Segurança de 10€
Para mais informações sobre como manter estas notas seguras ver aqui
Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.
"Sem ter factos devidamente comprovados e sem querer fugir à verdade, é do conhecimento que na década de 80 o SMAQ dirigido pelo senhor V. C. L. negociou com a empresa, a colocação de maquinistas, que por variadas razões dentro delas as de saúde, viessem a ser retirados da condução temporariamente ou definitivamente, como tal foram criados os postos de tracção e igualmente a categoria de Vigilante de Tracção para os definitivamente retirados, frequentando um curso especificamente criado para o efeito e que auferia dos mesmos direitos e regalias da categoria de maquinista técnico, acontece que mais tarde e desvirtuando o ideal atrás mencionado, houve indivíduos que sem quaisquer restrições frequentaram esses cursos na mira de mais tarde chegarem a inspectores de tracção sem passar pelos critérios de selecção a que os maquinistas estão sujeitos, pese embora que duvido do rigor e isenção desses critérios, e esta é a história que conheço em relação à criação da categoria na qual eu me incluo mesmo no rigor da sua essência ou seja por restrições médicas.
Confesso, neste momento ainda não tenho autorização deste grande amigo para usar a sua foto aqui, mas duvido que alguma vez a desse, sabendo o fim a que se destinava.
Como tal arrisco um processo (acredito que sumaríssimo), mas é por uma boa causa.
Já há tempos que lhe pedi para me fazer uma exposição da sua situação, mas até agora nada. Mesmo que nunca venha a expor (a situação), fica aqui este post para lhe lembrar, que não está sozinho, nem esquecido e que como grande Homem que é, de excelente carácter, e extraordinária empatia com toda a gente, estamos aqui para dizer a quem de direito, que devia ter um tratamento igual aos demais colegas e não ter um cartão de funcionário com a categoria: “extinguir”.
Já agora aproveito para lembrar os menos atentos, que um problema no coração, como FOI (parece-me que foi resolvido, e a prova-lo estão os 11 anos consecutivos de plena saúde) o seu caso, pode acontecer a qualquer um de nós e sermos rapidamente retirados das nossas funções com as percas obvias que isso acarreta e para as quais estamos muito pouco protegidos.
E como nem tudo é bom, aproveito para informar que não gosto nada de ir almoçar com ele, porque as “babes” só olham para ele, e parece que eu não existo!
Um “granda” abraço e continua a ser o Homem 5 estrelas que és.
Este teu fã, N.º 1, 2 e 3!
A partir de hoje este blog só aceita comentários de nicks registados.
"Caros colegas
Desapareceram de sua casa as meninas: 301, 310, 315, 337.