Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, março 30, 2006

Uma tribo paciente



BY Pena Escarlate

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pena escarlate,Bufalonga e outros indios afins.
Admiro a vossa paciencia a gastar latim e a pregar aos peixinhos.Vocês não vêm que a malta quer dinheiro, mas não quer lutar.Está á espera que caia do céu.Direitos? Muitos nem os conhecem.Quando cá chegaram já a paparoca estava feita e tirando umas honrosas excepções,estão-se cagando.
Clásula? tr? Agente unico?
Dêm-lhes mais algum dinheiro que alguns até as latrinas limpam.Não vêm que até a chamada oposição não gasta uma linha sobre a negociação do AE.O PS não dorme...

2/4/06 23:04

 
Anonymous Anónimo said...

é pena que a palavra GREVE seja pronunciada ou escrita com tão grande leveza. não hà armas que destruam a força da GREVE quando por razão.
as direcções dos sindicatos são os que os trabalhadores querem que sejam.

lm

9/4/06 19:36

 
Anonymous Anónimo said...

lm,neste caso concreto,quem escreveu e falou nas reuniões com os maquinistas sobre a possibilidade do recurso á GREVE,foi a direcção do sindicato, a mesma que foi eleita democráticamente pelos trabalhadores.
Por esse país fora não há nenhum sector de actividade que não esteja em luta por melhor salários,melhores condições de trabalho,defesa dos direitos,etc. Será que nós maquinistas estamos assim tão bem?
Ou a proposta que se encontra em cima da mesa negocial,apresentada pelo CG é uma proposta virtual?

18/4/06 15:43

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!