Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, outubro 20, 2009

Jantar de Natal

Jantar de Natal 2009

Sexta-feira, dia 11 de Dezembro 2009
local: um Restaurante/casa de Fados na Amadora

Inscrições com o Noddy ou Barata
(inscrição obrigatória)

É favor ensaiar o "fado maravilhas" do Raul Solnado
que vai ser a música oficial do evento.

Fui num domingo a Cacilhas
Mais o Chico Maravilhas
Comer uma caldeirada.

A gente não nada em taco
Mas vai dando pró tabaco
E para regar a salada.

É porque isto é mesmo assim
A gente morre e o pilim
Não vai para a cova com a gente.
E antes gastá-lo no tacho
Do que na farmácia, eu acho
Isto é que é principalmente.

Terminada a refeição
Ao entrar na embarcação
Começou a grande espiga.
Um mangas abriu o bico
Pôs-se a mandar vir com o Chico
E o Chico arriou a giga.

Eu para acalmar a tormenta
Ainda disse oh Chico "auguenta"
Mas o mangas insistiu.
E o Chico sem intenção
Deu-lhe um ligeiro encontrão
Atirou com o tipo ao rio.


Um sócio de outro meco
Quis-se armar em malandreco
A gente já estava quentes.
Veio para mim desnorteado
Eu dei-lhe com penteado
E pu-lo a cuspir os dentes.

Veio outro, veio outra ideia
De sarnelha e plateia
Mais outro fui-lhe ao focinho.
E o Chico pelo seu lado
Só para não ficar parado
Aviou quatro sozinho.

Fez-se uma grande molhada
Desatou tudo à estalada
Eu e o Chico no centro.
Daquela calamidade
Apareceu a autoridade
E meteu-nos todos dentro.

Não tenho vida para isto
E de futuro desisto
De me meter noutra alhada.
Nunca mais vou a Cacilhas
Mais o Chico Maravilhas
Comer uma caldeirada!

Música:


10 Comments:

Blogger lagartão said...

Prevê-se mais um evento inolvidável.
Haja coração e garganta para uns belos duns fadunchos(e para uns tintos da casa)acrescento eu.

21/10/09 14:21

 
Anonymous O das Caldas said...

Vejam lá se conseguem arranjar uma cantilena mais curta, pá!

21/10/09 18:48

 
Anonymous Anónimo said...

Vai haver caldeirada ??????

21/10/09 19:19

 
Anonymous Anónimo said...

ATENÇÃO!
De acordo com a universidade de HARVARD , alimentos de cor verde provocam estupidez crónica!
Exemplos de animais estúpidos: vacas,cabras,sportinguistas,camelose todos os restantes animais cornudos...

CUIDADO COM O QUE COME...PELA SUA SAÚDE...

22/10/09 00:55

 
Anonymous Alfredo Marteleiro said...

Estou a ver que isto ainda acaba no "fado do 31"!

22/10/09 01:48

 
Anonymous Anónimo said...

tens toda a razão anónimo alimária das 00.55,por isso podes continuar a comer MERDA acastanhada para te tornares um lampião inteligente.
continua a comer MERDA alimária PELA TUA SAÚDE.

22/10/09 15:09

 
Anonymous troca tintas said...

quem necessitar de fazer uma troca para ir ao jantar de Natal, dia 11/12/09, é favor pedir ao Noddy que ele assina a justificação.

(hehehehe)

22/10/09 15:13

 
Anonymous Anónimo said...

CORRUPTOS, OS MAQUINISTAS SÃO OS HIPÓCRITAS DA CP.

3º ANDAR

22/10/09 15:23

 
Anonymous um anónimo melhor que o anterior said...

É verdade pois somos.
Mas em bom!

Rés-do-chão

22/10/09 17:51

 
Anonymous Anónimo said...

sabemos que o companheiro Farinhas de vez em quando vem ao blog, a rapaziada é favor ir ao post " MANDA UM ABRAÇO AO FARINHAS",e mandar aquele abraço ao nosso amigo que ele concerteza vai gostar de ler as nossos abraços escritos...

*não esqueçer assinar o nome.

8/11/09 14:51

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!