A LUTA É ALEGRIA (Ganhou por votos!!! E com IVA!!!)
POR VEZES DÁS CONTIGO DESANIMADO...
POR VEZES DÁS CONTIGO A DESCONFIAR
POR VEZES DÁS CONTIGO SOBRESSALTADO
POR VEZES DÁS CONTIGO A DESESPERAR
DE NOITE OU DE DIA
A LUTA É ALEGRIA
É NA RUA A GRITAR
Etiquetas: LUTA; FESTIVAL DA CANÇÃO
15 Comments:
O Povo andam danadinho para sair à rua...só que já não sabe como é.
Uns porque nunca saíram, outros porque não ganham para os medicamentos que os podem manter em pé.
Dá-lhe Falâncio
7/3/11 22:11
Isto está a mudar.
E, por isso, hoje fiquei sem palavras ao ouvir da boca de um dos
bravos do pelotão, que por acaso se intitula lagartão, referir, baixinho, que "concorda" com as regras de trabalho dos maquinistas da Fertágus. Pois eu não concordo, porque as acho muito favoráveis aos trabalhadors.
Já sei que este comentário vai dar pano para mangas mas que hei-de fazer sou, como todos sabem e a minha vida demonstra, defensor dos patrões e das empresas que apresentam lucros e os dividem com os acionistas.
PS: A conversa que ouvi do bravo do pelotão foi também escutada pelo vai prá coninha. Tenho é fundadas dúvidas que tenha coragem para a confirmar.
PR
9/3/11 18:34
Si non è vero è ben trovato
(alucinas)
9/3/11 20:43
Ó mãããeee!!!!... Tira-me deste filme...
9/3/11 22:21
ó das caldas, isto aqui é só grunhos, aqui só perdes tempo, pá. Tens coisas tão instrutivas para ver, como o "querido mudei a casa" ou "as tardes da júlia"...
Olha que aqui não aprendes nada.
9/3/11 23:04
Ó Pena Rosa brincadeira tem hora...jogas com as palavras como o teu amigo Sócrates joga com o povo Português...fazes a festa ,mandas os foguetes e vais apanhar as canas...eu não concordo,nem deixo de concordar com as regras de trabalho da Fertagus,simplesmente porque não as conheço,não trabalho lá,não sei quantas horas fazem ,se têm horas pra comer ,pra mijar,pra dormir,pra foder...aquilo que eu sei é que a Fertagus não respeita a lei,não respeita sindicatos e não há acordos de trabalho (AEs) negociados com os sindicatos(está tudo no tribunal de trabalho em fase de tribunal arbrital) porque têm as costas quentes á pála deste governo neoliberal do PS,que tudo permite aos grupos económicos e financeiros,e tudo restringe ás classes trabalhadoras deste País...agora se não entendes isto,fazer o quê...burro velho não aprende linguas e tu meu caro(e eu também)já não vamos pra novos...abraço.
ass:lagarto,lagartão,é o que tu quiseres...
10/3/11 00:10
Bem pelo menos este ano a PORTELA perdeu, BEIJA-FLOR é a campeã.
10/3/11 15:55
Trabalhadores da CP, CP Carga e REFER em greve a 25 de Março
Os trabalhadores da CP, CP Carga e REFER (Rede Ferroviária Nacional) anunciaram, esta quinta-feira, que vão estar em greve a 25 de Março, durante as 24 horas do dia.
Segundo a TSF, o coordenador do Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Sector Ferroviário disse que já foi entregue o pré-aviso de greve contra os cortes salariais impostos pelo Governo.
José Manuel Oliveira espera uma «grande paralisação» no sector ferroviário.
O pré-aviso abrange os trabalhadores que iniciem o período de trabalho a 24 de Março, esperando-se assim perturbações também naquele dia. A 25 de Março também os revisores da CP estarão em greve contra a «discriminação» na aplicação dos cortes salariais, segundo o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI).
10/3/11 17:07
Ainda sobre a >Fergatus<:
Entre as várias situações que vamos sabendo sobre eles, há mais duas que soube à pouco. São elas:
- Têm que ter a regulamentação em dia, e uma vez por ano têm que levar/carregar com os dociers até ao local de trabalho para os mostrar a um cabeçudo qualquer (Eng, Dr, etc),
- Têm uma prova anual para verificar se a regulamentação está sabida,
- A refer tem ordens para os chatear (perguntar) caso percam 1 (um) min. num trajecto ou numa paragem.
Granda noia!
10/3/11 19:26
E não achas, O das Caldas, que essa prática seguida na Fertágus não é normal e correcto numa empresa bem organizada?
Pois eu acho!...
PR
10/3/11 21:28
Um ferroviário disse-me que não faz greve porque não lhe fazem nenhum corte no salário.
E sabem porquê? -Só recebe 950€.
Nunca trabalhou em dia de descanso, nem uma vez fez horas extraordinárias e o trabalho nocturno é pouco.
Eu disse-lhe que devia fazer greve para obrigar ao aumento do ordenado. Respondeu-me que agora não é o melhor momento e quando era oportuno o seu sindicato nada fez.
Dei-lhe razão...
Acho até que estas greves na CP são um favor ao governo, um motivo para eventualmente justificar a entrega da gestão do sector aos privados. Eu até concordo com a gestão privada mas não se devem dar trunfos para precipitar essa solução.
Venha o privado.
PR
10/3/11 22:20
PR ainda não percebeste que a política é podre?!!!! assim como quem está nela!!! só para lá vão para fugir ao trabalho, assim como quando tentam ir para os sindicatos
10/3/11 22:40
Sim, tens razão, quem está à mais de vinte e cinco anos nos sindicatos está lá para fugir ao trabalho. Esquecem-se até da realidade.
E cometem muitos erros de avaliação.
E empurram os trabalhadores para lutas fraticidas.
E põem em causa a sustentabilidade das empresas.
Acho que dois mandatos seguidos nos sindicatos era suficiente.
Sempre dfendi isso....
PR
11/3/11 15:30
2 mandatos já.
Há que tirar do sindicato os galos do poleiro. Não passam de mandriões que se intitulam defensores dos maqs. e fogem ao trabalho. E ainda por cima dão ideias erradas mas quem senta o cú no mocho não são eles.
11/3/11 17:39
Comentários anteriores,é só conversa reácionária de gente mesquinha e ignorante ...
12/3/11 01:37
Enviar um comentário
<< Home