quem não merece,porque se os maquinistas de lxr não te gramam é porque devem ter profundas razões para isso.quanto ás qualidades de r.santos e d.almeida,vindo de ti nada nos espanta tal é a (in)coerência que demonstras na tua vidinha ,ainda um dia destes te veremos a fumar ou a fazeres footing ao lado de josé sócrates a dar-lhe palmadinhas nas costas e a dizeres baixinho:PORREIRO PÁ,PORREIRO és um 1º ministro PORREIRO.

12/1/08 15:51

 
Anonymous Anónimo said...

Parabéns, ovelha das 15:51, tentaste sem sucesso reescrever a história sem conseguires contudo o fazer. Até parece que os maquinistas do rossio nunca tinham ido à azambuja antes!(óbvio que não entro no maniqueísmo ou dicotomia rossio-outros que tu pretendes, pois o depósito do rossio tem também gente de bem e não apenas cães e ovelhas do rebanho).
Lamento apenas que não te tenhas livrado do cheiro ao bedum ovino que tresandas e enojas. Tenho até pena de pastores que apascentam neste campo...

12/1/08 17:53

 
Anonymous Anónimo said...

porreiro pá,porreiro...passaste dos argumentos patetas e narração de factos ridiculos e imaginários para as sempre elegantes ofensas contra tudo e contra todos.porreiro pá,porreiro, até se sente a espuma rancorosa a sair pelos cantos dos lábios e quiça algum prazenturoso orgasmo visceral ao escreveres calunias e ofensas contra quem não pensa como tu.passa bem, dono do pluto.

12/1/08 18:29

 
Anonymous Anónimo said...

Como é patético ver o que a verdade dita e provada faz no âmago de certas ovelhas( a designação de ovelhas para seres cobardes, caluniadores, hipócritas e invertebrados é a mais elegante que consigo encontrar, com prejuízo dos ovinos)...

12/1/08 20:10

 
Anonymous Anónimo said...

este e.gomes é tão ordinario mediocre e reles ao chamar de ovelhas aos colegas só porque tem ideias diferentes das dele. contudo penso que ele é que não passa de um valente boi com um par de cornos maior que um viado e que nem com eles se cala

21/1/08 13:30

 
Anonymous Anónimo said...

Sem o E.G. este sítio seria uma pasmaceira. Todas as casas Reais tiveram o seu bobo e nunca ficaram manchadas por isso. Por mais que tente, E.G. nunca será um obstáculo na via do SMAQ. Mesmo que não livre o gabarit! Força E.G.

22/1/08 22:43

 
Anonymous Anónimo said...

Os cornos sempre fizeram parte do imaginário (e em alguns casos da vida) popular. Em algumas culturas e épocas foram vistos como sinal de coragem , nobreza e bravura, daí que povos como os vikings os usavam como ornamento e impunham respeito por isso. Todavia, com o desaparecimento progressivo dos humanos livres e o aparecimento de rebanhos e manadas de alarves e boçais, os cornos passaram a simbolizar o fardo da traição e desconfiança, bem como o apelo ao que de mais baixo existe na condição humana, ao ponto de se chamar cornudo ao Diabo! A ter cornos (sem ser de maneira compulsiva), prefiro os primeiros que referi. Quanto aos anónimos que me tangeram nos anteriores posts, recomendo a leitura de "ROL DE CORNUDOS" do espanhol Camilo José Cela. Lá identificarão de certeza as florescências que têm na testa e a relação muar, asinina ou ovina que ostentam. Que vivam, pois, os cornudos!

26/1/08 12:36

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!