Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, janeiro 05, 2011

Queremos uma agenda...

...do tamanho das nossas responsabilidades. Grande

obrigado SMAQ.

20 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.

Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram

Meu outro vizinho que era comunista.

Como não sou comunista, não me incomodei .

No terceiro dia vieram

e levaram meu vizinho católico.

Como não sou católico, não me incomodei.

No quarto dia, vieram e me levaram;

já não havia mais ninguém para reclamar

5/1/11 17:24

 
Anonymous Anónimo said...

alguém me sabe dizer porque é que o SMAQ não está na manifestação de 12 de janeiro....elitismo ou falta de vergonha...

5/1/11 17:25

 
Anonymous Anónimo said...

Primeiro levaram os negros

Mas não me importei com isso

Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários

Mas não me importei com isso

Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis

Mas não me importei com isso

Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados

Mas como tenho meu emprego

Também não me importei

Agora estão me levando

Mas já é tarde.

Como eu não me importei com ninguém

Ninguém se importa comigo
bertold brecht

5/1/11 17:28

 
Anonymous O das Caldas said...

Não sei o que se passou neste Natal na cabeça dos responsáveis do SMAQ para tomarem uma opção como a que tiveram este ano... mas gostava de saber.
Será que alguém vai dar uma explicação?

5/1/11 18:55

 
Anonymous Anónimo said...

EPA VÂO MAS È TODOS LEVAR NO CÚ

6/1/11 11:29

 
Anonymous Neide a brasuca said...

oi, virilão, sou como você:prá mim, só das grandes.

6/1/11 13:33

 
Anonymous oscar alhinho said...

diz o melro pro picanço: no cu é um descanso...

"O Estado tem uma dívida de cerca de 16 milhões de euros por não ter verba disponível para pagar 20 indemnizações decretadas pelos tribunais."


http://www.publico.pt/Sociedade/estado-esgotou-fundos-para-pagar-indemnizacoes_1473837


1000 euros???

6/1/11 23:19

 
Anonymous Anónimo said...

Para alguns "anarquistas", o Estado deve fazer como até aqui, isto é: esgotadas as verba toca de pedir mais uns cobres ao estrangeiro. O pior é que os juros da dívida estão a aumentar (muito) e como mais tarde tudo vai pagar-se, a coisa vai doer a dobrar.
Não será melhor começarmos a viver conforme as nossas possibilidades?
Não será melhor tudo fazer para aumentar a nossa produtividade?
Ou então, vamos resolver os nossos problemas de forma fácil continuando a sonhar, a viver e a comer do slogan "os ricos que paguem a crise".
Sou adepto desta última solução!...

7/1/11 15:18

 
Anonymous anarquista said...

BPN tem 5 mil milhões lá enterrados,BPP...os ricos (e os cavacos,alegristas,sócrates,teixeiras,varas,godinhos,dias loureiros,e etc,e etc,e etc...)que pagem as crises!
E os "jogadores"e "especuladores" da vigarice das bolsas que a pagem também...

pró caralhinho

7/1/11 15:59

 
Anonymous Anónimo said...

Assim é que é falar, anarquista!...
Pois é, mas não é falar que se resolvem os nossos problemas, nem comemos do slogam "os ricos que paguem a crise" sempre atraente e que empolga a assistência.
Mas fica bem sempre bem um pouco de treta saloia.

7/1/11 16:18

 
Anonymous zé das moitas said...

começa este mês e por tempo indeterminado, mais um roubo à carteira dos trabalhadores. nos ultimos anos, enquanto trabalhámos e produzimos e cumprimos com as nossas obrigações sociais, para recebermos as migalhas do pib, outros saquearam e roubaram, conduzindo o país para actual situação. e nós preocupados com as putas das agendas.

pró caralhinho

7/1/11 17:28

 
Anonymous Anarquista said...

Anónimo das 16.18 tens toda a razão não é a falar que se resolve os nossos problemas.
É a agir do tipo:meter na choça por muitos anos alguns e abater outros tantos .e senão gostas do que escrevo não comas,sorve só a sopinha que esses criminosos te deixam por favor para sobreviveres e continuares a trabalhar que nem um escravo para esses criminosos encherem a pança á tripa forra.

pró caralhinho

7/1/11 19:20

 
Blogger Pena Escarlate said...

Cá o indio, nem grande nem pequena. Devem-se ter esquecido...
Para já e uma vez que meti o nariz no assunto, o que vos posso prometo é que estarei aqui para contar do que se for passando...e informar em que semestre receberei a agenda e respectivo tamanho. Entretanto vou marcando o serviço numa casca de árvore como faziam os meus antepassados.

7/1/11 19:31

 
Blogger Pena Escarlate said...

Apesar do blá-blá de chácha deste blog a malta dos mirones aumentou. Há que diversificar os assuntos...

Por exemplo, recebi recentemente uma carta de uma prima minha que vive na província, a relatar-me um terrivel drama erótico/sentimental que envolve além dela própria, um vigoroso camionista, um abastado lavrador, uma viuva de trinta e oito anos e há cinco sem marido, o padre da freguesia e a mulher do peixeiro. Há ainda várias personagens secundárias, cenas de tiro, apedrajamentos, sinos que tocam a rebate...

Tenho sinceramente pena que me falte a veia para a escrita, pois estou convencido de que esta tragédia rural daria aqui um excelente assunto...Mas o que estou é na disposição de vender o enredo a um preço mais barato...Que é que dizes Viril? Pelo enredo estava mesmo a calhar para ti, não estava?

7/1/11 20:13

 
Anonymous Anónimo said...

este deve pensar que isto é o correio da manhã ou a revista maria

7/1/11 20:44

 
Anonymous lagarto said...

As crias do Smaq esquecem-se frequentemente das suas funções,e de alguns associados...mas não se esqueçem de xupar na teta da vitela de vez em quando!!!!
Já estou a ficar farto de "lapsos",omissões,esquecimentos e outros "segredos" que tais...
Quanto ao enredo gostava de conhecer a prima ,a viuva e a mulher do peixeiro...o camionista,o lavrador e o shôr padre,o viril que trate deles que eu não posso estar em todo o lado...
Os tiros, apedrejamentos e os sinos a rebate vamos guardar para o decorrer deste malfadado ano de 2011,porque as coisas vão aquecer!!!!
Quanto aos mirones...ide prás dunas da fonte da telha,ver os vossos amigos na rabegice e nos enrolanços e se a coisa se propocionar, juntai-vos a eles...assim como assim...

7/1/11 21:20

 
Anonymous oscar alhinho said...

o sindicato está apenas a seguir a linha de raciocínio do meu querido amigo pena rosa; é o pec meus caros. Aguentem! Andámos anos e anos a receber agendas grandes (à grande e à francesa) agora sujeite-mo-nos a umas minúsculas, caso contrário levamos com o FMI...

PS (salvo seja)- pena rosa, leste a notícia do link? o que é que tem a ver o cu com as calças?

7/1/11 23:33

 
Anonymous O das Caldas said...

Por mim até escusam de gastar dinheiro nas pequenas, porque não me servem para nada.

7/1/11 23:51

 
Anonymous Anónimo said...

Enquanto as lágrimas de crocodilo te rolavam cara abaixo, eras todo pelo sindicato, agora reclamas das agendas...cheira-me a tacho!
O melhor que fazes é concorrer a delegado, pode ser que assim, te nasça o penacho...(já agora vale a pena pensar nisto).

11/1/11 21:23

 
Anonymous Veneno said...

Então a malta não descontou pró Smaq??????
Será por falta de verbas ????
Começa a ser curioso esta falta (euros) de consideração pelo associados.

12/1/11 18:29

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!