Queremos uma agenda...
...do tamanho das nossas responsabilidades. Grande
obrigado SMAQ.
obrigado SMAQ.
Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.
20 Comments:
Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
Meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar
5/1/11 17:24
alguém me sabe dizer porque é que o SMAQ não está na manifestação de 12 de janeiro....elitismo ou falta de vergonha...
5/1/11 17:25
Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo
bertold brecht
5/1/11 17:28
Não sei o que se passou neste Natal na cabeça dos responsáveis do SMAQ para tomarem uma opção como a que tiveram este ano... mas gostava de saber.
Será que alguém vai dar uma explicação?
5/1/11 18:55
EPA VÂO MAS È TODOS LEVAR NO CÚ
6/1/11 11:29
oi, virilão, sou como você:prá mim, só das grandes.
6/1/11 13:33
diz o melro pro picanço: no cu é um descanso...
"O Estado tem uma dívida de cerca de 16 milhões de euros por não ter verba disponível para pagar 20 indemnizações decretadas pelos tribunais."
http://www.publico.pt/Sociedade/estado-esgotou-fundos-para-pagar-indemnizacoes_1473837
1000 euros???
6/1/11 23:19
Para alguns "anarquistas", o Estado deve fazer como até aqui, isto é: esgotadas as verba toca de pedir mais uns cobres ao estrangeiro. O pior é que os juros da dívida estão a aumentar (muito) e como mais tarde tudo vai pagar-se, a coisa vai doer a dobrar.
Não será melhor começarmos a viver conforme as nossas possibilidades?
Não será melhor tudo fazer para aumentar a nossa produtividade?
Ou então, vamos resolver os nossos problemas de forma fácil continuando a sonhar, a viver e a comer do slogan "os ricos que paguem a crise".
Sou adepto desta última solução!...
7/1/11 15:18
BPN tem 5 mil milhões lá enterrados,BPP...os ricos (e os cavacos,alegristas,sócrates,teixeiras,varas,godinhos,dias loureiros,e etc,e etc,e etc...)que pagem as crises!
E os "jogadores"e "especuladores" da vigarice das bolsas que a pagem também...
pró caralhinho
7/1/11 15:59
Assim é que é falar, anarquista!...
Pois é, mas não é falar que se resolvem os nossos problemas, nem comemos do slogam "os ricos que paguem a crise" sempre atraente e que empolga a assistência.
Mas fica bem sempre bem um pouco de treta saloia.
7/1/11 16:18
começa este mês e por tempo indeterminado, mais um roubo à carteira dos trabalhadores. nos ultimos anos, enquanto trabalhámos e produzimos e cumprimos com as nossas obrigações sociais, para recebermos as migalhas do pib, outros saquearam e roubaram, conduzindo o país para actual situação. e nós preocupados com as putas das agendas.
pró caralhinho
7/1/11 17:28
Anónimo das 16.18 tens toda a razão não é a falar que se resolve os nossos problemas.
É a agir do tipo:meter na choça por muitos anos alguns e abater outros tantos .e senão gostas do que escrevo não comas,sorve só a sopinha que esses criminosos te deixam por favor para sobreviveres e continuares a trabalhar que nem um escravo para esses criminosos encherem a pança á tripa forra.
pró caralhinho
7/1/11 19:20
Cá o indio, nem grande nem pequena. Devem-se ter esquecido...
Para já e uma vez que meti o nariz no assunto, o que vos posso prometo é que estarei aqui para contar do que se for passando...e informar em que semestre receberei a agenda e respectivo tamanho. Entretanto vou marcando o serviço numa casca de árvore como faziam os meus antepassados.
7/1/11 19:31
Apesar do blá-blá de chácha deste blog a malta dos mirones aumentou. Há que diversificar os assuntos...
Por exemplo, recebi recentemente uma carta de uma prima minha que vive na província, a relatar-me um terrivel drama erótico/sentimental que envolve além dela própria, um vigoroso camionista, um abastado lavrador, uma viuva de trinta e oito anos e há cinco sem marido, o padre da freguesia e a mulher do peixeiro. Há ainda várias personagens secundárias, cenas de tiro, apedrajamentos, sinos que tocam a rebate...
Tenho sinceramente pena que me falte a veia para a escrita, pois estou convencido de que esta tragédia rural daria aqui um excelente assunto...Mas o que estou é na disposição de vender o enredo a um preço mais barato...Que é que dizes Viril? Pelo enredo estava mesmo a calhar para ti, não estava?
7/1/11 20:13
este deve pensar que isto é o correio da manhã ou a revista maria
7/1/11 20:44
As crias do Smaq esquecem-se frequentemente das suas funções,e de alguns associados...mas não se esqueçem de xupar na teta da vitela de vez em quando!!!!
Já estou a ficar farto de "lapsos",omissões,esquecimentos e outros "segredos" que tais...
Quanto ao enredo gostava de conhecer a prima ,a viuva e a mulher do peixeiro...o camionista,o lavrador e o shôr padre,o viril que trate deles que eu não posso estar em todo o lado...
Os tiros, apedrejamentos e os sinos a rebate vamos guardar para o decorrer deste malfadado ano de 2011,porque as coisas vão aquecer!!!!
Quanto aos mirones...ide prás dunas da fonte da telha,ver os vossos amigos na rabegice e nos enrolanços e se a coisa se propocionar, juntai-vos a eles...assim como assim...
7/1/11 21:20
o sindicato está apenas a seguir a linha de raciocínio do meu querido amigo pena rosa; é o pec meus caros. Aguentem! Andámos anos e anos a receber agendas grandes (à grande e à francesa) agora sujeite-mo-nos a umas minúsculas, caso contrário levamos com o FMI...
PS (salvo seja)- pena rosa, leste a notícia do link? o que é que tem a ver o cu com as calças?
7/1/11 23:33
Por mim até escusam de gastar dinheiro nas pequenas, porque não me servem para nada.
7/1/11 23:51
Enquanto as lágrimas de crocodilo te rolavam cara abaixo, eras todo pelo sindicato, agora reclamas das agendas...cheira-me a tacho!
O melhor que fazes é concorrer a delegado, pode ser que assim, te nasça o penacho...(já agora vale a pena pensar nisto).
11/1/11 21:23
Então a malta não descontou pró Smaq??????
Será por falta de verbas ????
Começa a ser curioso esta falta (euros) de consideração pelo associados.
12/1/11 18:29
Enviar um comentário
<< Home