Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, outubro 12, 2009

Saiu no Jornal SOL (2.10.2009)

Clicar na imagem para aumentar

A instalar progressivamente:
  • babby-siter para crescidos
  • serviço despertar com o cartão Lisboa Viva/andante
  • Room service
  • outros serviços exclusivos para clientes frequentes desde que pertencentes ao grupo da música popular Nacional e fado.

*Nota: Só se aceitam reclamações para clientes com título de transporte válido à data do serviço.

30 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente post Virilzinho. Este artigo tem muito que se diga. Em primeiro existiram diversas falhas a começar pelo passageiro, alias não é a 1ª vez que esta situação acontece. Gostei do argumento correcto da empresa que é o revisor que deve fazer vistoria à motora apóes ter efectuado serviço de passageiros e antes de iniciar a manobra de resguardo. Portanto pergunto porque razão vão ter passageiros ao PMA, ao resguardo de Alverca e Castanheira. Onde está o revisor a fazer e revista como está regulamentado? Relembro que os maquinistas não são juramentados e que pelo regulamneto em vigor todos os agentes que não são juramentados estão impedidos de entrar nos salões de passageiros dos comboios após estes terminarem a marcha. Ah! Mas na CP-Lisboa temos 1 regulamento próprio, o do Turco. O mesmo regulamneto de férias que vigora apenas no Rossio, agora o impedimento das trocas. Afinal existe 1 AE muito próprio. Afinal ó CP-Lisboa esclarece lá quem de ve passar revista aos comboios quando terminam o serviço de passageiros e antes de resguardarem, MAS ESCLARECE POR ESCRITO.

13/10/09 00:50

 
Anonymous Anónimo said...

As trocas não terminaram para mim. 4ª feira fiz três trocas para o mesmo dia, consigo ganhar o dia sem sair de casa. E esta ó escaleiro!

3_seios

13/10/09 00:53

 
Anonymous o gágo said...

iiiisto de ser fa..fa..fa.diiiiista de..de..de.via de ser con..con..con..con.si..si.deeerado pro..pro..pro.fi..fi..fi.ssão de des..des..des.gaste rá..rá..rá.pido. quem vêm de Al..Al..Al.fama de..de..de.via ter di..di..di.reito no com..com..com.boio a couuuuchette com ser..ser.viço des..des..des.per.pertar e tooooorradas com ca...ca..ca.féééé com lei..lei..lei.te.

13/10/09 00:59

 
Anonymous Anónimo said...

A ser verdade o que vem na notícia parece-me que o maquinista falou demais. Não tinha nada que se referir aos seguranças, nem a ninguém em particular.
Uma lição deste problema: quando se deixam composições estacionadas e desligadas deve passar-se revista total, porque a empresa atribui ao maquinista tempo para estas tarefas.
E suponho que nem sempre o revisor tem tempo previsto para o fazer.

13/10/09 15:13

 
Anonymous olho arrregalado said...

não foi o maquinista envolvido, mas sim UM maquinista(anónimo???). não será antes fantochada/recado da jornalista depois de lhe terem assoprado ao ouvido? abram o olho.

13/10/09 15:25

 
Anonymous O das Caldas said...

Boa gágo! Gostei!
Já pensás-te em sugerir esse serviço à CP-LX para os nossos estimados clientes? Já que estão a pensar em mandar-lhes sms a lembrar-lhes que têm que pagar o passe... um serviço desta natureza seria ouro sobre azul!
Pode ser até que te deêm um louvor!

Ao anónimo anterior: A revista total (quanto a mim) não engloba pessoas, apenas diz respeito às condições do material.

Agora um serviço eficaz, seria umas enrabadelas de vez em quando. Aposto que já não se deixavam dormir com tanta facilidade (digo eu).

13/10/09 15:40

 
Anonymous Anónimo said...

o anónimo das 15:13 diz que a empresa atribui ao maquinista tempo para estas tarefas????
onde é que viste isso?
atribui tempo para passar revista ao material, não para acordar bêbados

eu, se ao passar revista ao material vir lá algum, lá fica, pois eu até passo de fininho para não o acordar não vá ele pegar-me a gripe A

os revisores não passam revista ao material pois estão mais preocupados em ir apanhar o melhor lugar na "sala de cinema"

13/10/09 19:18

 
Anonymous Anónimo said...

cada comentário ,cada merdoso.
ainda não repararam que com esses comentários de merda estão a deixar mal vistos :os revisores,os maquinistas e a CP que vos põe o pão na mesa todos os meses seus estupidos analfabetos.

13/10/09 20:51

 
Anonymous Anónimo said...

Viril, queres um conselho de amigo?
- Sim, quero - respondeu o Viril!...
- Então apaga depressa este post porque a malta não percebe as implicações que certas respostas podem ter nas relações de trabalho e nas competências de cada um.
- Sim, vou apagar esta porra porque muitos não sabem o que andam a fazer, nem sabem as suas obrigações - atalhou o Viril.
- Obrigado, és inteligente Viril.

13/10/09 21:24

 
Anonymous olho vivo said...

este é um postezinho de merda que já se sabia no que ia descambar: troca de argumentos entre classes profissionais, quando os verdadeiros culpados estão mais acima (pq é que as estações estão completamente ao abandono?). Além do mais é notório que a notícia está completamente truncada e tenho sérias dúvidas que algum maquinista tenha falado com a jornalista. Esta «técnica» das fontes anónimas é apenas uma manobra de tornar verosímil o que se ignora.

13/10/09 22:00

 
Anonymous o Ga-ga-gago said...

Eu que-que-queria deixar um aviso:
NÃO SE METAM COM OS FAD-FAD-FADISTAS porque o jan-jan-jantar de Natal deste ano é nu-nu-numa casa de fado e depois os gui-gui-guitarristas podem retaliar.
De-de-depois não digam que não avi-avi-avisei.
Eu já estou a ensaiar o fado que vou cantar nesse jantar, es-es-espero que não haja imitações.
podem ver o vídeo do meu ensaio
no youtube
http://www.youtube.com/watch?v=Nw_hdsmlADw

13/10/09 22:27

 
Anonymous O das Caldas said...

'postezinho de merda', não!
Eu acho que é um tema muito actual.
E cada um sabe muito bem das suas competências! Agora se há quem não as cumpra, isso é outra história.
Tem é que haver atenção para ninguém se aleijar.

13/10/09 22:46

 
Anonymous Anónimo said...

O post é interessante e merecedor de atenta análise, mas as teclas das letras que alguns dedos carregam estão mal colocadas.
Coisas sérias devem ser tratadas com seriedade. Chutar bolas para o lado não beneficia o pretenso goleador. É que o treinador pode não gostar da atitude do pupilo e obrigá-lo a cumprir obrigações que estavam em stand bay.

13/10/09 23:44

 
Anonymous olho arregalado said...

um bom treinador, para além do trabalho de campo, vai regularmente ao balneário, inalar o cheiro a suor e o vapor de água dos chuveiros, falar com os seus pupilos, mesmo com os que atiram a bola para fora, porque todos são da equipa, e porque ele também já foi jogador.

14/10/09 13:52

 
Anonymous Anónimo said...

Mas quando há jogadores indisciplinados, autênticas maças podres, o treinador tem de tomar atitudes para defender o resto da equipa.
Mas, como é comum, a corporação dos jogadores, no seu íntimo, defende-se, dizendo alto e bom som que são, todos, os melhores e infalíveis, arrazando o trabalho do treinador. Nestes casos apenas um treinador com eles no sítio tem controlo sobre a equipa e mantem esta com qualidade no jogo.
Mas vejo que em muitos casos os jogadores querem, também, ser treinadores. E é aqui que reside o problema.

14/10/09 14:43

 
Anonymous olho vivo said...

o problema maior é quando o treinador, à revelia do interesse da equipa e do interesse comum, numa clara demonstração de mesquinhez, está mais interessado no seu próprio umbigo (como sói dizer-se, no seu próprio bolso).
Cada acaba um por se agarrar à bola,completamente desmotivado, sendo a equipa claramente prejudicada.

14/10/09 15:43

 
Anonymous Anónimo said...

da.........se,tanto treinador ,tanta bola,tanto jogador ,tanto cabrão e...........o liedson fica aonde caralho,joga em que posição???????????

14/10/09 16:44

 
Anonymous Anónimo said...

é isso mesmo ó ga.gue..tas.. do caraças,que se lixe as trocas e baldrocas e as supras e o catano e o camandro,o que interessa é que o jantar de natal já está a ser orientado pelo noddy mais o barata,mete fados,fadistas ,guitarradas e violas nos cornos de alguns se necessário.

14/10/09 18:05

 
Anonymous Anónimo said...

Imagino a fraqueza da equipa caso o treinador não tivesse pulso. É que há jogadores de toda a espécie, cada qual com o seu modo de jogar. E também há muitos que jogam tão mal que prejudicam a qualidade da equipa, sendo necessário ao treinador estar atento para não deixar descambar a disciplina sempre presente no sucesso de qualquer equipa.

14/10/09 18:53

 
Blogger Unknown said...

Um passageiro a dormir no comboio? Quanto pagou pla couchette? Teve direito a banho? Estava o pequeno almoço incluido? Quero experimentar essas novas carruagens

14/10/09 19:30

 
Anonymous zé mourinho said...

Tens toda a razão ó anónimo das 18.53,há jogadores que fazem o treino todo(viradas),e baldam-se 15 ou 20 minetes,mas há jogadores ditos influentes que só aparecem nos treinos passados 2, 2 horas e meia depois dele começar,e vão-se embora 2 ,2 horas e meia antes do treino acabar,ou seja esses jogadores de que tu naturalmente fazes parte,não só não vão aos treinos ,como fogem dos estágios de equipe,não assistem ás palestras dos treinadores,e nem sequer tomam duche com os seus colegas de equipe,por isso amigo jogem mas é á bola seus palermas, como se diz nos estádios quando a equipe da casa não está a jogar nestum.

14/10/09 19:50

 
Blogger Pena Escarlate said...

Um treinador não precisa de ser Deus, basta ser Jesus. Ainda assim, não evita que um jogador da equipa lhe diga :

"-Ó mister, explique lá esta gaita, sendo canhoto, insiste em que eu jogue na direita, onde eu não dou uma prá caixa?!! Dois ou três jogos, ainda vá que não vá, agora toda época, é um autentico massacre! Não há gajo que aguente tanta pressão e assobios...
Porque o mister é tacticamente culto e inteligente, até acho que este fórrobódó se deve a pressões no banco, do treinador-adjunto...
Das duas, uma!...ou quer acabar com a minha carreira, ou então quer que mude para o clube rival do outro lado da estrada, o que está fora de questão, pois jogar de pijama às riscas, nem morto!!
Já jogo neste clube desde os juvenis e das raras vezes que marco um golo incluindo os na própria baliza, bem me vêm a beijar o emblema da camisola.
Agora não posso é jogar nesse lugar, mais vale o mister meter-me no banco e aceitar trocas na equipa..."

15/10/09 10:49

 
Anonymous Anónimo said...

O treinador disse a um jogador insatisfeito:
- Eu sei que não gostas de jogar à direita, mas tenho a certeza que com o evoluir do tempo e com alguns treinos vais brilhar nesse lugar. E até podes ir à selecção se surgir oportunidade.
- Já vi muitos a quem isso aconteceu, mas no meu caso é impraticável porque sempre joguei à esquerda e sou de difícil adaptação a qualquer evolução - disse o jogador ao treinador.
- Tu é que sabes, mas aqui há regras a cumprir. Eu da minha parte vou somente pôr em prática o que está previsto no acordo. Sabes, não estou para ouvir das "boas" do "presidente" só porque um jogador influente, que apenas quer jogar à esquerda, foi fazer queixas e dizer que aqui não se cumpriam as regras - atalhou o treinador.
- Ai sim!... foi então por isso que alterou a forma de fazer a convocatória?
- Sim, apenas por isso. Bem sei que era mais favorável a todos o anterior método, mas para impedir processos em tribunal intentados pelo sindicato de jogadores entendi cumprir desde já o acordo. Bem sei que a esmagadora maioria dos jogadores deseja que volte o sistema antigo da convocatória, porém não posso fazer distinções.
- Que chatice!... acho que o meu colega jogador não devia fazer queixas a ninguém e tentar resolver o problema com o treinador principal.

15/10/09 11:59

 
Anonymous rainha claudia said...

A SAD tem que despender 15000 euros anuais de prémios em tempo extra, apenas porque os adjuntos não dão o litro na elaboração das convocatórias em tempo útil. Incompreensivelmente, pois com qualquer folha excel um simples funcionário de escritório faz isso em três tempos.
Desconfio que nos próximos tempos vai haver chicotada psicológica...

15/10/09 13:35

 
Anonymous Anónimo said...

Uma equipa pode ser muito forte mas se jogadores seus chutarem para a própria baliza em vez de o fazer para a do adversário tenho a certeza que vão perder muitos jogos.
Será que chutar para a própria baliza é cumprir a sua obrigação?

15/10/09 14:02

 
Anonymous Anónimo said...

como diz o Maradona "continuem a CHUPAR"

15/10/09 15:22

 
Anonymous jé montinho said...

Elementar meus caros ,de futebolês percebo eu:quando o treinador e seus adjuntos não vão com a cara do(a) presidente do clube,não gramam os jogadores,mal falam ao médico,ralham a todo o instante com o roupeiro,e não respeitam a massa associativa do clube,o mais provável é irem para o olho da rua e pronto com uma chicotada xicolóliga mata-se dois coelhos(salvo seja),arranja-se novo técnico(tipo jesus "CRISTO")ele,põe a equipa a funcionar numa táctica moderna com uma nova estratégia onde todos percebam qual o seu papel na equipa,o seu lugar em campo e pronto ,final feliz.quanto ao treinador actual faz as malas reforma-se e vai de férias lá para os lados do Algarve e deixa de chatear os craques cá do burgo.

15/10/09 16:09

 
Anonymous Deputado said...

e a indemnização?

15/10/09 16:39

 
Anonymous Anónimo said...

Tenho visto muitos clubes, até o maior, mudar muitas vezes de treinador e com cada mudança pior ficava. E cada treinador que vinha era melhor que o outro.
Parece que agora a coisa está a correr bem, até porque o "nosso" jesus mudou (comprou) muitos jogadores para fazer a equipa à sua maneira.
Não sei se, por acaso, um qualquer novo treinador (salvador da pátria) para esta equipa estava disposto a ficar com todos os jogadores deste plantel.
Suponho que não.

15/10/09 16:42

 
Anonymous jé montinho said...

ó shôr deputado mas qual indeminização!?? ó hôme ,o treinador não sai pelo seu pé,a gente manda-lhe para cima com os supers dragons,com a juve léo e com os diabos vermelhos todos juntos ao mesmo tempo faze-lhe uma espera cigana ,uns toques na viatura umas caneladas nos perónios,uns chega pra lá no esqueleto e a coisa faz-se.
indeminização!!??ele há cada uma!

15/10/09 18:11

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!