Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, abril 06, 2010

Haja quem defenda os interesses dos portugueses!


O movimento revolucionário de 5 de Outubro de 1910 deu-se na sequência da acção doutrinária e política que, desde que foi criado Partido Republicano, em 1876, vinha sendo desenvolvida por este partido, cujo objectivo principal desde cedo foi o da simples substituição do regime.

''''Ao fazer depender o renascimento nacional do fim da monarquia o Partido Republicano punha a questão do regime acima de qualquer outra. Ao encaminhar toda a sua acção política para esse objectivo o partido simplificava com grandeza o seu ultimo fim, pois obtinha ao mesmo tempo três resultados: demarcava-se do Partido Socialista, que defendia a colaboração com o regime em troca de regalias para a classe operária, os que trabalhavam nas fábricas com condições horrendas; atraia em torno de si a simpatia de todos os descontentes; e adquiria uma maior coesão interna, esbatendo quaisquer divergências ideológicas entre os seus membros." original aqui

19 Comments:

Anonymous alibába said...

Essa do Partido Socialista em 1910, só para rir. Havia de facto na época, movimentos revolucionários de orientação socialista, cuja ideologia e prática nada tinham a ver com o PS português criado na Alemanha pela social-democracia em Abril de 1973. Estou a referir-me ao PS de Mário Soares, Almeida Santos, Vitor Constâncio, Jorge Sampaio, António Guterres, Ferro Rodrigues e do "impagável" José Sócrates!!

7/4/10 01:42

 
Anonymous manolo said...

Unos meses más de José Sócrates y la pagoda todo quiere venir para España. Pongan unas banderas españolas en las ventanas y en junio en el Mundial griten olé a nuestros muchachos.

7/4/10 02:05

 
Blogger João Silvério said...

Como monárquico considero que esta república devia desaparecer.
Assim proponho a seguinte monarquia:

Rei: Eusébio

1ºministro: Luis F. Vieira

Visconde de Portugal: Rui Costa

Todas as leis do País são aprovadas em assembleia geral pelo parlamento Sport Lisboa e Benfica.

Com esta monarquia parlamentar o futuro será brilhante...

7/4/10 15:10

 
Anonymous Anónimo said...

E como ministro da justiça o Barão ricardo costa o juiz dos cagalhões encarnados,o faz fretes ao orelhas...

7/4/10 22:21

 
Blogger Pena Escarlate said...

Andaram os nossos avós a desbaratar espanhóis, para agora a gaijada andar a dar vivas a Espanha!!...Era o que faltava!...

Existe até uma referência na História de Portugal do Matoso, que um célebre rei português ao regressar mais cedo da caça, encontrou a rainha metida com o trovador no próprio leito conjugal. Perdeu a cabeça. Não tanto porque o desgraçado desafinasse, ou temesse que lhe sujasse os lençóis ou a honra. É que o trovador era espanhol! Foi o suficiente para se voltar a brandir armas com essa gaijada que vive do outro lado da fronteira...

Tempos houve, que os castelhanos se atrevessem a passar do risco para cá, era recebido à pedrada ou com azeite a ferver. Agora, entram por aqui a dentro sem necessidade de desembainhar as espadas e sem dar cavaco a ninguém, são recebidos com bandeiras nas janelas, com música, foguetes e missa campal, pelas autoridades civis e militares, pelo clero e pelo o povo. Não está certo!!
Se disserem que chegaram cansados, os nossos, ainda são capazes de ceder a cama, bem servida de lençóis de linho, cobertores de papa, colchas de veludo...e ainda por cima as boazonas das mulheres lá ainda deitadas!...Assim, não há independência nacional que resista, gaita!

8/4/10 02:25

 
Anonymous alibába said...

"...o facto é que Valença está em pé de guerra. Depois de vigílias, cortes de estradas, marchas e muitos protestos Valença começou a encher-se de bandeiras espanholas, uma original forma de dizer que as autoridades da Galiza se preocupam mais com a saúde dos valencianos do que Lisboa(leia-se governo). E tanto assim é que o alcaide de Tuy já manifestou total disponibilidade para receber os doentes portugueses no Centro de Saúde da cidade (onde nem se paga taxas moderadoras), admitindo reforçar o respectivo pessoal médico e de enfermagem se a afluência de portugueses o justificar. "

texto de Anabela Fino-jornalista

8/4/10 23:53

 
Anonymous alibába said...

Está no PEC que o governo pretende reduzir as despesas com o Serviço Nacional de Saúde em 715,3 MILHÕES DE EUROS até 2013, o que significa um corte enorme nas despesas com saúde, afectando fundamentalmente aqueles que dependem exclusivamente dos SERVIÇOS PÚBLICOS de saúde.

Ou seja, o governo pretende à semelhança das pensões e salários, "poupar" na saúde dos portugueses para repor o que foi(mal) gasto no financiamento ao sector financeiro e especulativo.

9/4/10 00:14

 
Anonymous Anónimo said...

Vou deixar de frequentar este espaço.
estes caramelos vêm para aqui vender politica falar de politica e tentar politizar os outros.
este não é o local indicado para isso.
alibábás e outros que tais ide para o blog do pacheco pereira do lello do josé magalhães não venham aqui aborrecer a malta metam textos politicos/irónicos tipo os do Pena esses gramam-se bem e são giros agora estes anteriores não há pachorra.

9/4/10 16:58

 
Blogger Pena Escarlate said...

Obrigadinho pelo elogio, ó anónimo.
já tinha dito ao Viril que tem de aumentar os meus honorários ainda este ano.

Este alibába de facto é um bocadito chaga, apesar de ter razão. Desconfio que é mânfio para aparecer cá mais vezes só para chatear...são persistentes e não podem ser contrariados. Feitios, o que uma pessoa pode fazer?

Antes que me esqueça, ó Viril, gosto muito de ouvir a musica que passa no teu rádio blog, mas quando mudo para aqui nos comentários deixo de ouvir. Será mau contacto na antena? Mando vir um técnico? o que é que achas que devo fazer? Agora vou de fim-de-semana...

10/4/10 00:21

 
Anonymous Anónimo said...

Mas este blog era mesmo giro quando o pena rosa também aparecia. onde pára o pena rosa? está reformado?

10/4/10 01:10

 
Anonymous Anónimo said...

sâo a vergonha da cp, quando está em jogo a privatização da empresa o smaq e os seus maquinistas subtituem os revisores em greve.
Mais um grande frete que este sindicato (PS), faz a tutela.
São uma vergonha

12/4/10 07:17

 
Anonymous Anónimo said...

Neste momento fazer greve em empresas públicas que dão um prejuízo enorme apenas dá força ao governo. Tenho para mim que a onda enorme de greves que se aproxima nas EMPRESAS PÚBLICAS E/OU DE CAPITAIS PÚBLICOS tem simplesmente a ver com luta partidária.
Contudo, como fazer greve é um direito dos trabalhadores quem assim entender que adira. Por outro lado como também é um direito não fazer greve quem assim entender que não faça. Simplesmente liberdade de actuação...

12/4/10 11:00

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 7.17 não lançes boatos ,não confundas as pessoas,identifica-te e identifica os maquinistas que substituiram os colegas revisores em greve.faz isso se fores homem,porque senão ás só mais um filho da p. de um aldabrão que quer é confusão.

12/4/10 12:31

 
Anonymous em S.Apolonia said...

Boas tardes caros colegas maquinistas e traidores furas do Rossio. Como estao neste dia de mamar á conta dos picas? Deus vos dê em dobro pela retaguarda o bem que praticam nos dias que correm....

12/4/10 12:58

 
Anonymous Anónimo said...

sim,sim que já cá o metes ó porco anterior,não controlam os vossos associados e os furas das bilheteiras,e depois ai ,ai, que os maquinistas é que são os culpados do falhanço das vossas greves,ide pró caralho tótós não desculpem as vossas fragilidades atacando outras classes profissionais.

12/4/10 13:22

 
Anonymous Anónimo said...

Quer a Monarquia, quer a República têm vantagens e desvantagens enquanto regimes. Mas, neste século XXI, e quebrada há tantos anos a tradição, não estou a ver o povo aturar ainda por cima um rei imposto. Já basta o que nos impoem...

12/4/10 16:08

 
Anonymous Anónimo said...

na greve que o SMAQ tem marcacda pra o final do mes, quero ver oa revisores dia 27 marcarem reverva em vez de fazerem greve e dia 27 e greve geral do transportes

13/4/10 12:34

 
Anonymous Anónimo said...

"na greve que o SMAQ tem marcacda pra o final do mes, quero ver oa revisores dia 27 marcarem reverva em vez de fazerem greve e dia 27 e greve geral do transportes"

Greve do smaq? essa é boa, e o gabinete juridico q vcs pagam a peso de ouro para vos foder aceitou a greve????

O mesmo gabinete juridico q negou o apoio a colegas de Porto Trindade quando do sindicato precisaram!

O mesmo gabinete juridico q coloca em questão o apoio a um maquinista que padece de esclerose multipla?

hipocritas pouco informados, vcs são fraquinhos!

Faz quanto tempo o smaq não faz uma greve!

Amigo Viril, sei q és vóz activa e desculpa os termos usados, mas é destas coisas que muita gente não sabe, e vêm para aqui dizer mal dos revisores quando na verdade devia estar é calada e olhar para a própria classe e quem os representa.

15/4/10 18:04

 
Anonymous Anónimo said...

estás tão por dentro das questões que dizem respeito aos maquinistas,que tu anónimo anterior o que tu querias ser era mesmo ser maquinista não era?
aguenta coração estudasses meu madrasso do caralho,vai picando alguns tikects e assobiando pró ar para não teres chatiçes com passageiros e vai lembendo os tomates aos doutores que te montam que a gente malta da tracção cá vai andando na linha.

21/4/10 14:56

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!