Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, abril 12, 2006

Conversa de cabina (estação terminus)

Hoje em amena conversa com um Sr. ORV (dos bons, digo-vos, eu) ele disse-me uma coisa que começa a fazer sentido, para alguns colegas, infelizmente.

Passo a citar o diálogo (mais coisa menos coisa):

- “Se o meu sindicato assinar isto da clausula, ganho logo mais 2%”
- “Explica lá isso…”
- “Desconto 2% por mês para os gajos, já que não me defendem, saio de sócio, ao menos, negoceio mais 2 %, para a minha carteira sozinho, mais do que eles conseguem, com tantos gajos juntos”

Não é que concorde, nem sequer recomendo, esta atitude, mas para ter um sindicato "mole", mais vale estar quieto.
E já repararam que até os casqueiros são exageradíssimos para estes nossos colegas?
Se nem para o contencioso valem…”pagar mais para quê? Ligue já, seguro directo”
Um abraço a todos os Srs. ORV’s que se revêem nesta luta pela manutenção de direitos adquiridos.
Esta reprodução da conversa foi autorizada pelo Sr. ORV em questão.

9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eu acrescento
Um abraço a todos os trabalhadores que se reveêm e LUTAM pela manutenção dos direitos adquiridos.

13/4/06 00:10

 
Anonymous Anónimo said...

http://smaq2006.blogspot.com/

13/4/06 12:02

 
Anonymous Anónimo said...

sempre, sempre pelo sindicalismo, discutir, unir e lutar.

BOA PÁSCOA


lm

13/4/06 14:43

 
Anonymous Anónimo said...

Na realidade aquilo que os ditos sindicatos fazem,e ,pelos da revisão falo,apenas nos servem para em caso de necessidade podermos ter apoio juridico,o que ultimamente se tem intensificado para alguns,uns merecidamente,outros talvez já comece a cheirar a perseguição.
De resto para que servem mais?
há para dor dar calendarios,agendas e circo.

13/4/06 22:53

 
Anonymous Anónimo said...

Desculpem,esqueci-me,Boa páscoa para toda a classe ferroviaria.

13/4/06 22:54

 
Anonymous Anónimo said...

Ó anonimo acho k deves estar equivocado....os sindicatos só servem no fim do mês, pois até lá nada fazem. Falo do sindicato dos revisores, que tem sempre duvidas em relação ao cg, dá sempre o beneficio da duvida ao cg.....então e os trabalhadores não são ouvidos nessas situações? Será k as duvidas são só para os sindicalistas? Acho que não devemos nunca nos des-sindicalizar, pois ai os nossos queridos chefes faziam o k lhes apetecia ( LOL acho k já fazem...) mas devemos ver a kem é k alimentamos os vicios.....Kuanto ás clausulas só tenho uma coisa a dizer....vamos perder as 4 clausulas pela incuria e estupidez de gestão dos sindicatos, pela submissão de alguns trabalhadores......e acima de tudo pela inteligencia emergente do nosso cg......

14/4/06 23:36

 
Anonymous Anónimo said...

sindicato é uma coisa direcção sindical é outra.
a direcção sindical é aquilo que os associados querem.

lm

18/4/06 17:29

 
Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão anonimo.....o sindicato é uma coisa a direcção sindical é outra......mas quem faz os sindicatos são as pessoas que lá estão.....

19/4/06 13:58

 
Anonymous Anónimo said...

biba o 24 de abril

11/5/06 09:48

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!