Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, dezembro 16, 2010

CP pretende rescindir contrato com 600 trabalhadores

O grupo CP tem cerca de seis mil trabalhadores e a supressão de postos de trabalho, que a administração pretende realizar através de rescisões de contratos, deverá atingir cerca de 200 trabalhadores da transportadora CP e 400 da sua empresa de manutenção, a EMEF (que tem cerca de 1600), segundo explicou àquele jornal o vice-presidente da CP, Vicente Pereira.

original aqui

"Parece-nos estranho que os principais envolvidos nestes projectos tenham conhecimento de medidas através da comunicação social e por isso a empresa está a actuar num quadro em que a boa fé não está a ser posta em prática".
original aqui

21 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vai haver, por certo, uma correria dos "cotas" para ver se entram na carruagem dos dispensados.
Levar uma indemnização, ir para o fundo de desemprego e depois reformar-se, é um objetivo que desde há muito tenho ouvido falar na CP e Emef. Portanto, parece que, à primeira vista, as coisas estão no carril correto.

16/12/10 14:27

 
Anonymous orgasmo carlos said...

voos da CIA

mais depressa se apanha um "Sócrates que um coxo". Em 30 de janeiro de 2008 sócrates garante que não foi informado nem nunca permitiu que os voos com presos para guantanamo fizessem escala em portugal:

http://www.youtube.com/watch?v=C5-OTatNPdo&feature=player_embedded#!



agora, um telegrama revelado pela WikiLeaks revela o "pinócrates" que há em si

http://www.publico.pt/Mundo/diplomatas-revelam-que-socrates-permitiu-aos-eua-utilizar-as-lajes-para-repatriar-presos-de-guantanamo_1470628

16/12/10 17:00

 
Anonymous Anónimo said...

orgasmo carlos

Lê bem e na íntegra o telegrama. Verificarás que não é bem como dizes, "permitiu que os voos com presos PARA guantanamo fizessem escala em portugal".

16/12/10 18:32

 
Anonymous orgasmo carlos said...

Tens razão. Substitui o "para" por "de" vai dar ao mesmo, não altera o essencial:

em Janeiro de 2008, o primeiro-ministro assegurou no Parlamento que nunca tinha recebido qualquer pedido dos EUA "para sobrevoo do nosso espaço aéreo ou para aterragem na Base das Lajes de aviões que se destinassem ao transporte ou à TRANSFERÊNCIA de prisioneiros"; disse ainda que "nenhum membro do Governo faltou à verdade sobre este caso".

Perante a Comissão Parlamentar de Negócios Estrangeiros, o ministro Luís Amado confirmou as diligências dos americanos mas reiterou que "não houve aviões com detidos DE Guantánamo a sobrevoar Portugal". "Pura e simplesmente não houve voo nenhum. Se tivesse havido operação [de repatriamento] teria sido pública, para ficar sob escrutínio público"

O telegrama tem como título: "Ministro dos Negócios Estrangeiros português disponível para se demitir se as alegações dos voos da CIA provarem ser verdade"

Demissão? foda-se, estamos em portugal...

16/12/10 21:46

 
Anonymous zé das moitas said...

Sócrates e a camarilha do PS que nos (des)governam já pensaram e fizeram tudo para encavar quem trabalha. Agora tiveram uma ideia original: querem pôr os trabalhadores a descontar mensalmente uma verba(mais uma) para financiar os seus próprios despedimentos. E esta? Ou seja, se o patrão quiser dar-me um pontapé no cu sem justa causa, já não tem encargos nem chatices. e eu pago ainda por cima.

pró caralhinho

17/12/10 01:00

 
Anonymous zé das moitas said...

querem despedir na CP? comecem nos boys, nos fortunatos, nos parasitas que sugam a ferrovia e que a conduziram ao descalabro actual. de certeza que são mais de 600!!

pró caralhinho

17/12/10 01:13

 
Anonymous eduardo gomes said...

balas,muitas balas certeiras nos cornos destes bandidos que nos comem a carne e cospem os ossos. Eu por mim deixei de lutar pelo rebanho formatado, não se pode esperar uma atitude de luta e resistência deste povo qual colónia de protozoários. Apenas prometo que caso volte a haver uma revolução neste malfadado país e enquanto me reste vida, balas e pontaria, estarei pronto a abater as hienas que têm obscenamente engordado com a desgraça alheia.

17/12/10 01:27

 
Anonymous lagarto said...

Benfica ,Sporting e Porto têm passivos monstruosos(por má gestão) e continuam a ir buscar estrelas por milhões de euros...

CP tem passivo monstruoso (por má gestão e negociatas criminosas) e agora quer dispender milhões de euros em indeminizações para dispensar/despedir 600 trabalhadores...

Dois casos idênticos no meio de muitos ,muitos mais neste triste País...

Não começem a abatê-los, não!
Quase que apetece dizer: voltem brigadas FP/25...estão perdoados...

17/12/10 09:38

 
Anonymous Anónimo said...

Lagarto vai para o caralho , vens falar dos passivos dos clubes e o passivo da cp, fala mas é o que o sporting não joga, só vens atirar areia para os olhos da malta.

17/12/10 11:49

 
Anonymous Lagartinho said...

Forte contestação no regresso a Lisboa

A desilusão por mais uma derrota levou cerca de três dezenas de adeptos do Sporting ao aeroporto de Lisboa para esperarem pela comitiva proveniente da Bulgária. José Eduardo Bettencourt, Paulo Sérgio e Maniche foram os mais visados, sendo alvos de violentos insultos.

O avião que transportou a comitiva do Sporting desde Sófia aterrou na pista do aeroporto de Lisboa já passava das três horas da madrugada (atraso de uma hora em relação ao inicialmente previsto), mas nem isso demoveu os adeptos.

Apesar da hora tardia, cerca de três dezenas de anónimos aguentaram a demora e não perderam a oportunidade de mostrar o desagrado pela derrota diante do Levski. É certo que o Sporting já estava apurado para a fase seguinte da competição, sendo o primeiro classificado do Grupo C, mas tratou-se de nova desilusão, depois da eliminação da Taça de Portugal, no passado sábado, frente ao V. Setúbal.

A segurança foi reforçada e os insultos começaram mal que o presidente José Eduardo Bettencourt e o treinador Paulo Sérgio saíram pela porta da zona de desembarques. Os jogadores também não escaparam, com o foco principal a cair sobre Maniche, que assegurou com o jogo frente ao Levski a renovação automática de contrato por mais um ano.

De referir que Costinha não regressou com a comitiva a Lisboa, uma vez que seguiu directamente para Nyon, na Suíça, onde esta sexta-feira vai assistir ao sorteio dos 16 avos-de-final da Liga Europa.

17/12/10 11:54

 
Anonymous lagarto said...

Anónimo das 11.49...tás á vontade ,eu não sou homofobico,mas vais ter que escolher outro parceiro,a natureza fez-me hetero!!!percebeste ó bichona ou queres que te faça um desenho!!????

17/12/10 13:46

 
Anonymous Anónimo said...

eh eh eh um lagarto ofendido...

17/12/10 14:14

 
Anonymous Anónimo said...

Desviem as atenções para os voos da CIA ou para o plano inclinado, rumo ao abismo, do Sporting e esqueçam o quão importante é fazer como a formiga, poupar, amealhar, hoje para ter amanhã, que o futuro será risonho.
Vamos continuar a mandar todas as culpas dos nossos problemas para cima do Sócrates que facilmente resolveremos a desgraça lusitana. Nós que antes do Sócrates tínhamos uma educação excepcional, uma produtividade muito acima da média, grandes ordenados e alto salário minimo, uma justiça rápida e credível, que nunca vivemos para além das nossa possibilidades, que nunca pedimos dinheiro ao estrangeiro, enfim áramos ricos em tudo, muito mais do que outros países europeus. Por isso vamos fazer como o orgasmo carlos, por tudo e por nada pedir a cabeça do Sócrates para voltarmos ao oásis anterior.
Atenção, não existiu crise nenhuma por isso o Sócrates não tem desculpas para nada.
Outros como a Espanha, Grécia, Irlanda, Inglaterra, Islândia, etc, por serem mais pobres do que nós estão em dificuldades e a tomar drásticas medidas de contenção do défice, porém por aqui, que sempre fomos ricos, não precisamos nada disso porque os outros estão obrigados a meter cá o dinheiro para gastarmos.
Abaixo o Sócrates.

17/12/10 14:22

 
Anonymous fanam said...

boa malha, lagarto, boa malha!...
por acaso é verdade, que vários gajos me pintaram a coisa dessa maneira. na primeira vez dizem que dói que se farta! até há quem meta um guardanapo na boca para não gritar. depois é só gozar. vá, vão jantar.

17/12/10 15:40

 
Anonymous orgasmo carlos said...

com o espírito inovador que o caracteriza sócrates este semana decidiu novamente inventar. Como as empresas estão em dificuldades e a crise é generalizada, o governo decidiu propor um nado morto, para as ajudar a flexibilizar as relações laborais : os PPD's. E o que são os PPD, perguntam vocês; são os planos poupança despedimento. Como as empresas estão em crise o governo obriga-as, por cada trabalhador contratado, a pagar mais dinheiro para um fundo (ou seguro) privado de forma a cobrir futuras indemnizações nos despedimentos. Advinha-se a criação de mais uma fundação para gerir este negócio. Eu proponho um nome para presidente da fundação, pelo seu passado e vasta experiência na área: Armando Vara.

17/12/10 15:43

 
Anonymous oscar alhinho said...

não se pode chamar "lagartos" aos gajos, que eles afinam. Chamemos-lhes abéculas, coxos, marrecos, pés-de-chumbo, nabos, clube-da-pide, enfim...tudo menos lagartos, que eles não gostam.
:)


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/jornalista-da-sic-chama-lagartos-ao-sporting



http://www.youtube.com/watch?v=7Q_7v68IzBY

17/12/10 15:52

 
Anonymous lagarto said...

ò seu caralhinho óscar chama-nos tudo...menos clube do sócrates e do durão barroso...isso sim,é que nos ofendia...

17/12/10 16:06

 
Blogger Pena Escarlate said...

Para presidente da Fundação, talvez o nosso camarada indío, Pena Rosa. É uma questão de falar com ele ou experimentar atirar-lhe umas flechadas com mensagem que talvez alguma lhe acerte...Também não posso ser eu a pensar em tudo, gaita...

17/12/10 16:17

 
Anonymous Anónimo said...

Foda-se se fosse pra presidente de uma fundição ninguém queria ...agora fundação é tudo á mama a chegarem-se á frente.

17/12/10 16:37

 
Anonymous lagarto said...

Anónimo das 14.14 ..."um lagarto ofendido"!!??Ou não me conheçes ou conheçes muito mal...vai te foder amigo...com uma gaja boa ,espero...lol.

17/12/10 17:56

 
Anonymous Anónimo said...

Só espero que os despedimentos comecem por cima, pelos que menos falta fazem (ou nenhuma, que é a maioria), nestas empresas e que foram cá colocados só por terem cartão de militante ou por serem sobrinhos ou afilhados ou jotas ou sabe-se lá mais porquê... agora em quem trabalha... tenham juízo senhores, já reduziram até demais, está tudo por aí ao abandono. Devem pensar que o povo é super inteligente para lidar com as vossas lindas máquinas de bilhetes, mas estão completamente enganados, só vejo é utentes a queixarem-se dessa bosta e a deixarem de pagar bilhete pura e simplesmente, ou porque não percebem nada daquilo, ou porque não aceita notas, ou multibanco, ou não dá trocos, ou pura e simplesmente não funciona, ou os validadores é que não funcionam... enfim, estamos muito mal geridos essa é que é a realidade pura e dura. Esta é atualmente uma empresa que não quer ou não sabe fazer dinheiro, mas a responsabilidade não é do pessoal operacional e ponto final.

19/12/10 00:20

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!