segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Falemos sinceramente,
Como p'ra nós mesmos, a sós;
lá¡ longe de toda a gente,
do mundo, e até de nós.
Antonio Aleixo
Artigos recentes
- Assembleia Geral SMAQ
- campanha abonatória
- Estudos...
- jogo
- Mais uma taça!
- Filmes em exibição(actualização constante)
- Conselho de crise em CAE sexta à tarde
- Gostei do termo "aviltante"
- Imagens (inéditas) do ceguinho
- Quentes e BOAS?
14 Comments:
....e será que os mais bem falantes deste blog vão....
16/2/09 13:42
Votos para que seja uma assembleia produtiva.
Eis os principais resultados:
Contas do exercício aprovadas por esmagadora maioria (apesar de não terem sido convenientemente analisadas devido ao facto da direcção as disponibilizar tardiamente aos associados);
Aprovação com aclamação estrondosa da estratégia da direcção, acompanhada da costumeira luz verde para as futuras formas de luta.
Quanto ao resto o habitual blá...blá...blá.
Mas também digo: nós por cá, tudo bem.
16/2/09 14:06
Não percebo isto das assembleias gerais! Vão se fazer propostas aos maquinistas para estes darem a sua opinião? Sobre assuntos importantes suponho, então que tal decretar 1 greve geral para os maquinistas poderem estar todos presentes? Quantos maquinistas vão estar a trabalhar no horário da assembleia? Quantos maquinistas trabalham fora de Lisboa, conseguiriam estar presentes? Isto das assembleias gerais tem que ser revisto, maquinista é 1 profissão de ocupação a 100%, é impossível estarem todos juntos, conseguir ter a opinião dos maquinistas todos numa assembleia geral é simplesmente inadmissível, o SMAQ através dos seus dirigentes tem de encontrar uma alternativa que possa escutar a opinião de todos os maquinistas, seja através de referendos, de um forum (o SMAQ já tem internet?) com os maquinistas registados e identificados. Mas para que isso possa acontecer o SMAQ tem de divulgar através de email aos seus associados os pontos a serem discutidos, e a desculpa que nem todos tem internet não é aceitável nos tempos que correm, em último caso inscrevam-se nas novas oportunidades e saquem 1 pc.
Eu vou à reunião, mas decidir por apenas um grupo de maquinistas o caminho a ser trilhado por toda a classe de maquinistas é leviandade pelo qual não vou entrar. Todos os associados do SMAQ são adultos e devem ser chamados à sua responsabilidade de darem a opinião, a assembleia geral não o permite. Enveredem por outros caminhos, obriguem os maquinistas a cumprirem o seu direito sindical, porque participar no SMAQ não é um dever mas sim um direito.
Aproveitem as novas tecnologias.
16/2/09 18:56
Vou vender amendoins, tremoços, algodão doce, coiratos, sangria, tinto, água das pedras, algemas, preservativos, chicotes, punções, sais de fruto e revistas maria à porta do hotel. Provirei que não falte qualquer acessório para os apetites e fetiches sindicais. Tenho ainda profissionais do conde redondo (ali pertinho) de prevenção.
16/2/09 19:28
os delegados sindicais servem para fazer chegar á assembleia geral a voz dos maquinistas do depósito a que pertencem , que por razões profissionais ou outras não pdem assistir e intervir na assembleia geral...o resto é conversa de estupidos para parvos...
havia de ser giro uma assembleia geral de médicos:hospitais ,centros médicos ,urgências tudo fechado para assistir á assembleia.
assembleia de policias:esquadras,patrulhas ,segurança interna,tudo parado para os srs.policias irem á assembleia.
bombeiros,profs,padeiros,,etc...
e se o BCP faz uma assembleia geral de accionistas tá tudo fodido,tem que se arranjar uma sala para 80 mil pessoas assistirem á assembleia...
á gajos que mais valia estarem calados para não dizerem baboseiras como o anónimo da 18.56..
para dizerem bacoradas destas em relação á assembleia mais valia estarem calados que nem uns ratitos...valha-me Deus mais esta maralha obsoleta ,da.....se,vai lá vai.
16/2/09 21:01
Já foste contactado ou sondado por algum delegado do SMAQ em virtude desta reunião ó anónimo das 21h01? Até hoje não me recordo de tal acto sindicalista! O zé, o antónio sabes alguma coisa do SMAQ ( os delegados de Lx), não não sei, os medeiros e cruz não dissem nada... Este gajo anda no mundo da lua, como se os médicos e professores e outros mais não funcionassem por forúns. Andas cegos ou queres passar por parvo? Os delegados vão para o SMAQ defender o seu interesse pessoal, eles lá se preocupam em perguntar ao colegas quer o que seja, veja-se o caso da escala única que foi conzinhada uma votação de qual nunca sairam os resultados para o exterior, consta que foi tal a votação... Vós quereis tudo obscuro, escondidinho, sem dar muito pela coisa e tal, à 1 reuniãozinha mas os gajos não podem vir na maioria, estou a ver os colegas de coimbra, porto, e faro que trabalham esta noite a virem à assembleia, os da tarde também. Colegas do Porto, Coimbra e Faro os vossos delegados falaram convosco sobre esta assembleia? Pediram a vossa opinião? Os de Lisboa não tem essas modernices...
Viva os tolos!
16/2/09 21:26
Ora isto funciona assim; - se és delegado sindical da facção da direcção ou membro da comissão de actividade sindical escolhido tens a informação da cartilha religiosamente guardada; - se és delegado hostil vais às cegas porque ninguém te faculta informação honesta. Assim se perpetua este estado de coisas em que se imola a carreira em prol de vaidades daninhas!
16/2/09 21:58
Ofereço-me para aspergir os participantes com água benta e exorcisar os demónios disfarçados de farizeus. Também faço confissões a almas perdidas.
16/2/09 22:28
Se atiras mendigos
Nos imundos AE'S
Com teus inimigos
E amigos talvez
A lei tem motivos
Pra te confinar
Nas grades do teu 5º andar
Se no teu sindicato
Tem farta sessão
De linchamento, chicote
Garrote, punção
A CP tem caprichos
O que hoje é banal
Um dia vai dar no jornal
Se manchas as praças
Com teus esquadrões
Sangrando ativistas
Sindicalistas, graxistas, peões
A CP abre os olhos
A CP tem pudor
E espeta o seu próprio inspetor
E se definitivamente
A carreira só tem desprezo e horror
E mesmo
E mesmo nos depósitos és nocivo
És um estorvo, és um tumor
Que Deus te proteja
És dirigente comum
Na cela faltava esse um.
(adaptado - Chico Buarque tem mais em que pensar)
16/2/09 22:48
os delegados sindicais nesta assembleia são sócios como outros. não representam ninguém. não é um plenário de delegados, mas sim uma aassembleia geral de sócios.
a assembleia geral só foi convocada por imperativos legais. a estratégia sindical e negocial desta direcção, há muito temto que está definida, não sejam anjinhos. tudo o que eventualmente venha a ser discutido ou aprovado em contrário, cairá em saco roto. lembram-se de 2000?
se fosse para ouvir os maquinistas, os membros da direcção passavam mais vezes pelos locais de trabalho para fomentar a discussão dos nossos problemas.
17/2/09 00:27
De facto é imperdoável a actual direcção do smaq não aproveitar as novas tecnologias (internet) para fazer chegar informação sindical aos maquinistas.
Utilizar essas tecnologias para incentivar o debate de ideias, para produzir o desenvolvimento de opiniões.
As novas tecnologias deviam servir para o envio e informação sigilosa aos delegados sindicais para estes a transmitirem e ouvirem a opinião dos maquinistas.
Enfim, as novas tecnologias (que para a direcção parecem ser uma coisa ainda a descobrir) deviam estar ao serviço dos maquinistas.
Precisamos de dar este salto de qualidade.
17/2/09 01:33
Livra-te do medo que bem cedo
Vai o sol surgir
E tu , maquinista, põe-te em guarda
Que te vão traír
Venham camaradas das noitadas
A esta sala em flôr
Venham enlaçados , de mãos dadas
Ouvir o pastor...
adapta (Zeca Afonso merece o repouso da gente séria)
17/2/09 07:21
Esgotei a mercadoria! Apenas fui impedido de vender banha de cobra pois lá dentro tinham o exclusivo da venda do produto e eu dou-me mal com a ASAE. Horas de arrumar a tenda!
17/2/09 21:41
Então... como decorreu a reunião magna do smaq?
Quais as decisóes aí tomadas?
18/2/09 01:13
Enviar um comentário
<< Home