Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

terça-feira, junho 16, 2009

Justa indignação




“Velhos tempos em que no Oeste não nos davam pequeno almoço.. sempre era preferível eu ir ao supermercado comprar e fazer para mim de madrugada, do que esta mer.. e agora o que se segue?
Mostrar ao sindicato era um bom começo..mas mandar a ASAE lá ir, seria talvez melhor.. Será que o facto de sermos Ferroviários interfere com o modo como somos tratados? Se juntarmos a isso o comentário (já amplamente mostrado em mail) do Director de um Hotel, acerca das diferentes classes de clientes, comparando os clientes ferroviários a uma segunda classe nos comboios…
[..]
É que de tantas que já vi, ouvi (e algumas senti na pele..) desde que frequentamos as unidades hoteleiras, já estou até um pouco paranóico.. Será que um Maquinista ou Revisor que vão repousar não têm o mesmo direito de ter um tratamento digno como quando é um piloto duma companhia de aviação que vai dormir ao mesmo hotel?
[…]
Talvez aqui seja altura de dizer que alguns de nós não deveriam ter esse direito, isso é verdade. Não o deveriam porque se portam como animais, não respeitam os colegas e os funcionários dessas unidades e comportam-se sem dignidade, denegrindo a imagem de todos. É a pura verdade e admito-o sem reservas!
A democracia é linda, mas para quem a respeita e fomenta, não para os arruaceiros!
Em casa não se portam assim, de certeza: vomitando tudo, levando objectos dos mini-bar e não pagar, ofendendo tudo e todos, gritando a altas horas, limpando os sapatos ás toalhas e aos lençóis, etc., etc. Esses deveriam ser punidos directamente porque é fácil saber quem são e separar deste modo o trigo do Joio!! Não admito ser mal tratado, "punido" ou "castigado" pelas atitudes dos outros só porque pertencemos à mesma casa mãe! É tempo de fazer algo sobre isto duma vez por todas e compete à chefia e aos sindicatos tomar uma atitude firme de castigo directo e de aviso, sempre que situações destas se verifiquem! Não devem os outros trabalhadores sofrer com as asneiras de meia dúzia! Já basta de serem todos metidos no mesmo saco. Envergonha-me por vezes ouvir que "o seu colega fez isto ou aquilo"… Sou o primeiro a defender que não devem generalizar e tomo uma atitude sancionatória para com os recepcionistas que fazem estas queixinhas, tentando-os educar (alguns tb precisam, é um facto. O mal não é só do Zé Ferroviário…) para o facto de cada caso é um caso. Mas torna-se difícil, quando alguns casos raiam o absurdo.
Até nestes casos já vi que há diferenças: não raras vezes turistas estrangeiros entram bêbados, a cantar pela recepção desse mesmo hotel, e os empregados sorriem, como se fosse uma graça divina. Eles pagam em libras, só pode ser isso… mas se fosse um ferroviário (se bem que continua a ser condenável, atenção!!) era o fim do mundo e já toda a gente sabia 10 minutos a seguir.. Para dois pesos, duas medidas. Também aí, temos de nos dar ao respeito para sermos respeitados.

Não obstante, acontecimentos como este são deploráveis e devem ser condenados! Por vezes exigimos demasiado, sem precisar, neste caso manda a regra do bom senso que não se dê alimentação estragada nem a um animal, quanto mais a clientes que pagam (paga a empresa, é o mesmo) numa unidade hoteleira! Não vos doam as mãos na resolução destes e outros casos..."

Carta recebida por mail. Não consegui em tempo útil autorização do autor da carta para publicação...como tal fica como anónimo.

sábado, junho 13, 2009

Marchas Populares

Abílio assume derrota da marcha de Campolide (última classificada na edição de 2009).

Entrevista possível nos momentos imediatamente seguintes à saída da classificação:

TR: - Abílio o que correu mal este ano?
A: - O problema foi o calcanhar, sem dúvida...o Marques Careca veio de uma prolongada lesão ao tendão de Aquiles e o João ainda não domina a dança do material das marchas...além disso preparámos tudo para o Marmitas mas foi substituído à ultima da hora pelo Bruno que não fica tão bem no vestido como o Marmitas pois tem menos pelos na peitaça ... correu mal..para o ano será melhor.

Video das marchas aqui

sexta-feira, junho 12, 2009

...vamos ver o que dá

Eu vou seguir ISTO com interesse e tu?

segunda-feira, junho 08, 2009

outro diploma a um Domingo

Parece que desta vez todos os portugueses viram que o Engenheiro recebeu mais um diploma a um Domingo.
Desta vez ninguém ficou com dúvidas.

O diploma da incompetência passado por uma boa parte dos PORTUGUESES!!!

...tarda mas não falha!!!
Por um Portugal digno e justo sem compadrio e sem corrupção!!!!

sexta-feira, junho 05, 2009

Vacinação Gripe A

Houve "Pedras" e "Vimeiro"

...e enfermeiras escandinavas, o que pareceu uma boa Ikeia


Lamentou-se a falta de GAGOS e do Jake

link para fotos será enviado por mail como de costume

Dados da vacinação:
  • 20 vacinados
  • 38 doses de sardinha (das quais 18 foram para o Zé Maluco)
  • Vinho da casa
  • Digestivo do Octávio
  • Fotos by Hallewell
  • Sobremesa da responsabilidade do Johny Bacano

Etiquetas:

terça-feira, junho 02, 2009

Eleições Europeias - Sondagem interna

Atenção 1 voto por Computador !
O Voto é anónimo.
Não te enganes.



Aqui no Burgo quem ganharia as Europeias?
BE - Bloco de Esquerda
CDS-PP - Partido Popular
MEP - Movimento Esperança
MPT - Partido da Terra
CDU-PCP-PEV - Coligação Democrática Unitária
PS - Partido Socialista
PPD/PSD - Partido Social Democrata
PNR - Partido Nacional Renovador
MMS - Movimento Mérito e Sociedade
PCP/MRPP - Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
PPM - Partido Popular Monárquico
Partido Humanista
Free polls from Pollhost.com



Mais informações sobre os partidos aqui

JOGO CANCELADO!!!!

Atenção

Serve a presente para informar que foi cancelado o JOGO de dia 5 de Junho no campo do Ferroviário.
O motivo prende-se com a indisponibilidade da equipa de arbitragem que foi arranjada pelo Jibóia, que alegou falta de cafés com leite e pouca organização no tamanho dos apitos e material de que eram feitos - Prata não servia.

Em alternativa a comissão organizadora manda as equipas estarem presentes em Benfica (onde mais podia ser? - o Porto é longe e Alvalade não tem comboios) para irmos almoçar ao PINTO.

concentração dia 5 de JUNHO em Benfica - estação - pelas 12h30
quem for mais tarde um bocadinho liga para alguém indicar o caminho.

p´la comissão Organizadora

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!