Ainda está para nascer...
Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.
Comunicado N.º10 do SMAQ
"...O Sindicato foi notificado pelo Tribunal do Trabalho de Lisboa, com data de 8 de Julho de 2009, da sentença produzida no âmbito da acção movida contra a CP, onde se reclama que, na retribuição de férias, subsídio de férias e de natal, sejam também pagas as médias das retribuições variáveis, designadamente, prémio de condução, trabalho nocturno, trabalho extraordinário e em dia de descanso, falta de repouso e horas de viagem, com efeitos retroactivos a 1996.
Tudo isto em exigência do cumprimento da lei, há muito reclamado pelo Sindicato, à qual a Empresa nunca se mostrou receptiva para um acordo negociado. ..."
como diria um "grande" politico português: "é só fazer as contas"
"A CP - Comboios de Portugal terminou o exercício de 2008 com um passivo 3 400 milhões de euros, mais 200 milhões face ao ano anterior, evidenciando um capital próprio negativo de 2 000 milhões de euros, indica um artigo publicado no jornal Público desta quarta-feira." ORIGINAL AQUI