Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

sábado, abril 29, 2006

Fotografia

Travessas, travêssas

Este blog é essencialmente sobre trabalho, quem está farto de ler, pode espreitar este, que é, praticamente, só imagem e lazer.
...e está aberto a novos sócios (mediante aprovação da gerência)

quinta-feira, abril 27, 2006

...24 rosas...


Um amigo ORV, foi bafejado com 24 dias de casqueiro, por, quase a chegar a destino e com a revisão feita, se sentar a ler um pedaço de jornal entre 2 paragens.
24 dias!!!
Agora imaginem que ao tentar agarrar o bilhete de uma cliente, sem querer lhe partia uma unha…nem quero pensar! Era para aí, uma prisão perpétua!

Mais engraçado ainda, é que, ao que parece, foi “apanhado” por um dótôri (qual será o curso?) cá da casa (claro - não devia ter mais nada para fazer - deve ser o mesmo artista que estás "ás meias horas" a "ver" se os comboios apitam), que lhe disse amavelmente, para participar dele próprio (orv), uma vez que alguém mais podia ter visto e podia ter chatices (o orv, claro).

Não foi este dotôri que teve um outro agente da empresa 2 dias (48horas), à porta de casa, a “guardá-lo”? Na altura borrou-se todo, agora lavou a cuequita e como já não cheira, encheu o peito outra vez…
Consta que ficou fulo, porque o dito ORV não reparou nele por ser tão pequenito, em corpo e atitudes…falta de Homens, e formação moral.

Será que o meu amigo Tony, sabe destas coisas, que motivam, e muito, o pessoal para ser líder e tal e tal?

Haja bom senso!

terça-feira, abril 25, 2006

25 Abril, sempre...mas sem costoleta

Cravo vermelho
.
.
Grandiosa Manif, para acabar com a costoleta do Zagacho, Terça-feira 25 Abril em Entrecampos, pelas 16 horas.
.
.
Pela Liberdade do Menu!
Volta Sousa, em forma e depressa!
.
.
Queremos de volta a caldeirada!
Abaixo os "chefes" de cozinha, que só pensam no défice e só servem costoletas ao povo!
Queremos subsidio de refeição que inclua a bela sobremesa.
Queremos aumentos para mais que um café por dia (1,5%)= 50cents/dia
.
.
Queremos poder comentar neste blog,
Abaixo a repressão sobre a palavra escrita!
.
.
SMAQ (Ésse, Éme, Á, Quê) Unidade traccional!
em grito
.
.
Agradeço também aos "amaricanos", o facto me deixarem escrever estas coisas nos servidores deles
.
.
Enquanto escrevia isto, vieram cá estes:

quinta-feira, abril 20, 2006

Agora podem comentar


quarta-feira, abril 19, 2006

Para quem não acredita

Para quem não acredita em fantasmas:
O post anterior foi publicado ás 14h02m
Vejam a companhia que estava comigo logo após a publicação do artigo.


Se eu morrer novo, já sabem...

INFORMAÇÃO

Devido a manifesta falta de tempo, este espaço, não poderá ser actualizado.
O Líder da claque, estará ausente em parte incerta.
Consta-se que pegou no aumento deste ano (os tais 1,5%) e foi investir, num negócio muito lucrativo e no qual se pode arriscar apenas 1 cêntimo.

Segundos estudos encomendados a uma empresa de consultoria (a ROLAN CABEÇAS), investir estes cêntimos de aumento, nesse tal negócio, é o único investimento “menos mau”, e são palavras transcritas do documento final da consultoria, do qual se podem retirar dividendos fabulosos a curtíssimo prazo.

Os pescadores de águas turvas ainda alertaram, para a subida do preço do petróleo, mas foi contraposto e escrito em acta, que a malta anda toda de transporte eléctrico.

Esperemos ver actualizado este espaço em breve, com assuntos mais sérios e sem arriscar tanto, uma vez que a procura tem sido muita
P´lo líder da claque
Stanley hoooooo

segunda-feira, abril 17, 2006

Obras no sub-mundo original





Túnel do Rossio já não abre este ano
A REFER fez saber, esta segunda-feira, que, ao contrário do que estava previsto, o túnel ferroviário do Rossio não vai reabrir em Setembro, uma vez qua as obras de reforço da estrutura estão atrasadas.
Em declarações à Rádio Renascença, o director das estruturas especiais da REFER, José Carlos Clemente, revelou que a equipa de intervenção está, neste momento, a trabalhar precisamente na zona mais difícil da estrutura, entre o Jardim Botânico e a boca do túnel.
«Embora no projecto já estivesse previsto um rendimento das obras bastante baixo, efectivamente, está a ter um rendimento muito abaixo daquilo que era esperado», reconhece José Carlos Clemente, o qual refere ainda que deverá ser «muito difícil abrir este ano. Tinha tudo de correr muito bem».
Quanto ao Elevador da Glória, este responsável anuncia que vai ficar parado seis meses, por questões de segurança, uma vez que, enquanto se está a trabalhar por baixo, não deve haver circulações por cima.
Também por esse motivo, alguns edifícios da CP no local vão ser demolidos, para que essa zona sirva como boca de acesso rápido ao túnel, para entradas e saídas de material.
Ainda relativamente às questões da segurança, a REFER explica que o período em que podem surgir problemas é durante a escavação, ficando, no entanto, a garantia de que, quando a obra estiver terminada, o Túnel do Rossio estará bem reforçado.

diariodigital.sapo.pt

Desejo

ponte

"Mais alto e superior!
Tentar vencer,
Não quer dizer vitória,
Nem mérito, nem glória.


Mas sim desejo,
desejo de ir também
Tentar,
tentar subir
ir mais além".

Texto original aqui

1400 Aqui Belas fotos Agradecimentos ao Dario Silva

sexta-feira, abril 14, 2006

A Páscoa, não é só ponte

Há um pequeno rio que nos separa e uma Ponte que nos une.

“…e quando os Deuses de pedra, atravessam a ponte e vêm ter com os Homens que erguem os seus braços aos céus, pedindo para que as suas preces sejam ouvidas…” anónimo

Gostei muito de ouvir, os membros da direcção do NOSSO sindicato, numa das reuniões nos locais de trabalho.

Afinal, não faleceram
… ou então, ao 3.º dia, ressuscitaram.

Estamos no 2.º trimestre, com a clausula garantida - mantemos direitos!
Temos pelo menos 2 listas concorrentes à direcção do SMAQ – estamos vivos!
Temos discussão, debate – estamos democráticos!
Temos “amigos da onça” de fraque – estamos em grande!
Temos direcções de Sindicatos que não vergaram ao dinheiro fácil – Temos mais gente honrada!

Não queria deixar passar esta Páscoa, sem lembrar TODOS os maquinistas que “estiveram” na famosa “GREVE DA PÁSCOA”, e que pela sua coragem e força, fizeram, e alguns ainda fazem, de nós, um grupo de respeito e de história, e que continua a lutar pelo que é justo e digno.

O VOSSO EXEMPLO NÃO FOI EM VÃO E JAMAIS SERÁ ESQUECIDO
OBRIGADO


PÁSCOA FELIZ

quarta-feira, abril 12, 2006

Conversa de cabina (estação terminus)

Hoje em amena conversa com um Sr. ORV (dos bons, digo-vos, eu) ele disse-me uma coisa que começa a fazer sentido, para alguns colegas, infelizmente.

Passo a citar o diálogo (mais coisa menos coisa):

- “Se o meu sindicato assinar isto da clausula, ganho logo mais 2%”
- “Explica lá isso…”
- “Desconto 2% por mês para os gajos, já que não me defendem, saio de sócio, ao menos, negoceio mais 2 %, para a minha carteira sozinho, mais do que eles conseguem, com tantos gajos juntos”

Não é que concorde, nem sequer recomendo, esta atitude, mas para ter um sindicato "mole", mais vale estar quieto.
E já repararam que até os casqueiros são exageradíssimos para estes nossos colegas?
Se nem para o contencioso valem…”pagar mais para quê? Ligue já, seguro directo”
Um abraço a todos os Srs. ORV’s que se revêem nesta luta pela manutenção de direitos adquiridos.
Esta reprodução da conversa foi autorizada pelo Sr. ORV em questão.

terça-feira, abril 11, 2006

Tarde de Quinta-feira de Páscoa

Vem aí mais uma Páscoa, com o – já tradicional – bónus da tarde de Quinta-feira, em que o pessoal “escravo” dos escritórios, pode ir para casa sem perca de vencimento. (e ainda bem, acho justo, desde que a empresa não comece a entrar em declinio por causa desta falta de produção nessa tarde, mas vão meter a clausula ou um dia de férias?)

Os príncipes e os ORV's, claro está, continuarão a vergar a mola sem bónus equivalente, porque nestes casos, já não interessa dividir os ganhos de "produtividade" com o povo.
Já agora, se o interesse da empresa é que produzamos cada vez mais, porque dão tantos dias de férias?

Quanto aos outros ganhos, (agente único, será? – tenho um dedo que adivinha e outro que sabe bem o que quer), não preocupam para já, que ainda demoram e só aparecerão se não houver percas directas de empregos (ponto primeiro), se estiverem reunidas condições de segurança (ponto segundo) e, claro está, se o príncipe achar que todos os da sua parte do povo, serão, justamente compensados, e não somente àqueles que vivem em “rose”, como acontece amiúde noutras populações.

quinta-feira, abril 06, 2006

A menina gosta, não gosta?

Aqui há uns anos, um Xico esperto foi à TV, dizer que os associados dele queriam o mesmo que os maquinistas conseguissem com as suas lutas. (mostrou que sabe “pensar” por ele com as ideias dos outros)
Aqui há um mês, o seu sindicato marcou uma greve (grave? grive? grove? gruve?) a exigir coisas importantíssimas, passo a citar:
"Pela primeira vez neste sector, em mais de vinte anos, os sindicatos marcam uma greve para exigir às Administrações rigor na gestão, transparência nos processos e luta contra a corrupção."

A seguir, cancelam a greve (surpresa geral!!!hehehehe - mas há alguma que eles façam?) e pedem para se recolher as camionetas preocupados com as despesas da empresa e agora…são os primeiros a assinar o acordo (para variar) e vêm com intelectualidades destas: "Há quem renegue ideias pelo medo, nós que assumimos todos os combates, por exemplo, na revisão do A.E, não tivemos nenhum problema em assinar e denunciar o conservadorismo reaccionário e a estupidez de algumas Organizações Sindicais, não receamos dizer Não ao CG da CP na degradação do serviço ferroviário por questões meramente economicistas"
(Assumem combates, dizem eles...só se for de torneios de papel amarrotado para o cesto, a 1,5 metros)

Ou seja, cancelam a greve por medo e subserviencia ao partido, e depois ainda cantam música distorcida…Quanto tempo vão demorar para chorar e dizer que foram de novo prejudicados e que os maquinistas estão outra vez a ganhar avanço?

Se o acordo é tão bom, para vocês, Óptimo, assinaram-no, agora, saboreiem-no.

Deixem os que não andam atrás de tachos continuarem a “perder”, com a não-assinatura.

Não percam mais tempo connosco, avancem no vosso caminho…mas comprem binóculos, porque a assinarem toda a merda que vos dão, qualquer dia, já só de binóculos nos conseguem ver (há eleições lá no vosso sindicato ou é sempre para os mesmos do partido?).

Não esqueçam, a clausula, tal como está, justifica um periodo de trabalho, o que para quem trabalha de noite, em que o serviço pode "apanhar" 2 dias, é bem melhor que ter que "meter" 2 dias de licença.Só não pensa nisto, quem trabalha sempre em horário de escritório e folga ao fim de semana.

quarta-feira, abril 05, 2006

COW PARADE


1,5% para quem trabalha...
...e para as empresas que limpam isto há sempre dinheiro?

" COW PARADE!!"

"Não pintem o comboio

Pintem a vaca!!!"

A vermelho... sentido

Continuas glorioso, SLB

segunda-feira, abril 03, 2006

(paparazzi)


ter em atenção comentário de Bufa-longa no post dos indios ( a foto remonta a essa altura)

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!