Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sábado, março 21, 2009

Almoço ajantarado!



Porco no espeto

O Almoço realiza-se a dia 24 de ABRIL de 2009 em local ainda por definir.
Os srs. interessados devem contactar escalas (de preferência às 2ªs ou 4.ªs até às 12H que é quando há o primeiro dia de cursos ;-) ) e após isso, contactar o Noddy (o individuo da foto em anexo)


Quantos mais melhor!!!!

terça-feira, março 17, 2009

Cartada de mestre?

Imagine-se dirigente sindical ao mais alto nível. - Sim de um sindicato a sério - sim independente - sim pode ser esse que está a pensar.
Imagine! Por instantes!

Você está a meio de uma negociação em ano de eleições com um governo que trabalha claramente para o voto, sempre de olho no populismo, - com cuidado com a "sua" imagem.
Um governo que já nem é um grupo ou um partido, é já claramente só um homem ou um homem só.

Os outros sindicatos com expressão já chegaram a acordo, logo O Rendimento Mínimo está Garantido

Você sabe que as pessoas que representa têm um forte poder reivindicativo.

Os trabalhadores que representa foram "ameaçados " com o "rasgar" do AE que tanto lhes custou a conquistar/salvaguardar ainda há bem poucos dias/meses.

Continue a imaginar este cenário. Consegue?

Que faria você (direcção)?

O pássaro que tem na mão (RMG) já não foge.

A necessidade de firmar e prolongar o AE é crucial /fundamental, porque você sabe que para o ano ele é de certeza rasgado..com ou sem maioria absoluta...
Que faria você?

Às vezes temos que nos imaginar no lugar de quem gere este tipo de coisa e está mandatado legitimamente para o fazer, para perceber-mos que não é fácil para Eles.
E o que serão os tais pozinhos?
Estarão Eles mesmo muito atrás ou pelo contrário, afinal, estarão muito à frente?

quinta-feira, março 12, 2009

Arbitragens sobre serviços mínimos

Para irmos todos aprendendo mais desta poda, por favor consultem:

ARBITRAGEM OBRIGATÓRIA PARA DETERMINAÇÃO DE SERVIÇOS MÍNIMOS*
ANO 2009 (clicar)

Quem não tiver tempo para ler tudoleiam pelo menos o ponto "IV - Decisão"

Pelo contrário quem tiver tempo e interesse pode "cultivar-se" aqui

Agradecimentos, sr. ORV Dias, "Jójó" para os amigos

Etiquetas:

sábado, março 07, 2009

Velhinhos como os U2

São 14 aninhos disto.
Um curso de elite do qual saíram: 1 para Bruxelas, 4 para chefiar a Fertagus, 1 para a rua, 1 para as anedotas ferroviárias, 1 para retiro espiritual com voto de silêncio, 1 que fala até a escrever, 1 para a formação e/da oposição (ou não fosse do Boavista - Quantos são?quantos são?), 1 para empreiteiro (part-time), 1 para motard, 1 que deu gémeas e outro às Pasadas.
O formador foi para as escalas...de castigo!

Mas foi e é 1 Prazer conviver e conhecer os ilustres!

quinta-feira, março 05, 2009

Ano de eleições

...e sindicatos UGT só assinam Acordo em Março (num ano normal em Janeiro já estava autografado pelo burro do costume que este ano diz: "Acordos em três empresas a 2.9%, nos tempos difíceis que correm, é claramente um dos melhores momentos sindicais na ferrovia. Só irresponsáveis podem dizer o contrário!")
Pergunta para o burro do costume: Porque é que o ano passado que até nem era ano de tão grave crise te contentaste com bem menos? (responde aqui ou no teu site que eu vou lá ver)
Ainda pedem maiorias absolutas...houvessem eleições de ano a ano...

Quanto à greve convocada pelo sindicato de referencia nesta matéria, teve o mesmo fim que alguns grandes discordantes da actual direcção do SMAQ contestaram.

Deixo aqui aberta mais uma porta para o debate sobre a ultima proposta da empresa enviada via e-mail aos sócios do SMAQ pelo próprio sindicato, com a qual, no contexto actual, eu pessoalmente concordo.

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!