O ovo no cú da galinha
Os sindicatos ferroviários, que têm uma taxa de sindicalização de 80 por cento, e o Sindicato dos Maquinistas (cujos associados são decisivos para fazer andar os comboios) esperam uma adesão de cem por cento na greve geral de amanhã. Não fossem os serviços mínimos, já decididos em comissão arbitral, e não haveria comboios.
original aqui
porque não vem ninguém dizer-nos isto:
Os trabalhadores que aderirem à greve do próximo dia 24, têm o seu contrato de trabalho suspenso durante o período da greve (como em todas as greves!), pelo que LEGALMENTE não têm qualquer subordinação à empresa, pelo que podem e devem não cumprir estes serviços "mínimos". A única consequência legal deste incumprimento(a empresa nada pode fazer) seria uma hipotética requisição civil decretada por Conselho de Ministros
“A requisição civil está fora de causa”, disse Helena André no programa Prós e Contras, da RTP, depois de fazer um apelo para que a greve geral de amanhã possa decorra de foram ordeira. original aqui
deixem-me sonhar
Etiquetas: greve geral; não cumprimento de serviços mínimos;
55 Comments:
Palhaços do PS sempre andaram de cócoras perante o poder económico. rosas não valem um caralho.todos na greve geral.vamos mostrar aos rosinhas deste País,com a nossa indignação e com a greve geral que têm mudar de agulha para bem do País e dos trabalhadores portugueses.
23/11/10 11:07
A greve geral representa a luta sindical mais importante da última década para os jovens, comentou o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, sublinhando que os objectivos “estão a ser assumidos pela generalidade dos trabalhadores”.
23/11/10 11:36
Estou de alma e coração com a greve geral ,porque as razões são justas e actuais.Por nós,pelos nossos filhos e pelo futuro do País,contra as politicas injustas e nefastas para o Povo Português,praticada pelos nossos governantes actuais.
23/11/10 12:08
É pá, parece que nesta greve geral o sindicato de maquinistas não existe.
Por tudo quanto é sítio informativo só vejo quadros dirigentes da CGTP e UGT.
Será que estamos a entregar a nossa força a esses políticos?
23/11/10 14:17
postagem do anónimo anterior é pura demagogia e provocação rasca e baixa.
quase que me atrevia a dizer que é palavreado Rosa.dos fracos não reza a história,continua de cócoras amigo,que só te fica bem.
23/11/10 16:00
Atenção a todos os colegas operacionais, acaba de saír uma deliberação do conselho de administração da CP-EPE com o nº 19/2010 a considerar nulas as notas de serviços mínimos redigidas e enviadas no periodo superior a 24 horas antes do início previsto da paralização, de acordo com o preceituado na lei. Devem os colegas convocados por essas notas ilegais considerarem-se desvinculados dos serviços mínimos , salvo se lhes fôr entregue nova nota que cumpra com o previsto na lei. pf contactem os vossos sindicatos.
23/11/10 18:10
Apre que é demais.
Tudo o que aqui é escrito e não agrada à claque viril, orgástica, lagarta, etc., é logo imputado ao Pena Rosa.
Como não posso fazer nada contra espécies tão raras, vou continuar a caminhar pelo caminho que escolhi e do qual muito me orgulho.
Contudo tenho de reconhecer que a claque está muito bem afinada, o que tem muito a ver com o seu viril maestro que é mestre/perito na arte de bem utilizar o populismo. Ele chora, ri, grita, pula, faz rebiengas, e tudo o mais que seja necessário para arrebatar a plateia.
Ele e outros podem dizer e pensar o que melhor lhes servir a estratégia, mas de uma coisa podem ter a certeza, não me desviarei um milimetro que seja da forma solidária de estar na vida, jamais entrarei por caminhos populistas só para agradar a outrem, defenderei sempre e até à exaustão os meus objetivos de vida sem atropelar ninguém, nunca seguirei ideias e/ou ações contrárias aos meus princípios, terei sempre como guia da minha vida a honra, a honestidade e a honorabilidade.
Qaunto ao resto tudo bem!...
PS: Que a greve de amanhã seja um sucesso e contribua para o bem do nosso país.
23/11/10 18:16
Concerteza amigo pena rosa que a greve de amanhã vai ser um sucesso,para o bem do País,para os trabalhadores,para a mudança politica que se exige,para o nosso futuro, e para haver mais justiça,menos ladroagem,mais respeito por quem trabalha,menos negociatas made varas/coelhos,mais emprego,menos miséria,mais seriedade,menos mentiras,mais homens de bem e honestos e menos sócrates e companhia.Ok,ok é duro de leres isto eu sei,mas faz um esforço,e mostra-te mais solidário com quem trabalha,e menos dogmático e demagogo quando falas do status quo apodrecido e vigente!!!
abraço.
23/11/10 18:56
Gosto quando as pessoas são sinceras,ou se está a favor da greve geral,ou se está contra,não pode haver "nim " nesta questão.ou as razões da greve são válidas ou não são,não pode haver "nim".ou estamos agradados com as politicas deste governo,ou não estamos e lutamos pela mudança de rumo ,não pode haver"nim".ou estamos contra e lutamos para acabar com as negociatas e os ganhos indecentes de certas pessoas e classes dominantes,ou estamos a favor e aplaudimos,não pode haver "nim" nesta questão.não podemos estar com Deus e o Diabo ao mesmo tempo,isso sim é demagogia e oportunismo politico.por muito ginasticado que tenhamos o cabedal não podemos andar a fazer acobracias,espargatas e mortais encarpados com a politica nacional.temos que ser verdadeiros e honestos politicamente com os outros e com nós próprios.há pessoas que se estão a tornar naquilo que a politica tem de pior,estão a ficar profissionais da politica ou seja falam,falam,falam e no fim não se entende uma ideia ,um rumo ou um caminho coerente...
23/11/10 19:44
"...meus objetivos de vida sem atropelar ninguém, nunca seguirei ideias e/ou ações contrárias aos meus princípios, terei sempre como guia da minha vida a honra, a honestidade e a honorabilidade."
alguém colocou isso em causa?
No fundo são princípios básicos pelo qual todos aqui (penso eu) nos regemos.
Definitivamente mete isto na cabeça: ninguém está contra a PESSOA "pena rosa", ok? Agora, não nos obrigues a engolir todos os dislates sem contraditório. De qualquer forma reafirmo que deves continuar a escrever e a lutar pelas tuas ideias, mesmo que nós as achemos...bom...tu sabes.
Também não aceito que passes um atestado de menoridade aos comentadores do blog.
É um pouco demais insinuar que cada um não pensa pela sua cabeça, que isto é tudo uma orquestração, que somos influenciado pelo viril (foda-se não podias arranjar outro trengo?). Faz-me lembrar "as forças de bloqueio" do cavaco.
É certo que olhamos em redor e vemos o vazio, é essa a nossa tragédia. Mas este governo é um autêntico pesadelo, e toda a minha participação aqui vai no sentido de o ajudar a combater.
Este último episódio dos blindados é sintomático da incompetência instalada:
primeiro era mentira, não tinham comprado material nenhum. Depois admitiram que essa compra, que antes não existia, já estava a ser negociada há meses. Depois justificaram não haver concurso público e escolherem um fornecedor directamente, pela urgência em receber o material antes da cimeira. Depois negaram o atraso na entrega.Depois quando viram que era impossível negarem o atraso desvalorizaram esse atraso. Depois que vinham 2 carros ainda antes da cimeira. Depois não vieram e alegaram que, afinal "a importância dos carros não era determinante para o âmbito da cimeira".
coisa linda.
Pro caralho
23/11/10 22:26
http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1718329
23/11/10 23:27
A greve geral de amanhã, quarta-feira, começou já hoje a afectar os comboios. De acordo com a CP e até às 20 horas, foram suprimidos 15 comboios regionais, dois intercidades e um alfa pendular entre Lisboa e Porto.
23/11/10 23:28
Empresas públicas podem adaptar cortes salariais
O PS viu esta terça-feira aprovada a alteração à norma dos cortes salariais nas empresas públicas com maioria de capital do Estado e entidades públicas empresariais, abrindo a porta a “adaptações” desde que autizadas e justificadas “pela sua natureza empresarial”.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/economia/empresas-publicas-podem-adaptar-cortes-salariais
23/11/10 23:33
PSI-20 cai mais de 2% na maior queda em três meses
23/11/10 23:38
Não admira que num país assim emerjam cavalgaduras, que chegam ao topo, dizendo ter formação, que nunca adquiriram, (Olá! camaradas Sócrates...Olá! Armando Vara...), que usem dinheiros públicos (fortunas escandalosas) para se promoverem pessoalmente face a um público acrítico, burro e embrutecido.
Este é um país em que a Câmara Municipal de Lisboa, em governação socialista, distribui casas de RENDA ECONÓMICA - mas não de construção económica - aos seus altos funcionários e jornalistas, em que estes últimos, em atitude de gratidão, passaram a esconder as verdadeiras notícias e passaram a "prostituir-se" na sua dignidade profissional, a troco de participar nos roubos de dinheiros públicos, destinados a gente carenciada, mas mais honesta que estes bandalhos.
Em dado momento a actividade do jornalismo constituiu-se como O VERDADEIRO PODER. Só pela sua acção se sabia a verdade sobre os podres forjados pelos políticos e pelo poder judicial. Agora continua a ser o VERDADEIRO PODER mas senta-se à mesa dos corruptos e com eles partilha os despojos, rapando os ossos ao esqueleto deste povo burro e embrutecido.
Para garantir que vai continuar burro o grande "cavallia" (que em português significa cavalgadura) desferiu o golpe de morte ao ensino público e coroou a acção com a criação das Novas Oportunidades.
Gente assim mal formada vai aceitar tudo, e o país será o pátio de recreio dos mafiosos.
A justiça portuguesa não é apenas cega. É surda, muda, coxa e marreca.
24/11/10 10:02
orgasmo carlos
"quase que me atrevia a dizer que é palavreado Rosa.dos fracos não reza a história,continua de cócoras amigo,que só te fica bem".
O que tem a dizer a isto o grande e sempre atento orgasmo carlos?
Será que entende tal como discutir ideias?
Achas que trazaer para aqui assuntos profissionais e/ou pessoais é rebater ideias?
Que ironizar com problemass cardiacos é normal numa discussão?
Olha, faz uma rebienga e consulta muitos dos comentários anteriores e verificarás que na sua maioria não apresentam nenhuma ideia apenas seguem o caminho do insulto rasca.
24/11/10 10:12
Desde a 1.ª greve geral convocada em conjunto pela CGTP e UGT em 1988, o desemprego aumentou 60%. No entanto, a riqueza do país cresceu quase cinco vezes. Os trabalhadores prometem paralisar o país, hoje, contra as políticas governamentais do Executivo.
O desemprego afecta hoje 609 mil portugueses. A taxa de desemprego agravou-se para o valor recorde de 10,9% (último trimestre), um agravamento de 60% face à registada no ano da última greve geral conjunta, em 1988, quando estava nos 6,7%. A nível salarial, os portugueses recebem hoje mais 340 euros que há 22 anos.
24/11/10 10:30
Dou-te razão. É certo que conotar a cor "rosa", ou pior "rosinha, com a posição de "cócoras" não augura nada de bom. Pá, muda de cor para evitar esses trocadilhos.
Relativiza, faz como o virilão, chamei-lhe "trengo" e o gajo ignorou.
No entanto não é menos verdade que quem vem para aqui auto-titular-se de "lagarto" faz um exercício de masoquismo rasca, está a insultar-se a si próprio. Há poucos insultos piores...
(agora a sério, não sejas flor de estufa, caralho. Aquela coisa do "cardiologista" foi um momento menos bom, penso que esclarecido, que passou à história.
A blogosfera tem coisas muito boas e outra menos boas, uma das quais é o descambar facilmente. Neste caso até é natural que assim seja, o pessoal está saturado dos rosas que nos governam, temos os "esfíncteres" arrebentados até ao tutano pelo rosa mor.)
24/11/10 12:04
CP: Maquinista atingido por pedra
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/cp-maquinista-atingido-por-pedra
24/11/10 12:18
as ovelhas negras que furaram a greve,( em qualquer sector) haviam de ser metidos de parte, por parte dos colegas...comigo nunca mais me viam os dentes
24/11/10 12:40
O. carlos,estou no exercicio do meu direito civico ( greve geral,a lutar pelos meus direitos e ideais)não respondo a provocações, que mais parecem saídas da bocarra do barbas da costa da caparica..lol.
P. rosa ,companheiro (de outras lutas,já reparei que não estás nesta)!!!,não te afobes com alguns adjectivos menos próprios,leva isso na boa ,como excesso de linguagem,próprios de uma quente discussão de ideias,tás a chatear-te com minundências dessas nem parece teu ,um rapaz moderno,simplex,sócrático e prá frentex,looool....
E além disso mais vale de cócoras, a fazer força ,do que de quatro a revirar os olhos,ou em posição dita alemã (quando eles perderam a guerra)!!!
Abraço e não estejas triste com o sucesso magnifico da GREVE GERAL...
Melhores dias virão para ti,e para o sócras...(dasss,espero bem que não,vá de retro satanás)...
Saudações leoninas e também saudações vermelhas(em homenagem ao dia de hoje)...
24/11/10 14:07
Mas, caralho, os rosas estão a "mandar" porque o povo assim decidiu. Eu espero que amanhã o povão ponha lá...u...u!... fosga-se que tive um lapso de memória monumental e ia dizer comunistas. Credo!...
Quanto a esta greve posso desde já sintetizar o seguinte: precisas de um serviço PÚBLICO vais ter dificuldades; precisas de um serviço PRIVADO tudo normal.
De certeza que o orgasmo carlos faz outra leitura, talvez mais realista e/ou conveniente.
24/11/10 14:09
Apreciei sobremaneira o comentário assaz democrático do anónimo das 12.40.
Mas atenção, não defendo este tipo de viver em liberdade. E mais, tenho medo que estas ideias façam caminho no nosso país.
Mas nesta casa devo estar isolado na critica a tão rdical ideia.
24/11/10 14:19
Nova sabedoria popular
1) Em Janeiro sobe ao outeiro; se vires verdejar, põe-te a cantar, se
vires Sócrates, põe-te a chorar.
2) Quem vai ao mar avia-se em terra; quem vota Sócrates, mais cedo se
enterra.
3) Sócrates a rir em Janeiro, é sinal de pouco dinheiro.
4) Quem anda à chuva molha-se; quem vota em Sócrates lixa-se.
5) Ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão; parvo que vota em
Sócrates, tem cem anos de aflição.
6) Gaivotas em terra temporal no mar; Sócrates em Belém, o povinho a penar
8) Março, marçagão, manhã de Inverno tarde de Verão; Sócrates, Soarão,
manhã de Inverno tarde de inferno.
9) Burro carregando livros é um doutor; burro carregando o Sócrates é
burro mesmo.
10) Peixe não puxa carroça; voto em Sócrates, asneira grossa.
11) Amigo disfarçado, inimigo dobrado; Sócrates empossado, povinho
atropelado.
12) A ocasião faz o ladrão, e de Sócrates um aldrabão.
13) Antes só que mal acompanhado, ou com Sócrates ao lado.
14) A fome é o melhor cozinheiro, Sócrates o melhor coveiro.
15) Olhos que não vêem, coração que não sente, mas aturar o Sócrates,
não se faz à gente.
16) Boda molhada, boda abençoada; Sócrates eleito, pesadelo perfeito.
17) Casa roubada, trancas na porta; Sócrates eleito, ervas na horta.
18) Com Sócrates e bolos se enganam os tolos.
19) Não há regra sem excepção, nem Sócrates sem confusão.
24/11/10 15:01
O pior é que se nessa sabedoria popular substituires o Sócrates pelo Passos, pelo Portas, pelo Louçã ou pelo Jerónimo rima sempre.
E é aí está o nosso grande problema.
Procuramos, procuramos e cheira tudo ao mesmo.
PS: Desculpem ter incluido os nomes do Louçã e Jerónimo.
24/11/10 15:19
vejamos os politicos do ps e psd para presidente:
Manuel Alegre: poeta e desertor
Cavaco Silva: vigarista e portador da doença de alzheimer
continuem a votar nesta gente que o futuro será brilhante
24/11/10 16:41
Portanto, para presidente só há um, o Francisco Lopes e mais nemnhum.
24/11/10 16:49
para mim devia ser o carvalho da silva.
24/11/10 17:19
Amigo pena das 15.19 não te vou perdoar incluires o Jerónimo nesse comentário,de castigo deves-me uma mini fresquinha na próxima oportunidade...
Quanto ao comentário das 16.49 tens a minha benção e pago-te uma mini na próxima oportunidade...lol. (mas chama-lhe chico lopes,é mais chique e o camarada gosta)...lol.
Tás quase convertido,junta-te á causa,que de prémio te apresento á camarada odete santos,para discutires com ela politica nacional e internacional durante 4 horitas seguidas...topas!!??
abraços.
24/11/10 18:17
Sócrates e rosas escutem...o povo está em luta...
Mais de 3 milhões de trabalhadores(as), aderiram á gerve geral...
24/11/10 20:49
Foda-se ,não é gerve,queria dizer GREVE...é o que dá deixar cair cerveja para cima das letras... cabrão do teclado não gosta de bejeca...
24/11/10 20:56
É pá amigo P. Rosa os vermelhos hoje dão cabo de ti...que dia mais fodido...ele é a greve geral,ele é o benfas...dasssss!!!lol.
24/11/10 22:06
"Quanto a esta greve posso desde já sintetizar o seguinte: precisas de um serviço PÚBLICO vais ter dificuldades; precisas de um serviço PRIVADO tudo normal."
Caro pena rosa
Isso sendo verdade é preocupante, obriga-nos a alguma reflexão e ao contrário do que pensas é um mau sintoma.
Talvez (não te amofines, sublinho o talvez) na tua visão maniqueísta, paralelamente aos comentadores de jornais online e taxistas, penses que no serviço público fazem greve porque são uma cambada de calões e abrigados e no privado não fazem porque, sei lá, estão preocupadíssimos com a economia e com a produtividade. Nada mais errado, as razões são simples:
1º no sector privado interiorizaram que apenas o sector empresarial do estado e funcionalismo público seria afectado pelo PEC e por isso a greve não lhes diz respeito (não é totalmente verdade, teixeira dos santos esta semana já veio avisar /apelar à contenção/redução de salários nas empresas privadas).
2ºHá um sector da população activa que, por definição, não faz greve. Mais de 600 mil desempregados.
3º A precariedade. Portugal tem mais do dobro de contratados a prazo da OCDE. Mesmo na nossa actividade, nos seis meses de período experimental não se faz greve.
4ºProfissionais liberais
5ºoutsourcing e recibos verdes.
6º Há uma franja de trabalhadores que querendo fazer greve não o pode fazer devido a salários muito baixos e a quem um dia de desconto faz diferença no fim do mês.
7ºComodismo e atavismo social e cultural. Falta de sindicalização.
8º realidade organizacional das pequenas e médias empresas que propiciam pressões directas (e ameaças) por parte dos patrões.
9º e por último, mas talvez a mais importante, a falta de contratação colectiva. A falta desta ferramenta desvirtua a relação laboral e desequilibra (o que já está desequilibrado à partida) o fiel da balança para o lado patronal. É a contratação colectiva, como sabes, que nos defende de arbitrariedades.
Este governo rosa deu a machadada final ao impor alterações ao código de trabalho que dificultam estas convenções especialmente no privado.
e agora vou ali beber um cházinho de tília que os cabrões dos judeus lixaram-me o dia.
25/11/10 00:11
orgasmo carlos
100% de acordo, excepto no introito porque o que dizes não corresponde nada, sublinho nada, ao meu pensamento.
Caro amigo, apenas constatei fatos. Quanto às razões para esses factos, na sua grande maioria, estou de acordo contigo.
25/11/10 10:00
VISÕES
Mais umas achas para a fogueira.
Uma pequena revisão da história, com as devidas adaptações.
"As formas de luta devem ser cuidadosamente examinadas antes de decididas. No actual momento político, a greve só deve ser utilizada na luta por reivindicações sérias e ponderadas, depois de esgotados todos os outros recursos. Os trabalhadores devem fazer tudo para que não tenha lugar em sectores-chave da vida económica dadas as profundas e desfavoráveis repercussões que pode ter na situação económica e dadas as graves reacções que pode provocar. Por isso desaprovo, neste momento, a greve que, utilizando designadamente o justo descontentamento dos trabalhadores, procura voltar estes contra o Governo numa posição que serve os desígnios da "reacção"...
25/11/10 10:49
Logo vi que eras revisionista!nunca me enganaste.
26/11/10 12:39
Pois é, voltei aos saudosos tempos do PREC.
Nessa altura sim, viveram-se tempos de grande prosperidade.
26/11/10 13:06
O Governo aprovou ontem um decreto para a renegociação com a Fertagus da exploração da linha ferroviária do eixo do Tejo, tendo em conta a previsão de que a prazo será aberta nova travessia entre as duas margens.
"A prorrogação das bases de concessão à Fertagus para o transporte de passageiros no eixo Norte-Sul teve de se articular com a previsão de qualquer alteração que deva ocorrer em resultado das soluções de transporte entre as margens do Tejo, incluindo a alta velocidade entre Lisboa e Madrid", justificou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, no final do Conselho de Ministros.
Segundo o ministro, "trata-se de rever o contrato de concessão, prorrogando-o, tendo em conta nessa prorrogação as alterações previsíveis nesse cenário" de abertura da linha de alta velocidade ferroviária entre Lisboa e Madrid. "Por isso, o acordo [com a Fertagus] ponderou essas variáveis, porque é preciso que se mantenha o equilíbrio da concessão durante todo o seu tempo de vida", acrescentou.
Recorda-se que na semana passada o ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações anunciou que no próximo ano o Estado não pagará qualquer indemnização compensatória à empresa.Este ano, o Estado atribuiu oito milhões de euros de compensação à concessionária do comboio da Ponte 25 de Abril, detida pelo grupo Barraqueiro
A actual concessão da Fertagus termina a 31 de Dezembro, mas o contrato negociado em 2005 estabelece uma cláusula de prorrogação adicional por mais nove anos, ou seja, até Dezembro de 2019.
26/11/10 16:18
Ex-futebolista Eric Cantona lança movimento para levar banca ao colapso.
Milhares aderem e prometem levantar todo o dinheiro que têm depositado.
O ex-jogador de futebol Eric Cantona iniciou um movimento no Facebook que pretende levar os clientes bancários a retirarem todo o dinheiro que detêm dos bancos, de modo a levá-los ao colapso. A intervenção está proposta para o próximo dia 7 de Dezembro.
Um movimento que, apesar de ter começado em França, começa a ter adeptos em vários outros países. Portugal também já faz parte da lista, a par com Inglaterra, Itália, Dinamarca, Grécia, México, Islândia e República Checa.
O ex-avançado do Manchester United, que tem hoje 44 anos de idade, tem já mais de 12 mil pessoas que prometem responder ao seu apelo de revolução.
«Este é o primeiro grupo de acção espontânea, a fim de proteger-vos da comunicação social e corrupção política e nos libertar da escravidão que nos foi imposta pelos grandes banqueiros», diz a página do movimento.
O agora actor Eric Cantona gravou inclusivamente um vídeo, disponível no Youtube, onde explica a sua ideia. «Hoje em dia já não se pegam em armas e se matam pessoas para fazer a revolução. Agora é realmente fácil», afirma, questionando: «O que é o sistema? O sistema anda à volta dos bancos, assenta no poder dos bancos, por isso, deve ser destruído, a começar pelos bancos».
«Isso significa que três milhões de pessoas, em vez de andarem com cartazes nas ruas, vão aos bancos, levantam todo o seu dinheiro e os bancos entram simplesmente em colapso. E aí eles vão ouvir-nos de maneira diferente», conclui.
30/11/10 10:51
oi Pena Rosa, não liga não. esta cachorrada é pagode qui vive chalaceando e rindo, inventando coisas como esse pilantra enganador do Carlinhos, santo di pau oco, qui só tem orgasmo escrevendo bobagem. querem comer pão adormecido, carne moida, sobejo de defundo. não deixa não. até faz pena. sabe uma coisa? tou ficando caidinha por você. vou dar um jeito prá gente. vai ver..vai certo, muito certo..
1/12/10 09:09
Neide ,sua porca, vais com todos sua maluca,até com a malta do poder!
1/12/10 10:46
Espanha anuncia novas medidas de contenção do défice público.
Espanha intensificou os esforços para combater um contágio da crise da dívida soberana na Europa, dizendo que irá vender uma participação no negócio da lotaria e eliminar a ajuda suplementar aos desempregados atribuída depois de terminado o subsídio de desemprego.
ISTO ESTÁ MESMO FÁCIL.
ESPERO QUE ESPANHA PÁRE COM ESTAS MEDIDAS E SIGA AS IDEIAS DOS ORGASMOS DO NOSSO RECTANGULO PORQUE NUM ÁPICE TERÁ OS SEUS PROBLEMAS RESOLVIDOS.
JÁ SEI QUE NÃO TEMOS NADA A VER COM ESPANHA. NÓS NÃO TEMOS DÉFICE NENHUM. E SE TIVERMOS NÃO É PRECISO BAIXÁ-LO.
POR CÁ "OS RICOS QUE PAGUEM A CRISE".
1/12/10 10:56
respondo-te assim:
«É provável que depois de ontem Ricardo Salgado e João Salgueiro continuem a cruzar-se com ministros e líderes da oposição e aqueles expliquem a estes que as medidas da crise não lhes podem tocar enquanto o governo corta no abono de família de quem vive com demasiado pouco para respirar.
É provável que hoje os varas e os godinhos e os coelhos deste país continuem a telefonar aos amigos que deixaram no governo e nas empresas do Estado para resolverem uns problemas pendentes e uns concursos faz de conta. É provável que Dias Loureiro continue a passear-se por Cabo Verde, como se o buraco negro do BPN, pago com a nossa desgraça, nunca tivesse existido. E que outros dias loureiro joguem golfe com homens de negócios e tratem de fechar os olhos a quem devia zelar pela saúde da nosso sistema bancário. É provável que António Mexia não deixe de receber um salário maior do que muitos presidentes grandes multinacionais enquanto os portugueses falidos pagam das facturas mais altas de electricidade da Europa. É provável que tantos turbogestores de tantas empresas, dedicados à sua boa agenda no Estado generoso mas selectivo, continuem a referir-se a quem depende do seu salário para viver como "colaborador", sempre sublinhando a sua baixa produtividade. É provável que senhores como Luís Correia da Silva, administrador da Groundforce, ex-secretário de Estado de Durão Barroso e importante operacional da campanha de Cavaco Silva, continuem a despedir centenas de trabalhadores por e-mail e continuem a ser tratados como gente respeitável.
É provável que amanhã ex-ministros das finanças continuem opinar sobre o que devia ser feito e eles nunca fizeram. Que reformados precoces do Banco de Portugal continuem a explicar ao país como ele tem vivido acima das suas possibilidades. Que economistas avençados nos continuem a vender o Purgatório para salvar os seus do Inferno. Que os seus jovens aspirantes, muito radicais e frescos, se alinhem para dar a cara pela autoflagelação nacional à espera de um lugar ao sol na academia e nos corredores do poder.
É provável que depois de amanhã a Banca continue a pagar impostos simbólicos enquanto desempregados e beneficiários do rendimento mínimo são tratados como trapaceiros até prova em contrário. É provável que os funcionários públicos continuem a ser vistos como parasitas privilegiados enquanto boys inúteis trepam na arte de fazer coisa nenhuma.
É provável que a greve geral não tenha mudado nada. Mas ela, tendo sido a maior da história deste País, mostrou que ainda não estamos mortos. Deprimidos, claro. Com medo, pois somos humanos. Mas ainda resta alguma dignidade. Aquela que fez, por exemplo, os trabalhadores da Autoeuropa, a maior fábrica em Portugal, onde até houve aumento de salários, a fazer greve por solidariedade com a sua gente. É provável que tudo fique na mesma. Mas ao menos ontem respirou-se alguma sanidade. Ainda há gente com coragem. E só por essa gente pode passar a salvação deste País.»
Publicado no Expresso Online
por Daniel Oliveira
1/12/10 18:59
O OVO NO CÚ DA GALINHA
Toda a galinha nascida sem defeito fisiológico começa a pôr o seu ovo na altura própria. Depende do seu dono, se o vai buscar ao cú ou se espera que seja depositado na palha. Umas põem mais, outras põem menos, a maior parte assim-assim, mas todas os põem.
Ora esses ovos podem ser ou não galados, situação que depende muito mais dos galos que das galinhas, pois acontece que em matéria de cambalhota não são nada esquisitas e tanto alinham com o galo rafeiro lá da capoeira ou com o pedrês nacional da vizinha do lado ou em menáge com os dois, ou com outros galifões que forem aparecendo à rabia...
E diga-se em abono da verdade que o não fazem por galderice, mas unicamente porque a pobre da cabeça não lhes dá para mais, coitadas...e verdade se diga quando chega a hora, não perdem tempo com fitas nem a fazer-se rogadas...como muito coirão que por aí anda a armar ó sério e que no fim de contas o que querem é meter para dentro...mas adiante...
Haja portanto galo e queira ele(e possa) que a espécie não se acaba.
De resto, a vida da "tribo" está sempre cheia de galinha ou de galo. Galo que por vezes não nos larga durante semanas, meses inteiros, anos a fio a trabalhar no "cavalo de ferro"...A começar na dótora que está cada vez mais riscada de "pés de galinha" e mais chata com esta gaita do relógio de ponto; a continuar na soda do chefe, que não pára de nos mandar subir as escadas para nos amandar cachaporrada à crista, ou na cáfila do governo que passam a puta da vida a chagar-nos às bicadas à carteira...E para cúmulo de galo, a acabar quando nos lembramos, como num dia destes, de arrastar a asa a uma franganita que ainda não começou a pôr ovos e nos responde que já temos idade para ter juízo...
Vá lá um gajo armar em galifão...
2/12/10 08:16
Agora duas questões que gostaria que opinassem:
1)É opinião de alguns estudiosos que a presença de frangas e galinhas de pescoço pelado nas capoeiras constitui uma permanente motivação de erotismo. Será que este problema gera estímulos sexuais precoces e outros efeitos traumatizantes na formação fisica e moral dos pintainhos?
-O que achas, Viril?
2)Se fossem galinhas, aceitariam pôr ovos ou considerariam exploratório o facto de estar a alimentar uma sociedade de consumo capitalista?
-Qual é a tua opinião, Pena Rosa?
2/12/10 08:51
Ao orgasmo carlos, respondo: demagogia pura.
Ao pena escarlate digo que se fosse galinha mais valia a morte do que pôr ovos para alimentar capitalistas.
Mas como a grande maioria não quer morrer sujeita-se ao capitalismo seja aqui, na China, em Cuba, na ex-URSS, na Alemanha, na França, etc, em todo o lado.
É pena, mas é vedade.
2/12/10 09:40
A fábula torna-se realidade; a galinha dos ovos de ouro, ao contrário do que pensávamos, existe mesmo. O BCE vem hoje reiterar os empréstimos especiais aos bancos, pelo tempo que for preciso, a taxa fixa.
http://economia.publico.pt/Noticia/bce-mantem-emprestimos-especiais-aos-bancos-enquanto-for-necessario_1469131
Isto trocado por miúdos, é mais ou menos assim:
Os donos (frança e alemanha) do galinheiro (BCE) impedem os agricultores (nós, os PIGS) de se financiarem directamente a ele. Contudo obrigam-no a emprestar ovos a preços baixíssimos (taxa fixa de 1%) às raposas (os sacrosantos mercados) que por sua vez emprestam os ovos aos PIGS, a taxas usurárias de 7%, que foram impedidos de recorrer, sem intermediários, ao galinheiro.
Confusos? eu também.
2/12/10 15:31
Governo admite falta de meios para limpeza de neve nas estradas, o que leva a que dezenas delas estejam cortadas. São "necessidades pontuais", admitem, sendo por isso desnecessário a compra de equipamento adicional.
porque é que não põem os blindados da cimeira a limpar a neve, ó caralho...
3/12/10 12:57
Apre, este oscar alhinho é um demagogo do caralho.
Mas como se sente feliz assim, vamos apoiar.
3/12/10 14:18
mais demagogia:
na costa algarvia há reservas de gás natural suficientes para cobrir o consumo interno de Portugal durante 15 anos. Em 2002 a Repsol ganhou um concurso internacional para exploração dessas reservas. Oito anos depois o governo português ainda não arranjou uns minutinhos para assinar o contrato.
Pró caralho
http://canais.sol.pt/paginainicial/economia/interior.aspx?content_id=175123
3/12/10 17:16
já pensámos nisso dos blindados...mas ainda não chegaram.
E negócios de limpa neves é coisa que nem dá para os unimogues qt mais para a malta que negociar isso...
fala-me de Submarinos e TGV's
3/12/10 17:18
eeeeste bló..bló..bló.g jjjj..já pa..pa..pa.rece uuuuma ca..ca..ca..ca.poira!
3/12/10 18:32
Dassss! Podes crer, ó gágo. Ultimamente não se tem aprendido nada por estas bandas.
Falam, falam... e mais nada.
4/12/10 00:22
Apre, se disserem ao oscar alhinho que o meu caralho é um assobio, ele acredita.
4/12/10 00:32
Olhem lá as órdinariçes seus cromos ,não vale ofensas pessoais...
Pena Rosa,orgasmo Carlos,viril,óscar alhinho lagartos e outros bichos...a pedido de várias familias, juntem-se a mamar uns canecos e resolvam as vossas questões politicas á mesa...vão ver que vai dar tudo certo e vão chegar a um bom entendimento...ou não,ou não!!!
4/12/10 18:30
Enviar um comentário
<< Home