Farto de conversas da treta (mea culpa), banalidades, e ofensas neste nosso espaço, decidi utilizar esta fabulosa ferramenta, a internet, para pesquisa de um assunto que nos diz respeito a todos os que trabalhamos por turnos. A alteração dos nossos ritmos biológicos.
Então temos que em relação a conduzir com poucas horas de sono ou mal dormidas ( a minha casa é num fabuloso condominio de 3 apartamentos por piso, com 7 andares, onde de dia há barulhos normais que se tornam enormes para quem pretende dormir - não é opção, é limitação monetária em face aos meus vencimentos liquidos), descobri este item :
fadiga (Clicar)
E em relação aos
turnos (Clicar) descobri outro item que nos leva a
outras tantas páginas virtuais de conhecimento e estudos, inclusivamente realizados por Doutores portugueses (há-os bons...não trabalham é nesta grande casa).
Recomendo a leitura destas páginas em horas que não tenham sono ese estejam a "fazer á pista" para um bom e recuperador descanso.
De atentar, que nestes estudo não se soma a necessidade de acompanhar a nossa familia em algumas situações normais da vida familiar.
Uma nota: Quando entrei para cá sabia o que iria encontrar, a questão base aqui, é que devo ser pago pelo que faço, mas também pelo que me privo, pelo que sofro, pelos danos futuros á minha saúde. (que tal se começar a pensar em
doenças profissionais? *clicar) é só ler os ESTUDOS aqui "linkados" (endereçados) para ver que faz sentido e que inclusivé é sugerido pela autora de um desses estudos - Maria Helena Pinto de Azevedo (dissertação de doutoramento pela Faculdade de Medicina de Coimbra.)
POST dedicado ao *pipoca*