quinta-feira, setembro 23, 2010
Falemos sinceramente,
Como p'ra nós mesmos, a sós;
lá¡ longe de toda a gente,
do mundo, e até de nós.
Antonio Aleixo
Artigos recentes
- CP é a empresa pública com maior número de chefes ...
- Voltar a ver-te
- Cartaz Setembro
- pelo preço de 1/20 de submarino
- A falta do Factor Humano
- Novas (40anos) motoras para o Minho e Douro
- Não vai embora
- Faleceu o Farinhas
- É para abortar? (tem menos de 10 semanas)
- Almoço dos mitras
15 Comments:
tracção à frente ou atrás?
23/9/10 11:51
Será que pega de empurrão ?????
23/9/10 20:43
Será que pega de empurrão ?????
23/9/10 20:43
É preciso ser muito saloio.
23/9/10 20:44
Maquinistas não!, é mais operadores de manípulos!
23/9/10 21:03
Que raio de conversa de surdos vem a ser esta?
24/9/10 00:48
conversa de dor de corno ó caldas é o que é...
24/9/10 11:31
No passado dia 22 de Setembro pelas 18h, na estação do Rossio, o Secretário de Estado dos Transportes, Dr. Carlos Correia da Fonseca, inaugurou a Exposição “O Caminho-de-ferro 1910–2010”, promovida pela CP e pela REFER e integrada nas comemorações do Centenário da República.
Na cerimónia estiveram presentes, para além dos Conselhos de Administração da CP e da REFER, a Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa, representantes de operadores de transporte público de passageiros, nomeadamente Metro de Lisboa, Transtejo, Metro Sul do Tejo, Transportes Sul do Tejo e Rodoviária de Lisboa, que acompanharam o Secretário de Estado dos Transportes numa visita à Exposição, que percorre a história da CP ao longo dos Cem Anos da República, divulgando a importância do Caminho-de-ferro para a coesão do território e desenvolvimento económico e social da República Portuguesa.
Esta mostra está patente na estação do Rossio, de terça-feira a domingo, das 12 às 19 horas, com entrada livre e até 31 de Janeiro de 2011.
Prémio Nacional da Mobilidade em Bicicleta – CP Lisboa galardoada
O evento de entrega do Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”, instituído pela Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, teve lugar no auditório do Metropolitano de Lisboa, no dia 21 de Setembro, integrado no programa da Semana Europeia da Mobilidade.
Esta cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado dos Transportes que galardoou a CP Lisboa com o Prémio Nacional “Mobilidade em Bicicleta”, pela cooperação no projecto “Benfica Ciclável” e cedência de espaço próprio dentro da estação de Benfica para parqueamento de bicicletas.
A CP Lisboa, num esforço continuado de promoção da mobilidade sustentável, tem vindo a adoptar sucessivas medidas para incentivar o uso da bicicleta nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado. Neste âmbito, já instalou parques para bicicletas em 23 estações e junto ao edifício da Unidade, em Campolide, a fim de fomentar a utilização deste veículo não motorizado pelos Colaboradores CP e Clientes.
CP lança Bilhete de Família e inicia campanha de validação
No passado dia 22, no âmbito das acções programadas para a Semana Europeia da Mobilidade, na estação de Benfica, o Secretário de Estado dos Transportes procedeu ao lançamento das campanhas de Validação de Títulos de Transporte e Bilhete de Família, viajando, de seguida, a bordo de uma UQE até ao Rossio, acompanhado por diversas individualidades, entre as quais se destacaram o Presidente da CP, Dr. José Benoliel, e a Administradora do pelouro da CP Lisboa, Dra. Cristina Dias, representantes de operadores de transporte público de passageiros da Região da Grande Lisboa e da Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa.
O Bilhete de Família é vocacionado para famílias/grupos de quatro pessoas, permitindo viajar ao fim-de-semana e feriados nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado, sendo uma forma dinâmica e divertida de passear em grupo ou em família. A venda inicia-se amanhã, dia 25 de Setembro.
A CP lançou, também, neste dia uma acção de comunicação com o intuito de sensibilizar os Clientes para a obrigatoriedade da validação dos títulos de transporte nos validadores e canais de acesso das estações, antes do início das viagens.
24/9/10 13:41
agora acabaram as desculpas para a falta de transporte nas entradas de serviço das 6 da matina: «não tem comboio para entrar às 06.00?! venha de bicicleta."
24/9/10 14:21
No dia 22 por volta das 18 horas o que eu vi no rossio foi muita gente a abanar o rabo de volta do sr. secretário de estado...
Eram mais que as mães...também pudera... na CP há muitos chefes!!!
E não vá vir por aí algum maluco competente e ponha essa maralha de parasitas no olho da rua ,vá de prestar vassalagem aos senhores do governo...cambada de chulos,vampiragem do erário publico...ide trabalhar malandros ...
24/9/10 15:16
Pela imagem verifica-se que há na tracção rapazes bem parecidos vistos de trás.
É caso para dizer que por vezes a dupla tracção pela rectaguarda é a mais aconselhável.
24/9/10 16:02
Vou requisitar a geringonça que está exposta no átrio principal para entrar às 6 da manhã em Sta Apolónia.
25/9/10 01:28
Confesso, o Castelo conseguiu jogar um "full" com toda a mestria. Com a nomeação de dois rapazes bem-formados e educados do módulo AZA não só cala os Kosovares órfãos do Charneca que se julgam constantemente perseguidos como demonstra aos Talibans (a quem tão bem conhece os podres) que a bufaria e mesquinhez não têm prémio. Calculo o arreganhar de dentes de certos figurões de LXR que já se faziam ao lugar, cuidado, Humberto e Pires, com as cascas de banana que esses macacos vão largar!
26/9/10 23:16
homem que é macho mesmo não mostra traseiro nem exibe bunda não. pode desvirar.
27/9/10 00:39
Ó Neide, mas não é verdade que o que é bonito é para se ver... e dar a utilizar?
27/9/10 11:46
Enviar um comentário
<< Home