Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, abril 14, 2010

Retrato português!(uma coisinha de direita) ;-)

32 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será esta a musica para estudar para o almoço da liberdade ?

14/4/10 21:34

 
Anonymous o Ga-ga-gágo said...

e-e-eu alinho!!!
já estou a de-de-decorá-la.

14/4/10 22:02

 
Anonymous Anónimo said...

O PORCO que sabe a PORCO.
Almoço da liberdade.
Já cheira!
Cheira a porco! Mas que porco!
Porco esse, pago por alguns porcos!
Que, porcamente em PB,
emporcalharam a luta de alguns menos porcos,
que, lutam para não serem porcaria.


Infelizmente um membro da VARA.

15/4/10 00:55

 
Anonymous Anónimo said...

Ó membro da vara anterior mesmo com o anonimato põe os nomes aos bois para todos sabermos se é verdade o que dizes ou és só mais um alcoviteiro e também para as pessoas se defenderem porque assim estás a enxovalhar todos e há muitos que não mereçem.
se não puseres os nomes aos bois então deduzo que és muito fraquito desse cérebro e vês fantasmas em todo o lado.

15/4/10 08:34

 
Anonymous olho vivo said...

alguna de nós são piores k as putas, abrem as pernas por pbs, por trocas e agora para fazerem de revisores nas greves, sob o riso dos pederastas colocados na empresa. chegará o dia se as mulheres da limpeza fizerem greve, pegarâo no balde e na esfregona para limparem as latrinas.

15/4/10 10:39

 
Anonymous Anónimo said...

Este espaço do sr. D. da Silva a cada dia que passa é mais mal frequentado.
é só bocas fundas,anónimos invejosos do pessoal da tracção,olhos mortos e outros cabrões da mesma laia.

15/4/10 12:56

 
Anonymous O das Caldas said...

Se está a ser mal frequentado, não sei. O que digo é que o 'membro da vara' tem muita razão.

Considero ser muito indigno da nossa parte em pleno séc. XXII, estar a furar a greve dos ORVs, ainda por cima em PB! É triste!

15/4/10 23:28

 
Anonymous Anónimo said...

Que tem a dizer o SMAQ desta porca vergonha. Foram pela segunda vez fazer de revisor. Tenho vergonha de ser maquinista neste momento. A direcção do SMAQ esta a porcalhar uma classe que até alguns anos atrás era respeitada. Até o delegado sindical fui fazer de revisor, não sei se levava tenaz ou o novo equipamento tecnologico para verificar os titulos de transporte. E mais um aviso de greve (bolos para parvos), uma greve que nunca vai chegar a acontecer. Está tudo cozinhado no largo do rato. O smaq é um desperdicio de 25 euros mensais, a greve dos ferroviários e dos revisores foi um exemplo de sucesso que apenas não foi a 100% porque alguns maus cidadãos foram meter-se na luta de outros. Um do pontos pelo qual os revisores fazem luta é a falta de segurança, hoje mais um maquinista foi agredido em pleno dia no gaveto de CAE, que faz o SMAQ por nós????

15/4/10 23:38

 
Anonymous o deixa andar said...

Ora bem! Como vês, anónimo das 8:34, não é preciso muito para se saber quem andou a furar. Basta perguntar aos ORVs. Eles não precisam de mentir. Confirmo o que o anónimo anterior acabou de escrever e que também me foi dito hoje. Até o delegado sindical de lxr... fónix!

15/4/10 23:51

 
Anonymous Anónimo said...

Eu fiz a minha parte, pus os dois " pseudo revisores" fora da cabina e a levantar o braçinho para dar o serviço concluido!

16/4/10 01:15

 
Anonymous o curioso said...

os dois? houve mais? Quantos foram? quantos foram? alguém conhecido?

16/4/10 10:50

 
Anonymous O das caldas said...

Essa foi forte, anónimo da 1:15.
Maquinistas a levantar o bracinho para dar o serviço concluído... Dasss!
Pelo andar da carruagem qualquer dia acontece também o que disse o 'olho vivo'. Ugh!

16/4/10 12:10

 
Anonymous Duque de Loulé said...

Como a falta de honestidade e frontalidade se faz sentir...

Ó das caldas "pseudo revisores "como escreve o anónimo da 1.15, não quer dizer necessáriamente "maquinistas"...

O ódio,a inveja e a sanha persecutória é tão grande(vá lá saber-se porquê) que os disparates não têm fim.

o delegado sindical de Lr não fez de revisor não senhor ,mas a coberto do anonimato todos os disparates são licitos, aliás como é apanágio dos cobardes.
muita saúdinha da boa é o que desejo a todos os colegas revisores,que esses sim são os verdadeiros trabalhadores e lutadores desta nossa CP,como se tem visto ao longo dos anos(com mais duas ou três cervejas no bucho ainda vâo desencantar que tiveram orvs despedidos por causa de greves e reivindicações á uns anos atrás).

Deus vos perdoe (e a alguns despeitados maquinistas também,que nem se dão ao respeito nem respeitam a profissão que abraçaram ,tudo por objectivos pessoais e partidários alguns).

16/4/10 12:43

 
Anonymous Anónimo said...

faz parte das funcões de maquinista substituir o "chefe de comboio" por isso nada a apontar a questão em causa, agora virem fazer uns PB´S é que está mal, muito mal, afinal vende-se barato, muito barato. Mas se alguns até furam a greve do SMAQ porque é que não vão furar as greves do revisores, são da classe da TRAIÇÂO, não da tracção.

16/4/10 12:47

 
Anonymous O das caldas said...

"pseudo revisores "como escreve o anónimo da 1.15, não quer dizer necessáriamente "maquinistas"...
-Pois não, aí tens toda a razão, Duque.

"O delegado sindical de Lr não fez de revisor não senhor"
-Se não fez, quem é que deu o serviço concluído no(s) comboio(s) que andou a acompanhar?
E nos outros comboios que foram acompanhados por maquinistas, quem deu o serviço concluído?

-São estas e outras questões que eu gostaria que fossem respondidas com "honestidade e frontalidade" para que não nos acusassem de 'furas'.

16/4/10 13:01

 
Anonymous olho vivo said...

a mim pouco me interessa se foi A ou B. o k é verdade é que houve maquinistas a subtituirem revisores em greve, com ou sem alicate nas unhas, sabendo k não estavam a desempenhar as suas funções conforme o k está consignado no regulamento de carreiras k não serve só para mudar de nível de vencimento.
ganhem juizo, respeitem os outros e respeitem-se a vós próprios.

16/4/10 13:04

 
Blogger eduardo gomes said...

Uns voltam-se para a IG7; outros para a defunta ICET 02/98; outros para o rebenho em busca de apoio; outros já perderam toda a vergonha e a troco de PB'S vendem a alma ao Diabo. Pobres de espírito que nem sequer sabem onde se metem num enquadramento jurídico-laboral. "Parabéns" a quem conseguiu estupidificar tão grande franja da tracção!...

16/4/10 16:40

 
Blogger eduardo gomes said...

Duque de Loulé, és o "boy" de quem? Por quanto vendeste toda a réstia de decência com que a natureza te brindou? Será que nesses anos de glória não serias revisor? Porque tentas amesquinhar trabalhadores de outras carreiras, será despeito pelo passado pouco digno? Merecias acabar os teus dias de empresa com uma vassoura nas mãos para substituíres trabalhadores das limpezas em greve.

16/4/10 16:48

 
Anonymous Anónimo said...

Eu só disse que meti os dois "srs das bilheteiras", em que um deles estava de PB e todo contente, lá fora a levantar o braço. De notar quer nos Alcantaras andava um sr a tomar conta daquilo disfarçado de funcionário dos escritórios(?).

16/4/10 16:52

 
Anonymous Anónimo said...

da minha parte quem vem fazer acompanhamentos em situações de greve vai sempre dar o serviço concluido para fora da cabine, seja ou não um gajo porreiro, até porque está em causa a segurança dos passageiros em embarque e desembarque. E mais nada. E o nosso sindicato que tome medidas para acabar com estas palhaçadas que se passam por aí, pois eu sou maquinista e não dou serviços concluidos a ninguém, não faz parte das minhas funções, ao passo que acompanhamento já não é bem assim... e dá nisto, uma vergonha. Certo e sabido é que numa situação de pb nunca me apanhavam a fazer estas figuras, ao passo que de reserva já tinha as minhas dúvidas, muito por culpa do enquadramento nebuloso relativo às nossas funções. O nosso sindicato que tome de uma vez por todas uma posição firme como fazia antigamente, pois agora é uma tristeza o que se passa. E triste para todos nós.

16/4/10 17:56

 
Anonymous Anónimo said...

faz parte das funcões de maquinista substituir o "chefe de comboio" por isso nada a apontar a questão em causa, agora virem fazer uns PB´S é que está mal, muito mal, afinal vende-se barato, muito barato. Mas se alguns até furam a greve do SMAQ porque é que não vão furar as greves do revisores, são da classe da TRAIÇÂO, não da tracção.
da minha parte quem vem fazer acompanhamentos em situações de greve vai sempre dar o serviço concluido para fora da cabine, seja ou não um gajo porreiro, até porque está em causa a segurança dos passageiros em embarque e desembarque. E mais nada. E o nosso sindicato que tome medidas para acabar com estas palhaçadas que se passam por aí, pois eu sou maquinista e não dou serviços concluidos a ninguém, não faz parte das minhas funções, ao passo que acompanhamento já não é bem assim... e dá nisto, uma vergonha. Certo e sabido é que numa situação de pb nunca me apanhavam a fazer estas figuras, ao passo que de reserva já tinha as minhas dúvidas, muito por culpa do enquadramento nebuloso relativo às nossas funções. O nosso sindicato que tome de uma vez por todas uma posição firme como fazia antigamente, pois agora é uma tristeza o que se passa. E triste para todos nós.

16/4/10 18:37

 
Anonymous Neide a brasuca said...

oi pessoal, adoro a vossa prosa, mas acompanhamento, meus bens, é prá profissionáu topetudo como eu. se quiserem sabê, é só perguntar nas redondezas. adoro ir de porta em porta, de casa em casa, de festa em festa e fazer a dança do pau cantado, mas não pau já pururuca. também dou ao braço e à bundinha e não há bolinha que não dê um jeito, mesmo numa cafonice geral, com ou sem lamparina.

17/4/10 01:09

 
Anonymous O PEC said...

Para mais tarde recordar

Artigo 6º
Proibição de substituição de grevistas

A entidade empregadora não pode, durante a greve, substituir os grevistas por pessoas que à data do seu anúncio não trabalhavam no respectivo estabelecimento ou exerçam serviço noutras funções nem pode, desde aquela data, admitir novos trabalhadores.

Estranho o smaq , não saber isso e permitir tal situação...

Em relação ao 2ºagente que acompanha o comboio, ou agente de
2ª(desculpem-me o sarcasmo), será sempre chefe do comboio.
Mas o curioso disto tudo, é q não temos formação nem as ferramentas necessarias para o mesmo.
Como uma simples chave de fecho de portas, ou uma chave quadrada para rearme de sinais de alarme, ou uma chapa identificativa obrigatória por lei, e por fim formação adequada para caso doenças súbitas nos passageiros, ou quedas de passageiros na via de vandalismos(agressões, roubos que acontecem com alguma frequência e alguns modelos
De identificação dos passageiros, acho que se chama modelo de autos, bem não tenho bem a certeza, mas diário técnico bordo não é de certeza.
Sim q isto é muito bonito ir na cabine na conversa, mas se correr mal somos nos q lá vamos, porque estamos a substituir o revisor . Ou pensam q estamos lá só para fazer companhia ao colega????
E se houver problemas graves, quem é o responsável???
O Doutor, ? o Engenheiro ? será o Sócrates?? O PEC ou então a Grécia??
Naaaaa, é o chefe do comboio.
Mas não faz mal, é só para desenrascar, está tudo bem, afinal de contas furar as greve dos revisores por acharem 0% aumento pouco faz todo o sentido, é digno da nossa parte, e criticávamos nós os factores!
Mas então vamos nós fazer greve pelo mesmo?
Não percebo!
O que vale é q no Rossio foram poucos.
Querem separar duas classes de funcionários que são dos q mais sofrem e q se dão bem, através destes joguinhos!
Dividir para reinar.
Nem para nós somos bons
Saudações benfiquistas e socialistas………

17/4/10 01:20

 
Anonymous Anónimo said...

A Cecília esteve muito bem na SIC. Estava bonita e falou com acerto.
Quanto às greves, vamos mas é trabalhar para não faltar o guito no fim do mês. Pior estão aqueles que querem trabalhar e não arranjam emprego. Esses sim, deviam fazer greve.

Isto está mesmo engraçado: andaram durante anos e anos e não fizeram greve de jeito, mas agora que isto está preto, toca de greves a torto e a direito. Vá lá perceber-se isto!...

17/4/10 02:08

 
Anonymous Anónimo said...

exige-se uma posiçãodo smaq sobre este assunto e já! ACORDEM!

17/4/10 09:34

 
Anonymous o gágo said...

a mmmmim que..que..que.riiiiam ma..ma..ma..ma.ndar para o ga..ga..ga.bi..bi.bi.nete de apoio óóóóó cli..cli..cli.ente, mas fiiiiiz-lhes o man..man..man.guito

17/4/10 12:28

 
Anonymous maquinista-revisor-condutor-chefe de combóio said...

A posição do SMAQ sobre este assunto é estar de cócoras perante o CG. Roma não paga a traidores!

17/4/10 14:54

 
Anonymous o deixa andar said...

E os traidores deviam ser enrabados até que lhes viéssem as lágrimas aos olhos!

18/4/10 00:36

 
Anonymous Anónimo said...

ESTÁ A APARECER MUITA CANALHA NESTE BLOG.VIRIL PÕE A SECRETA A FUNCIONAR E METE A MÃO NISTO SENÃO ESTA MERDA DESCAMBA!

19/4/10 14:33

 
Anonymous Anónimo said...

Mas foi a 1ª vez que maquinistas e pessoal das estações acompanharam comboios em dias de greve decretada pelos sindicatos dos revisores e outros?
Tenho a certeza absoluta que não.
Então porquê tanta "barulho" desta vez?

19/4/10 17:18

 
Anonymous Anónimo said...

eu reescrevo o comentário do anónimo anterior :

«Mas foi a 1ª vez que maquinistas, pessoal das estações E REVISORES acompanharam comboios em dias de greve decretada pelos sindicatos dos revisores e outros?
Tenho a certeza absoluta que não.
Então porquê tanta "barulho" desta vez?

19/4/10 20:05

 
Blogger Macambúzio said...

Mas tantos anónimos.... eduardo, casca neles!!! IG 7.. tem que ser lida, prescindir não é substituir.

Ps: Alguem me arruma o telefone da neide???

26/4/10 17:39

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!