Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Jantar de Natal dia 17 de Dezembro



Jantar de Natal dia 17 de Dezembro 2010

Prendas, só para quem se portou bem como o rapaz da foto que até ajudou velhinhas a atravessar a passadeira

14 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A Administração da CP decidiu em 7 de Dezembro deste ano, a "selecção, com carácter de urgência, de um consultor para a subconcessão de exploração do transporte ferroviário de passageiros nas linhas suburbanas das Regiões de Lisboa e Porto". Esta, para além de ser uma medida contrária aos interesses do Páis,d os Utentes e dos trabalhadores, é mais uma forma de, no prazo de dois meses, fazer saír do erário público mais 250 mil euros, o que demonstra que a crise não é para todos.

Extracto da acta da Administração da CP


ExtractodaActadoCG_CP_7_12_2010.pdf

é ver na intanet.

10/12/10 12:37

 
Anonymous Anónimo said...

E o que dizer do relatório do PISA (OCDE) relativo à excelente melhoria do ensino em Portugal? Aqueles que ontem na praça ública pediam a cabeça da ministra Lurdes Rodrigues devem, hoje, estar em "coma" profundo tamanha foi a evolução do nosso ensino.
E sabem, é na educação que se deve apostar para aspirarmos a um futuro melhor.

Tem a palavra o copy/paste do orgasmo carlos.

10/12/10 14:06

 
Anonymous Anónimo said...

alguem sabe o que se passa, sobre uma acta para a privatização da cp o anónimo das 12.37 fala nisso mas não vejo nada em lado nenhum

10/12/10 17:03

 
Anonymous Anónimo said...

A excelente melhoria do ensino em Portugal é claramente ficticio...
Novas oportunidades a bombar...
Todos nós sabemos como é que a esmagadora maioria dos tugas estão a tirar o 12º ano...(mas também se o sócrates é engenheiro daquela maneira,todos nós podemos e devemos ser também dôtores da mula russa)...
ó Pena ,até dá pena ler o que escreves...
Espera um pouco que vou ali ao lado vomitar.

pró caralhinho

10/12/10 18:02

 
Anonymous orgasmo carlos said...

Apesar da metodologia do PISA 2009 não estar relacionada com resultados em testes ou exames mas sim em avaliações de literacia, uma melhoria é sempre preferível a uma descida (o meu primo monsenhor DE LA Palisse não diria melhor); estávamos em 25º passámos para 21º entre os 33 da OCDE, é por isso, apesar de tudo, um progresso que não se pode desprezar, pelo que não subscrevo o comentário do anónimo anterior, até porque esta avaliação não tem a ver com nº de licenciados nem com novas oportunidades, é feita em miúdos de 15 anos.
Mas é impressionante como Sócrates e apaniguados exploram qualquer evento positivo, qualquer sopro, qualquer estatística, como náufragos em bóias de salvação.
E quem despediu a Lurdes Rodrigues foi o Sócrates...

11/12/10 01:12

 
Anonymous orgasmo carlos said...

como o Pena Rosa implora, talvez por masoquismo, que lhe "vão ao pêlo", tenho todo o gosto em lhe fazer a vontade. Cá vai:

Portugal, através do fundo criado pela UE com taxa fixa de 5%, vai entrar na ajuda à Irlanda com 463 milhões. Sócrates, não sei se por burrice se por desfaçatez, justifica esse empréstimo não como uma ajuda mas sim como um investimento; está a investir na dívida desses países, que pagam juros, diz ele.


um génio da finança. É pena os gajos do estudo PISA/OCDE não o avaliarem pois subiríamos para os lugares cimeiros pela certa.
Ou toma-nos por idiotas que é o mais certo. Portugal financia-se (compra o dinheiro) nos mercados com taxas entre os 6 e 7% e empresta à irlanda a 5%. Excelente investimento.
Merecia um Nobel.


copy/paste:

http://dn.sapo.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=1717532

11/12/10 01:53

 
Anonymous Anónimo said...

Pois é verdade.
O Sócrates pediu-me opinião e eu, que de masoquista nada tenho, dei-lhe a seguinte ideia: para calar os idiotas diz que o empréstimo à Irlanda não é como uma ajuda mas sim como um investimento.
Parece que a coisa funcionou.

11/12/10 09:55

 
Anonymous Anónimo said...

anónimo das 17.03 foda-se pá não leias só a visão,lê o correio da manhã de hoje sábado e ficas esclarecido quanto á "acta" que desconheces.caralho pá até enervas um gajo com os teus desconhecimentos (quando te convém,claro)

Pró caralhinho.

11/12/10 16:25

 
Anonymous Um vosso amigo said...

POOOOORRRRRRRRRAAAAA!!!

Quem lê estes comentários anteriores fica com pena de vocês.

Deixem de fumar aquela merda que vos faz mal.

12/12/10 17:55

 
Anonymous Anónimo said...

anonimo das 11/12/10 16:25, eu que escrevi o post nº3 foi nas 6ª feira se o jornal publicou isso no sabado como é que queres que eu tivesse lido... abre mas é a pestana otario de merda...

13/12/10 16:15

 
Anonymous MOTA ENGIL said...

Estudo custa 250 mil € à CP
Subconcessão das linhas suburbanas de Lisboa e Porto. Empresa justifica ajuste directo a consultora, que ainda não foi escolhida, com prazos curtos dados pelo Governo. Concurso no mercado já no dia 20.

A CP (Comboios de Portugal) avança a todo o vapor com os estudos preparatórios para a concessão da exploração dos serviços de transporte ferroviários de passageiros nas linhas suburbanas das regiões de Lisboa e Porto e paga a consultora 250 mil euros para os fazer.

Em causa estão as linhas de comboios suburbanos da Azambuja, Sintra, Cascais e Sado, na área metropolitana de Lisboa, e das linhas de Aveiro, Braga, Guimarães e Marco de Canaveses.

Numa reunião do Conselho de Administração da CP, a 7 de Dezembro, onde a empresa alega não dispor de competências internas necessárias para seleccionar um consultor, foi decidido atribuir a tarefa à CP Serviços.

À referida tarefa a CP atribuiu o caracter de urgência justificado pelo curto prazo dado pelo Governo para a apresentação do modelo de viabilidade da subconcessão – até ao final do primeiro trimestre de 2011 – e deu autorização para que o contrato com a consultora seja por ajuste directo, tendo como valor de referência 250 mil euros.

O preço excede os limites do Código dos Contratos Públicos, que limita os ajustes directos na aquisição de bens e serviços a 75 mil euros, mas entra na excepção. A própria CP refere ao CM que "o limite para um ajuste directo no caso de se tratar de matéria estratégica para a empresa pode até ultrapassar o valor de referência admitido pela CP como razoável para o preço de referência dos serviços a contratar".

A consultora terá, segundo a decisão do dia 7 de Dezembro, dois meses para trabalhar, mas no próximo dia 16, a CP Serviços já terá de apresentar ao Conselho de Administração "todas as peças referentes ao processo de consulta, incluindo a proposta de composição de júri de avaliação de propostas e a definição dos parâmetros de apreciação" para colocação do concurso "no mercado até dia 20 de Dezembro. O prazo para apresentação das propostas será até 17 de Janeiro de 2011. Perante estes prazos, questionada a empresa se a consultora já estava escolhida, a CP revelou que não.

13/12/10 16:17

 
Blogger João Silvério said...

BOAS FESTAS!

Aviso do Pólo Norte: cuidado com o Pinóquio (figura que tem um nariz grande e fala fluentemente inglês técnico)que este ano anda mascarado de Pai Natal e sempre que pode rouba a carteira das pessoas...

14/12/10 14:46

 
Anonymous ATIÇADOR DO INFERNO said...

JOSÉ PINÓCRATES:

"Então quer dizer, ando eu aqui, andamos todos nós aqui a fodermo-nos todos a estudar para sermos alguém, para conseguirmos ter uma licenciatura, para sermos habilitados para desempenhar uma profissão na área onde nos formámos e andamos todos pela ruas da amargura com falta de saidas e soluções para um emprego que se adeque às nossas especializações, e vem ESTE FILHO DUMA GRANDA PUTA, enganador do caralho, um verdadeiro ESCARRO de pessoa, um biltre, um porco destes, MENTIR à sociedade Portuguesa e conseguir ser eleito à base da MENTIRA ao povo, como já não se via uma política talibã destas desde Salazar, com a censura à imprensa e o abafamento de obscenidades como este FILHO DUMA GRANDA PUTA nem sequer ter dito a verdade quanto às suas habilitações académicas, onde PAGOU para lhe darem um curso?

Este filho duma puta merecia ser desmembrado com um machado, dedo a dedo, braço a braço, perna a perna.

Este filho duma puta merecia ser exonerado da nacionalidade Portuguesa, por ter mentido ao povo português, por ter posto o povo Português abaixo do limiar do bem estar social, com fecho de escolas, maternidades, hospitais, centros de saúde, congelamento de ordenados e carreiras e planos para pôr os trabalhadores da função pública para entrar em conflito uns com os outros para se tentar alhear de ser este PORCO, este governo, o culpado e o responsável por andar a minar a nossa sociedade, tirar recursos às comunidades, contribuir criminosamente para a exclusão social e a desertificação do interior por falta de meios, serviços e recursos e por pôr as pessoas no desemprego.

E este rabo nem habilitado é para governar o próprio cu, quanto mais para estar onde está, com licenciaturas do planeta Agostini pagas em “Universidades-máfia-lavagem de dinheiro” que queimam os registos dos seus alunos ao passar de 5 anos.

Mas andamos todos a dormir caralho?! QUEIMEM JÁ ESTE FILHO DA PUTA e martelem-lhe pregos nos olhos e cosam-lhe a boca com linha de pesca e cortem-lhe a cara com uma moto serra.

Matem-no caralho! Enganador, golpista, um verdadeiro filho da puta extremista, mentiroso, cobarde e criminoso."

14/12/10 18:44

 
Anonymous O das Caldas said...

Epá camarada, não digo que não tenhas razão para estares dessa maneira. Mas tem lá calma contigo para ver se duras até aos 100 (já que comem a carne, têm que roer os ossos). Dá uma vista d'olhos no blog das curvas.

14/12/10 23:25

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!