Achei um movimento inteligente o comunicado n.º 1 de 2009 do SMAQ / Pré-AVISO de greve
Ainda aqui há uns dias tive o prazer de almoçar com um simpático colaborador/colega/gestor que admitiu que o presidente do nosso sindicato e passo a citar " desde que anda a aprender com os alemães já me "comeu*" umas duas ou 3 vezes"
* N.A.:"comeu" era claramente no sentido figurado e referia-se sem a menor dúvida a esperteza negocial.
Lembro que o pré-aviso teve que ser entregue com 15 dias de antecedência e à data ainda não era conhecido o "escândalo" publicado pelo jornal "SOL", não havendo portanto, qualquer aproveitamento da actual fragilidade do CG.
Não há necessidade de apresentar uma proposta de A.E. tão gravosa e aviltante para os trabalhadores e passo a explicar porquê:
Apesar da crise, a área de negócio da nossa empresa não foi afectada, antes pelo contrário, pois segundo as estatisticas, e valem o que valem, no ano anterior foi transportada mais carga, foram transportados mais passageiros/clientes, os comboios premium bateram recordes jamais alcançados em anos anteriores, como tal não há necessidade de precarizar ainda mais as condições de trabalho e de segurança (refiro-me a horas excessivas de trabalho consecutivo e sem descanso) dos trabalhadores de algumas carreiras desta empresa que não só a nossa.
Teria mais para opinar, mas não gosto de textos demasiado longos que se tornam massadores e desinteressantes.
Finalizo com felicitações (sim, desta vez são elogios), para a direcção do SMAQ pelo timming, pela dureza (q.b.- é de quem sabe da poda* - *deixa para o surdo comentar) e pelo bom senso do pré-aviso de greve.
»»»no momento em que escrevo estas linhas já é um dado adquirido que está suspenso o pré-aviso de greve, a prova de que não temos interesse em prejudicar ninguém e temos bom senso, mas não nos sodomizem!!! (com "F")
Etiquetas: greve dos maquinistas 2009