A Páscoa, não é só ponte
Há um pequeno rio que nos separa e uma Ponte que nos une.
“…e quando os Deuses de pedra, atravessam a ponte e vêm ter com os Homens que erguem os seus braços aos céus, pedindo para que as suas preces sejam ouvidas…” anónimo
Gostei muito de ouvir, os membros da direcção do NOSSO sindicato, numa das reuniões nos locais de trabalho.
Afinal, não faleceram
… ou então, ao 3.º dia, ressuscitaram.
Estamos no 2.º trimestre, com a clausula garantida - mantemos direitos!
Temos pelo menos 2 listas concorrentes à direcção do SMAQ – estamos vivos!
Temos discussão, debate – estamos democráticos!
Temos “amigos da onça” de fraque – estamos em grande!
Temos direcções de Sindicatos que não vergaram ao dinheiro fácil – Temos mais gente honrada!
Não queria deixar passar esta Páscoa, sem lembrar TODOS os maquinistas que “estiveram” na famosa “GREVE DA PÁSCOA”, e que pela sua coragem e força, fizeram, e alguns ainda fazem, de nós, um grupo de respeito e de história, e que continua a lutar pelo que é justo e digno.
O VOSSO EXEMPLO NÃO FOI EM VÃO E JAMAIS SERÁ ESQUECIDO
OBRIGADO
PÁSCOA FELIZ
8 Comments:
Amigo Viril, obrigado pela tuas palavras, desejo-te uma boa Pascoa para ti e para os teus e á rapaziada q visita o teu(nosso) Blog
14/4/06 20:36
Boa Páscoa
Um dia destes passo por cá para te roubar.
Fica bem
14/4/06 21:32
Eh pá... na dava para meter ali a ponte vasco da gama?!?!?! é que a 25/4 lembra me cá umas coisas...
um abraço
15/4/06 05:15
já agora boa Pascoa
PS - Sugeri a VG porque é uma ponte bem maior que a 25/4
15/4/06 05:16
Na verdade não conheço ponte maior que a 25 de Abril!
Maior pelo significado do nome, maior porque passa lá o comboio e maior porque, por já ter sido dada como "caída" uma data de vezes, continua em pé, enquanto os videntes, esses sim, tombam!
Talvez os carris precisem ganhar ferrugem mais vezes, como numa célebre Páscoa. E talvez esta Páscoa seja boa para reflectir sobre as lutas que se travaram nessa altura...
Se hoje é diferente, a culpa é nossa. Se quisermos que continue a ser diferente, a culpa continuará a ser nossa!
Tal como a ponte, continuaremos de pé. Iremos manter a nossa dignidade e lutaremos pelo nome da classe que nos une! Indiferentes aos videntes, aos velhos do Restelo e às vozes de burro!
E boa Páscoa!
16/4/06 17:37
O BOM EXEMPLO VEM DE CIMA
Falatório nos jornais e na televisão. 119 deputados meteram a "clásula" e fizeram mais cedo as malas para as férias da páscoa e ei-los a caminho do Cartaxo,de Carcavelos e da Costa da Caparica.Até porque a Assembleia da Republica,não é propriamente um asilo em que os deputados tenham de "asilar" todos os dias da semana, de manhã á noite,nem uma casa de oração e penitência para permanecer "religiosamente" durante a Semana Santa.E se há entre os deputados faltosos quem tenha necessidade de expiar o seu comportamento "pecador" por votar sistemáticamente os Diplomas do governo,nada melhor que recatamente em fim de semana prolongado,expiar os "pecados",flagelando a carne e arrependendo-se vivamente da sua natureza "pecadora".Infelizmente este "santo" prepósito e este exemplo de boa prática,não é compreendido por alguma imprensa que tem por hábito meter o bodelho em tudo o que é vida alheia e mais grave ainda,pondo em causa os nossos severos costumes e a nossa sólida estrutura moral e que podem levar na prática,a que caiamos na bandalheira que assistimos por essa Europa fora.
Pode-se pois considerar como exemplo que um considerável numero de políticos e outros sabidolas com responsabilidades nacionais,têm pautado as suas vidas publicas,de modo a estimular fortemente o POVO,com a sua "santa" mensagem,como foi o caso desta Páscoa.
17/4/06 23:11
as melhores pontes são as que antecendem ou prolongam os fins de semana:
adeuszinho.
18/4/06 09:25
porra! estás mesmo obsecado pela claúsula.
deixa lá, é uma maneira de contribuires para a retoma economica do país.
formiga, formiga.
lm
19/4/06 08:44
Enviar um comentário
<< Home