Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quinta-feira, outubro 30, 2008

Eles ANDEM aí!!!

A "perseguição" por causa da foto anterior já começou. Eles já sabem que o rapaz é da margem sul..tá visto...
É de rir esta noticia...ainda vamos todos tirar carta de pesados...hahahaha

noticia do global do dia 30-10-2008 ver aqui


"Três maquinistas do Metro Sul do Tejo foram multados pela PSP de Almada por falta de carta de condução para transporte colectivo de passageiros, mas a transportadora já anunciou que vai contestar as multas em tribunal.
Os maquinistas foram multados nas últimas duas semanas por não apresentarem carta de condução que habilita à condução de veículos motorizados de transporte colectivo de passageiros
(categoria D).
Em declarações à Lusa, fonte da empresa adiantou ter existido uma reunião, “sem sucesso”, entre a polícia e aMST depois da aplicação da primeira multa.
As coimas,de 500 euros, foram aplicadas em nome dos trabalhadores, que se encontram certificados pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes Terrestres(IMTT), referiu a mesma fonte.
Segundo a MST, a certificação do IMTT “é suficiente” e “garante a competência técnica dos condutores para o desempenho da função”, pelo que a empresa considera não estar a cometer
qualquer tipo de ilegalidade.
A MST vai contestar a actuação da PSP em tribunal, disse à Lusa a mesma fonte da transportadora, que entende que o IMTT deverá“desenvolver um regulamento claro sobre a matéria, de forma a pôr termo à situação”.

domingo, outubro 26, 2008

Solução da crise

segunda-feira, outubro 20, 2008

...e nós TUMBA

Mais bom ambiente

quinta-feira, outubro 16, 2008

Homenagem a um grande amigo

quarta-feira, outubro 15, 2008

Correctivo


Depois do banho Turco e da toalha Turca, eis que surge o CORRECTIVO da mesma origem.
A minha dúvida prende-se com a forma como se escreve a palavra "correctivo" pois com o novo acordo ortográfico é bem provável que já não tenha o "c" curvo pois o "c" não se lê e tenho dúvidas se se lerá mais alguma coisa.

É favor escrever em DTB...a culpa das avarias é da falta de escrita, não é da poupança nas manutenções!

Depois dizem que alguns se portam como meninos de escola (sempre a aprender).

domingo, outubro 12, 2008

Vagas no Parlamento Europeu


E porque é que as taxas Euribor reagem em queda às garantias dadas pelos Governos aos empréstimos dos bancos? É que estas taxas são juros interbancários e no contexto actual, em que a desconfiança entre o sector é elevada, o facto dos Estados funcionarem como fiadores acabam por desbloquear os empréstimos.

Os bancos que têm dinheiro para emprestarem ficam salvaguardados que se os bancos que pedirem financiamento não cumprirem com o pagamento, o Governo do seu país assegura a liquidação do empréstimo. ver aqui

quarta-feira, outubro 08, 2008

Chá para homens (ou elixir milagroso)

Reza a lenda, que um dia, um Nobre palaciano revoltado por um serviçal não obedecer cegamente ao seu Rei, gritou e gesticulou irado tentando na sua arrogância e prepotência fazer vergar o serviçal.
O serviçal que não jogava com o baralho todo, pois guardava sempre um trunfito na manga, desconhecendo o mal de que padecia o Nobre, sugeriu, para a acalmia do Nobre e o descanso de ambos, uma passeata vespertina pelo centro da corte com direito a degustação pomposa, de um elixir milagroso feito de uma infusão de ervas, também conhecido como "chá".
O Nobre que era matreiro e astuto, desconfiou do gesto refinado do desregulado serviçal que até nem ganhava cobres suficientes para bancar a palaciana ementa, e não aceitou o convite refutando-o com mais ira e espuma gástrica do que era habitual, ainda por cima não vinha a propósito dada a maleita de que sofria em vésperas de curandeiro.

Moral da Estória:

"A língua resiste porque é mole; os dentes cedem porque são duros."
-- Provérbio Chinês

ou

"Não é o que possuímos, mas o que gozamos, que constitui nossa abundância."
-- Provérbio árabe

quarta-feira, outubro 01, 2008

O Bom REBELDE


Carregue na foto para ampliar

Etiquetas:

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!