Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

segunda-feira, dezembro 20, 2010

Jantar de Natal 2010




Grande homenagem dos organizadores do Jantar de Natal. Ninguém foi esquecido.
Parabéns pela homenagem.


Fotos: Agradecimento Sargento (M.A.)

Feliz Natal( "ibis" tecla F2 mensagem "2"e OK) e Boas Festas ("Ibis"teclaF2 mensagem 1 e ok)

33 Comments:

Anonymous o curioso said...

os lagartos não colocaram o barrete do pai natal na cabeça? porquê?

20/12/10 23:20

 
Anonymous Anónimo said...

não lhe chames lagartos se não eles ficam danados e ofendidos.

20/12/10 23:50

 
Anonymous Neide a brasuca said...

lanchonete prá papai noel?

21/12/10 22:08

 
Anonymous Anónimo said...

Comboio vazio para inauguração de variante ferroviária

O Governo fez a CP deslocar no domingo um comboio Alfa Pendular vazio de Lisboa a Alcácer do Sal para a inauguração da variante ferroviária, ao mesmo tempo que meia centena de automóveis com convidados e jornalistas faziam o mesmo trajecto por estrada. A cerimónia incluiu um passeio de comboio no novo troço de 29 quilómetros, tendo a composição regressado a Lisboa novamente vazia.

segundo o simulador ambiental da própria CP - que compara a poluição e os custos ambientais do modo ferroviário com o transporte individual - uma viagem de comboio entre Lisboa e Alcácer traduz-se numa emissão de zero gramas de CO2 (dióxido de carbono) para quem circula sobre carris e de 197,65 gramas para o automóvel. Os custos ambientais por cada passageiro são estimados em 2,08 euros no comboio e 7,51 no automóvel.

Na cerimónia da inauguração da variante de Alcácer podia contar-se cerca de meia centena de automóveis no exterior e entre 80 e 100 pessoas na sala. Num cálculo por baixo, contando 90 pessoas e 40 automóveis que tenham viajado de Lisboa ao local com as comitivas do Governo e administradores e quadros da Refer e da CP, bem como equipas de reportagem de jornalistas, chega-se à conclusão de que foram emitidos 32 quilos de CO2 e que os custos externos do automóvel atingiram 1352 euros. Se a viagem de ida e volta fosse realizada no Alfa Pendular com toda a comitiva dentro, os custos ambientais teriam sido de 374 euros. O PÚBLICO perguntou à CP e à Refer por que motivo não foi utilizado o comboio para aquela inauguração ferroviária, uma vez que o próprio discurso político colocava a tónica neste modo de transporte como mais económico e amigo do ambiente, mas não obteve resposta.

A inauguração desta variante de 29 quilómetros à Linha do Sul ocorreu uma semana depois de aquele troço ter sido aberto à circulação pela segunda vez (em Outubro, este troço tinha estado 15 dias a funcionar devido a um descarrilamento que interditou a Linha do Sul em Alcácer durante aquele período de tempo) e poucos dias depois de o Governo ter anunciado importantes cortes no serviço ferroviário nacional.

em causa, devido à política de contenção orçamental, está o desaparecimento do serviço regional em 450 quilómetros de vias-férreas e a redução do número de comboios nas Linhas do Douro, Minho, Beira Alta, Beira Baixa e Algarve. Também as linhas suburbanas de Lisboa e do Porto vão sofrer reduções na oferta à noite e aos fins-de-semana.

O PÚBLICO perguntou à CP quais os custos da deslocação do Alfa Pendular em vazio de Lisboa a Alcácer e volta, mas a empresa remeteu o assunto para a Refer, por ter sido esta entidade que organizou o evento. Aquela empresa pública, por sua vez, também não respondeu.

22/12/10 23:14

 
Blogger eduardo gomes said...

Votos de festas felizes e um próspero ano novo a todos os colegas do Rossio/Azambuja deste vosso amigo!

23/12/10 02:06

 
Anonymous EH EH EH said...

Um excelente NATAL na companhia da família, e um Ano 2011 repleto de sucessos pessoais e profissionais, são os meus votos.

Victor Castelo Lopes

23/12/10 15:11

 
Anonymous Vasco Firmino said...

Desejo de Boas Festas e um ano novo cheio de saúde e "trabalho",para todos os colegas em geral,e para o autor deste blog e intervenientes do mesmo em particular...

23/12/10 15:37

 
Anonymous o Gá-gá-gágo said...

FELIZ NA-NA-NATAL.

23/12/10 16:25

 
Anonymous P. Sousa said...

Agradeço e retribuo de igual modo.

23/12/10 21:08

 
Anonymous oscar alhinho said...

Um Bom Natal para todos

http://www.youtube.com/watch?v=wbW64J_RJZg



ou em versão mais prosaica, vão todos pro caralhinho

http://www.youtube.com/watch?v=laJ9F2r38yk&feature=related

24/12/10 13:18

 
Anonymous Neide a brasuca said...

oi, meus bens, natal eu abuso de gulodice e prato de capricho e esmero. também adoro vatapá de galinha. minha bunda aumentou, aumentou, está mais rechonchuda, minha nossa.

26/12/10 08:41

 
Anonymous Paunasnalgas said...

Ó Neide sua gulosa isso quer é umas palmadas nessa bunda para o material ir ao sitio...sua malucona!

26/12/10 12:16

 
Anonymous arrebenta bilhas said...

neide queres que te ponha a bunda á maneira?talk to me...

26/12/10 13:46

 
Anonymous Anónimo said...

Sobes ao 1º andar e pões lá isso em prática, ok?

26/12/10 15:02

 
Anonymous Neide a brasuca said...

será qui esta molecagem sem-vergonha do Tororó não tem bunda e xoxota de esposa em casa? vão vadiar pra casa, seus cachorros, seus capadócios sem eira nem beira. é só da boca pra fora, o resto é tudo xixica para passar o tempo como lagartão qui convidou pra jantá e depois sumiu. e como Viril qui é gigolô só de internet. Deus me livre. vão tirar uma soneca no maple lá de casa, vão. tenho bunda grande, sim senhô, sou mulher que não liga para besteiras de moda. essas que andam por aí fazendo regime para emagrecer, termina tudo tísica. Deus me livre.

27/12/10 10:36

 
Anonymous Anónimo said...

Neide ,olha que o mamas um dia destes!

27/12/10 21:01

 
Anonymous Anónimo said...

Governo pode demitir gestores de empresas públicasPor Redacção

Uma auditoria do Tribunal de Contas (TC) a cerca de 50 empresas públicas detectou situações de «incumprimento» das regras de gestão financeira, situação suficiente para demitir gestores de empresas públicas de transportes como a CP, Metro e Refer.

De acordo com o jornal i, a auditoria revela que há empresas públicas a investir nos mercados quando o dinheiro deveria estar no Tesouro. No sector dos transportes, apenas 5,9% das aplicações financeiras estão em contas do Tesouro, no Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP).

Este tipo de incumprimento, lembra o TC, «passou a integrar as situações susceptíveis de demissão dos gestores públicos» este ano.

O relatório desta auditoria identificou num universo de 50 empresas públicas não financeiras, a existência de 643 contas bancárias, das quais 67% estavam fora do Tesouro.

A CP, por exemplo, conseguiu rendimentos de 2 milhões em aplicações financeiras, mas não os deu ao Estado.

No total, o TC identificou 40 empresas públicas a ganhar dinheiro com investimentos à margem do Tesouro, que não devolveram os respectivos ganhos ao Estado. Concluído isto, o Tribunal recomenda às Finanças que, «face ao disposto na Lei do OE, determine a imediata entrega ao Estado dos rendimentos obtidos (3 milhões) com aplicações financeiras fora do Tesouro pelas entidades públicas».

28/12/10 09:52

 
Anonymous lampião said...

ó neide, do que estavas à espera de um lagarto? de alguns anos a esta parte a lagartagem anda sumiça, desaparecida, envergonhada, nem saem de casa. se quiseres eu janto contigo.
um bom ano desportivo ao GLORIOSO e que 2011 traga muitas alegrias a todos os benfiquistas.

29/12/10 09:34

 
Anonymous Anónimo said...

neide te amantiza com um lampião.assim só se estraga uma casa.

29/12/10 13:59

 
Anonymous Anónimo said...

neide tu tá gorda.assim ninguém sai com tu.

29/12/10 18:56

 
Anonymous Anónimo said...

Tá confirmado, o tipo rescindiu e vai prá reforma!

30/12/10 20:55

 
Anonymous Anónimo said...

E o sangue??

30/12/10 21:56

 
Anonymous Anónimo said...

Então também vou rescindir.

31/12/10 11:50

 
Anonymous Anónimo said...

Contrariando a normalidade o virilão não aparece a embelezar as fotos do jantar.
O que se passou?
É de estranhar, porque ele nestas festanças do povão aparece sempre em posição de destaque.

31/12/10 15:47

 
Anonymous O das Caldas said...

Costuma-se dizer que 'quem desdenha quer comprar'. Aqui o anónimo anterior parece que está com falta de qualquer coisa.

1/1/11 17:54

 
Anonymous Anónimo said...

Anónimo das 20:55, quem foi que rescindiu?

3/1/11 11:42

 
Anonymous Anónimo said...

A Neide a brasuca vai com ele?

3/1/11 12:25

 
Anonymous Anónimo said...

Espero que a Neide fique!...

3/1/11 14:01

 
Anonymous Anónimo said...

Espero que a Neide se venha.

3/1/11 15:27

 
Anonymous estamos fodidos said...

Empresas públicas: Governo corta salários e proíbe compensações
Redução será feita nas remunerações ilíquidas superiores a 1.500 euros

O corte nos salários dos trabalhadores das empresas públicas foi esta terça-feira publicado em Diário da República. No documento, o Governo introduziu a proibição de implementar qualquer medida que compense estes cortes, incluindo benefícios ao agregado familiar.

A redução nos salários dos trabalhadores das empresas de capital exclusiva ou maioritariamente público e nas entidades públicas empresariais (EPE) incide sobre a remuneração ilíquida superior a 1.500 euros e deve ser efectuada «de forma idêntica à da Administração Pública», de acordo com a resolução do Conselho de Ministros hoje divulgada.

No entanto, tal como introduzido no Orçamento do Estado para 2011 (OE), esta remuneração deve ser feita «sem prejuízo das adaptações que sejam autorizadas pelos membros do Governo competentes».

Estas adaptações não podem, no entanto, gerar qualquer excepção à regra fixada no OE de que todas as empresas públicas devem cortar custos globais com as remunerações em 5% e não podem colocar em causa a isenção do corte corte nos salários iguais ou inferiores a 1.500 euros.

O Governo publicou hoje, ainda, a proibição destas empresas atribuírem aos trabalhadores ou aos seus conjugues, unidos de facto, ascendentes, descendentes ou pessoas que vivam em economia comum «quaisquer benefícios geradores de encargos», como «subsídios, ajudas de custo ou quais outros suplementos pecuniários com a finalidade de compensar, directa ou indirectamente, as reduções remuneratórias».

Ainda nesta resolução, e como já anunciado, entre as medidas que vão afectar as empresas públicas está ainda uma redução de 20% do número dos membros dos órgãos de administração, chefias e estruturas de direcção, assim como a redução dos custos operacionais em «pelo menos 15%» face aos valores de 2009.

4/1/11 12:20

 
Anonymous Anónimo said...

Será que estes cortes vão ficar por aqui?

4/1/11 14:32

 
Anonymous Anónimo said...

E porque não lhes cortar os colhões ou a cabeça a esses fascistas do PS.

4/1/11 17:30

 
Anonymous Anónimo said...

alguém me sabe dizer porque é que o SMAQ nao está na manifestação de12 janeiro... será elitismo ou falta de vergonha...sinceramente

5/1/11 17:02

 

Enviar um comentário

<< Home

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!