Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.

quarta-feira, agosto 31, 2005

Dica I - plano estratégico (parte publica)

“Quando tiveres dias de abundância,
não te esqueças que mais tarde vêem dias de carência.”

Prepara-te hoje para as lutas de amanhã

Linha dura
O.M.U.
(Organização dos Maquinistas Unidos)

Parques de DESestacionamento

Numa altura em que o petróleo continua a subir de preço, mas só nos mercados, porque ao que consta à saída das exploradoras continua a 22 dólares o barril, como há 2 anos, uma determinada empresa publica dona das infra estruturas dos caminhos-de-ferro, continua a ter os parques de estacionamento das estações ás moscas.
Esses parques de estacionamento foram construídos com dinheiros públicos, (leia-se impostos), e por ordens do governo, em consonância com uma politica de aposta no caminho-de-ferro.
A lógica de apostar nos caminhos-de-ferro, julgo eu, é conseguir transportar grandes massas de gente, fazendo-as prescindir de transporte próprio nas suas deslocações para as grandes cidades, a fim de tornar a possível mobilidade dentro das ditas cidades.
Ora, nem toda a gente mora perto das estações de comboio, e depois há as crianças que é preciso levar para as escolas…
Porque não há uma política “verde”, inteligente, consertada, que perceba que se as pessoas deixassem os carros nos parques das estações em vez de deixa-los no meio da estrada (veja-se o caso da estação de RIO DE MOURO, onde os carros ficam a ocupar a faixa de rodagem, enquanto o parque da estação, feito com o nosso dinheiro, está fechado por caprichos de um otário ou dois que até têm motorista!) – (ou o caso gritante de Meleças – por enquanto um flop- que tem o parque quase vazio e a estrada imediatamente à frente está cheia de carros) era bem melhor para todos e é obvio que o facto de ter que pagar -"mais"- o parque, conta!
Veja-se o exemplo de Monte Abraão, em que há um terminal rodoviário, um excelente e completamente grátis parque de estacionamento (que coisa mais impensável!!!GRATIS?!?!?! – é um abuso! Deve ser revisto!) Parque sempre cheio!
Caso para dizer: DAHHHHHH
A minha geração não tem culpa disto, nem merece gente (políticos, gestores públicos) de tão elevado demérito técnico-táctico, que só sabe jogar com a táctica 2-4-8 Bolso!

terça-feira, agosto 30, 2005

Educar é preciso!


Educar é preciso!
Porque não se investe na educação da nossa clientela?
Não me refiro aos adultos, que a esses, já se sabe, não há hipóteses, mas aos mais novos?
Podia usar-se uma motora, que em vez de recolher ao parque depois da hora de ponta, podia servir de escola por um dia e dar noções básicas aos mais novos, de como e porquê têm que tirar bilhete, atravessar nos sítios certos, colocar o lixo no sitio, etc.
Explicar-lhes para que serve um sinal de alarme e quando deve ser actuado, explicar-lhes que a função do pika (nome pelo qual eles os conhecem, perdoem-me os amigos ORV’s, que muito respeito), não é andar atrás deles, mas sim informar, zelar pela segurança, higiene, e verificar títulos de transporte nos intervalos destas funções.
Explicar que as portas depois de fechadas não devem ser forçadas sob risco de acidentes graves como amputações, etc.
A volta podia começar por os meninos comprarem um a um o respectivo bilhete com o dinheiro deles que depois seria devolvido pela empresa com um vale para outra viagem com os papás, mas que os obrigaria novamente a passar por uma bilheteira (aberta, aberta!) para se lhes criar o hábito de pagar o que usam. Depois alguém credenciado no comboio explicaria os vários pontos de interesse da “coisa”, etc…acho que perceberam a ideia.
È que muitos dos nossos clientes, nem nunca tinham visto um comboio antes de caírem "Aqui" (com maiuscula que é o nome dum Pais), e pensam que o pika (desculpem-me de novo) é um “cocodrilo qui faiz Mali pra genti” e outros têm a cultura e educação do "quanto pior, melhor!"
Eduquemo-los enquanto são pequeninos…
Já agora ensinem-lhes a fazerem menos barulho no macdonald’s

Ou há moralidade...

Na senda das últimas promoções (Jud..Pern., L Cost, C. PrieT, etc), que muito provavelmente são justas, faz-me espécie um pormenor…Há ou não há dinheiro?
Estamos de tanga ou já é um bikini?
Lembro-me que o ano passado houve um almoço com os autores/gestores/doutores (riscar o que não interessa – mas não risquem tudo!) dos “fabulosos” comboios especiais para o EURO 2004 em que ninguém viajava (comboios, com carruagens ordinárias, preços de bilhetes “á lá TGV” com suplemento de –baixíssima- velocidade), mas depois faltou dinheiro para um agradecimento aos Maquinistas e ORV’s, que, quando o túnel do Rossio fechou, andaram um mês sem escalas, a fazerem telefonemas dos seus telemóveis, para saber como era o serviço do dia seguinte, a conviverem aos 40/50 dentro de uma salinha de Entrecampos, onde tocava a musica e os últimos 30 ficavam em pé, pois já não apanhavam cadeira, etc.
Já para não falar nas prendas de Natal, doadas(?) a instituições de solidariedade social (?), das quais , os “dadores(?)”, nunca receberam um agradecimento público, talvez, porque o agradecimento tivesse ficado “retido” no autor da ideia, ou por uma lamentável falha de comunicação entre os vários clientes internos (aprendi num curso).

segunda-feira, agosto 29, 2005

E-mail

Amigos, após uns problemas técnicos, volto aqui a este ponto de encontro.
Fico contente de ver que este blog já conta com a participação de ilustres colegas de outros depositos.
Confesso que a realidade de outros depositos, me é, na sua maioria desconhecida, pelo que solicito que me enviem para o e-mail virilcp@gmail.com textos para eu colocar a debate (assinados ou não), só peço que sejam elaborados sem acusações directas (de maneira a que eu não vá preso, hehehe).
Relembro também ao novos "clientes", que podem ver o historico deste blog se forem aos arquivos (olhem com atenção para o lado direito desta página, ali acima do contador, cliquem em Julho ou Agosto).
Aquele abraço e vamos construir
Vamos recriar o mito: " os maquinistas são muito unidos"

terça-feira, agosto 23, 2005

Parabéns padrinho

Parabéns padrinho
Chegou-me ao ouvido que subiu mais um degrau na escala de Richter… se isto já abanava imagine-se agora!
Parabéns!
Confesso que já não esperava vê-lo mais alto, mas eu sou suspeito, tenho as vistas curtas.
Gosto de gente que não desiste, que procura melhor, que não se contenta só com o que tem porque já tem melhor que o vizinho, e o padrinho é desse género.
Se calhar é por isso que as crónicas da fundação de um determinado sindicato nos longínquos anos 70 (andava eu a aprender a juntar estas letras todas), o apontam sempre como um bom líder, um insatisfeito, um duro. (não é graxa, é o que se consta por aí, mas parece que isto também foi na altura dos bigodes à PREC e era moda ser-se assim – agora a moda é metrosexuais e o caneco).
Espero que do alto do seu novo posto, acumulado com o de topo de gama de um pequeno burgo citadino, não se esqueça de continuar uma obra, que rezam as tais crónicas, ajudou a fundar/crescer, obra essa que lembro-lhe, assenta em dar dignidade a uma profissão bonita (palavras da dona Ivone Santos – passageira), ordenados justos, qualidade na selecção, condições dignas de higiene e segurança, etc., pois acredito que ainda não se esqueceu, assim como não esquece outras coisas menos importantes.
Eu não me escondo, embora não assine aqui com o meu nome, sabe quem sou.
Como não podia deixar de ser:
UM ABRAÇO e porte-se bem!

Declaração de intenções

  1. A intenção deste blog é criar e não destruir!
  2. A capacidade intelectual do seu autor é limitada!
  3. A qualidade, seriedade, elegância, inteligência, nível das intervenções/comentários, depende unicamente, dos comentadores.
  4. O “administrador” deste blog, tenta, de forma geral não limitar (leia-se censurar) o livre pensamento dos participantes, embora nem sempre concordando com muitas das ideias.
  5. O “administrador” deste blog desconhece a autoria da maior parte dos comentários, embora, pela maneira como alguns comentadores escrevem, serem facilmente identificados (frases, clichés, “muletas”, “linhas” de pensamento, etc)
  6. Um blog, é, a meu ver, um espaço publicitário, que deve ser usado com inteligência, pelo administrador/es, e pelos intervenientes, é um espaço de liberdade (e como todos sabem a liberdade de uns acaba onde começa a liberdade de outros) e, quando bem usado pode ser uma “arma” de união e um local de “brain-storming” (termo inglês que significa: tempestade de ideias criativas – tradução livre)
  7. Este blog, não é, nem pretende ser, um local de ofensa barata, nem um pouso para ditadores (Tipo: ou concordam comigo ou vocês são isto e aquilo)
  8. Não esquecer, que, como espaço publico que é, pode ser visitado, por amigos, “inimigos”, e americanos distraídos.

    Posto isto, sugiro que continuemos a discutir coisas sérias mas com respeito por ideias diferentes (chama-se democracia e o termo já tem uns anos), e com um espaço sempre aberto ao humor, mais ou menos refinado, dependendo dos “artistas”.
    Abraço a todos e não estraguem só por estragar,

segunda-feira, agosto 22, 2005

Há um ao jogo!

Há um ao jogo!
- repto do PB-ONLINE,
Mas as minhas razões são diferentes…
Quero mostrar ao meu sindicato que estou descontente e pronto para a luta (assim eles queiram.)
À minha entidade patronal quero mostrar que estou farto de perder poder de compra, por causa de outros que não sabem ou não os deixam gerir!
Eu produzo, quero benefícios disso!
Não tenho nada a ver com a fraca produção dos outros portugueses!
Eu pago os meus elevados impostos! E quando trabalho em folga, desconto 25%!
Este ano bati todos os meus recordes de trabalho em dia de descanso, este ano já estive trinta e poucos dias consecutivos sem folgar - eu produzo, quero contrapartidas justas! Estou cansado dos aumentos de décimas!
Assinámos um acordo para produzirmos mais, estamos a cumpri-lo... se produzimos mais, alguém ganha mais, logo também quero ganhar a minha parte, JUSTO, ou não?

domingo, agosto 21, 2005

Os rebuçados podem ser amargos

Documento de autor (sem nome ou nick)
Recebido via e-mail


"Deslocações CPLX


Encargos não dedutíveis para efeitos fiscais

Custos - Encargos não dedutíveis para efeitos fiscais - Multas - Indemnizações

Anterior Artigo 41.º

Actualizado em 2004-12-31

1 - Não são dedutíveis para efeito de determinação do lucro tributável os seguintes encargos, mesmo quando contabilizados como custos ou perdas do exercício:

a)
b)
c)
d)
e)
f) As despesas com ajudas de custo e com compensação pela deslocação em viatura própria do trabalhador, ao serviço da entidade patronal, não facturadas a clientes, escrituradas a qualquer título, sempre que a entidade patronal não possua, por cada pagamento efectuado, um mapa através do qual seja possível efectuar o controlo das deslocações a que se referem aquelas despesas, designadamente os respectivos locais, tempo de permanência, objectivo e, no caso de deslocação em viatura própria do trabalhador, identificação da viatura e do respectivo proprietário, bem como o número de quilómetros percorridos, excepto na parte em que haja lugar a tributação em sede de IRS na esfera do respectivo beneficiário; (Redacção dada pela Lei n.º 55-B/2004, de 30 de Dezembro - OE)"

Este documento veio acompanhado, dos respectivos n.ºs dos decreto-lei, CIRS, CIRC, etc. que aqui não se publicam por ficar demasiado extenso.
Obrigado ao Autor

Aproveitem antes que acabe

http://online.expresso.clix.pt/1pagina/artigo.asp?id=24744264

...E pronto, agora que a malta começava a ganhar jeito e a dar menos erros ortográficos, eis que uns cromos se lembraram...Nem em Agosto estes gajos deixam de ter más ideias!
Aproveitemos, enquanto não nos cortam o pioooooooooooo (pedimos desculpa pela interrupção)

sexta-feira, agosto 19, 2005

Estomatologia

Para não ser só mandar a baixo, hoje vou variar,
vou fazer maionese de gambas.
Vou dar uma ideia para se por em cima da mesa das negociações para os “aumentos” do próximo ano.
Quero que o nosso seguro colectivo de saúde passe a abranger estomatologia e medicina dentária!
Ninguém está a ver os empregados de uma empresa LIDER EM 2010, com os dentes todos marados…aliás, acho até que devia ser incluído um item nas verificações do MIQ!
Por isso vejam lá se além dos 10,0% de aumento – ups – enganei-me na virgula…1,00% de aumento, arranjam um melhoramento importante no nosso seguro de saúde com a introdução de estomatologia, e além disso, é uma medida que continua a favorecer os lobbies das seguradoras…mas neste caso até nem faz mal, já sustentamos tantos …
E esta medida tem outra coisa boa, é que vindo esse “Upgrade” (ando a ler uma revista de tunning), o nosso MAIOR (aquele abraço Tony ) podia aproveitar para melhorar algumas coisas que ainda não estão bem, quando a sua foto aparece no “entrelinhas” e no”boletim”. (quem diz a verdade não merece castigo)
Esta medida seria também aplaudida, certamente, por outras classes menos expostas ás vicissitudes do trabalho por turnos, e outros sindicatos menos poderosos…mas até o For_tun_ato precisa de “Upgrade”, para quando for aparecer na TV, para criticar aqui a Elite, ver se consegue fazer melhor figura que a de lambe-partes-um-palmo-abaixo-do-umbigo-dos-manda-chuvas-e-que-nem-precisa-de-dentes, que fez há uns anos.
Sou mesmo generoso, penso em todos
Já agora um abraço aos ORV’s , essa classe irmã (já mereciam este abraço à mais tempo – sentido e sincero)

quarta-feira, agosto 17, 2005

os dois lados - o cara e o coroa


Neste blog tento ser o mais democrático possível, não corto o pio a ninguém!
Neste blog há lugar para o lado bom, amigo, companheiro, camarada, criativo construtivo.
E para o lado menos bom o lado da duvida, da queixa, do inimigo, da critica, do destrutivo.
Alguns de nós já somos uns Homens, e creio que facilmente percebemos, que a ideia, seja de quem diga bem ou de quem diga mal é que as nossas condições sociais, laborais, económicas, etc., melhorem!
Para desanuviar, deixo um trabalho sobre o cara (lado bom) e o coroa (sim o outro já deve ter uns quarenta), abrilhantados por uma asa esquerda muito melhor que a do Campeão Nacional.
Como o bater do coração!
Aquele abraço

Documento de Autor - TURQUAZ II

Post da autoria de TURQUAZ:

“Muito interessantes os comentários que vi neste blog.
Fiquei a saber que há colegas que zelam pela nossa aparência: roupa/ camisa sem botões, calças descaídas, a barba de 3 dias, etc. – bem hajam!
Há outros que não aguentam uma leve estocada e mandam-se ao ar numa investida de levar todos à frente…não aguentam os 220 volts mas também fazem cá falta, bem hajam também!
Mudando de assunto e agora a sério:
Houve mudança de alguns delegados sindicais, mudanças, quanto a mim, bem vindas, pois é preciso mexer na equipa por forma a que haja mais dinamismo.
– Mas, mudámos para melhor?
Por aquilo que conheço de alguns (nem todos e ainda bem) que foram eleitos, não sei o que vão fazer, se vão reforçar o sindicalismo ou reforçar a desconfiança na direcção (que foi eleita) e ajudar a minar a estrutura sindical que ainda vai fazendo alguma coisa.
Na minha óptica, os delegados sindicais são pessoas idóneas, sem passados duvidosos, que apesar de estarem ou não de acordo com as directivas, são de qualquer modo solidários com a luta e firmes na defesa da classe – estes são os verdadeiros delegados sindicais.
Os outros, os das dúvidas, minaram a classe quando eram simples sócios, agora como delegados, o que farão?
No principio do século XX, eram conhecidos como “fardetes”, na década de 70 eram os “amarelos”, agora talvez a alcunha seja: “submarinos” ou “profetas”…
Para terminar: o problema do transporte para o PMA
A poupança do gasóleo vai finalmente tirar a nossa empresa do passivo monstruoso que tem!
Vamos colaborar de forma a que haja dinheiro para carros novos, miq’s, CG’s novos, telemóveis, cheques, relógios!
Bem hajamos homens que pensam por nós!Assinado: TURQUAZ

sexta-feira, agosto 12, 2005

Á espera do FIM

"Não vou procurar quem espero
Se o que eu quero é navegar
Pelo tamanho das ondas
Conto não voltar
Parto rumo à primavera
Que em meu fundo se escondeu
Esqueço tudo do que eu sou capaz
Hoje o mar sou eu
Esperam-me ondas que persistem
Nunca param de bater
Esperam-me homens que desistem
Antes de morrer
Por querer mais do que a vida
Sou a sombra do que eu sou
E ao fim não toquei em nada
Do que em mim tocou
Eu vi
Mas não agarrei
Parto rumo à maravilha
Rumo à dor que houver pra vir
Se eu encontrar uma ilha
Paro pra sentir
E dar sentido à viagem
Pra sentir que eu sou capaz
Se o meu peito diz coragem
Volto a partir em paz
Eu vi
Mas não agarrei " -Ornatos violeta

Nunca mais é fim de semana;
Nunca mais é fim do mês;
Nunca mais me reformo;
Estou farto destes lamentos!

Passamos mais tempo juntos,
que acordados com as nossas familias!
Vamos ter objectivos, vamos mudar o discurso dos portugueses antigos (de mente),
vamos fazer por gosto, vamos ser diferentes!!!!
Não desistam!

quinta-feira, agosto 11, 2005

Queres malhar na direcção sindical? - AQUI


Este espaço é inteiramente grátis, para malhares na direcção do teu sindicato!
Diz o que te vai na alma sem usares palavrões, aplica-te!
Em breve será criado um outro espaço, para substituir a escrita das Portas de W.C.
PS: as imperfeições da imagem devem-se unica e exclusivamente á limitação do espaço no blog

terça-feira, agosto 09, 2005

Primeiro mês!

Amigos:
este blog fez já um mês de vida, como tal é altura de verificarmos a maturidade dos comentadores, agora que já passou a "euforia" das escritas mais rudes e da "afinação" dos nick's.
Cá vai (portem-se á altura...não esqueçam a sr.ª dona Ivone!) :
Muitos de nós, inclusivé eu, estamos um pouco decepcionados com a actual direcção do nosso sindicato, mas acho que devia-mos reflectir um pouco.
As últimas tomadas de posição (a nível de sindicato "caso Anselmo - manobras dentro do regulamento") foram interpretadas e executadas por muitos de nós, de uma maneira muito pouco unida e muito pouco digna de um sindicato de "ELITE" (esta é só para chatear o ORV DANI).
É certo que os nossos dirigentes sindicais têm "falhado" (pelo ponto de vista de muitos "suburbanos"...pelo menos), mas poderemos exigir-lhes mais, se ao iniciarem uma forma de luta organizada (caso Anselmo), uns de nós cumpriam com as indicações sindicais , outros não, outros para desenrascar o colega, outros cumpriam á entrada não cumpriam á saida, etc?
Em vez de estarmos sempre a criticar e a exigir, não deviamos também mostrar-lhes que, mesmo quando não concordamos com algumas medidas, temos que nos manter unidos, pois só assim temos força (ok,ok, pouca mas ainda temos)?
Não estaremos a ficar uma classe, banal, sem convicções, á deriva (muito por nossa culpa e não só por culpa dos nossos representantes perante a empresa), divididos (veja-se os depositos...o que eramos e o que nos estamos a tornar)? Somos a "ELITE" (esta agora é para o Dani orv e para outros que não me conhecem bem) e ou muito me engano..ou mudamos de atitude, ou passamos a ter vergonha, quando preenchemos os papeis da escola dos putos, de marcar lá a profissão...
Somos HOMENS ou somos ratos? estarei a ouvir/ler "Hic hic" (eu sou um ratito)?
Aquele já famoso abraço - um abraço elitista, que me perdoem os outros, excepto o ORV Dani...lol

segunda-feira, agosto 08, 2005

Contador de visitas

A partir de hoje este blog tem contador de visitas.
Tem também, livro de reclamações/sugestões (e-mail), e vários links utéis ou desactualizados mas de suposto interesse.
Aquele abraço e bloguem-se também!

sábado, agosto 06, 2005

PoKer - Dobras?...ou nada?


Um domingo destes acordei por volta das 6h30, tomei um duchezinho, vesti-me saí para o trabalho, entrei ás 7h43, trabalhei 8 horas, depois fui ao cinema com a família (era domingo "dia da familia"), outro duche, jantei, vi um bocadinho de TV e saí de novo para ir trabalhar ás 23h para entrar à 1h26.
Só saí de serviço, perto das 8h30!
Será que um ser humano normal, está a 70% das suas capacidades no 2.º turno (das 1h30 ás 8h30)?
Quando entramos para a nossa empresa, fazemos inúmeros testes, psicomotores, psicotécnicos, psicológicos, exames médicos, que se repetem anualmente ou bianualmente, em que se nos exige que estejamos sempre muito atentos e com resultados acima da média.
Será que se mantém o nível de exigência das qualidades humanas, quando se manda um homem fazer 2 turnos nestas condições? Porque todos sabemos que no 2.º turno, os nossos reflexos, o nosso grau de atenção, a nossa destreza, a nossa paciência, etc., já estão muito abaixo do que seria normal.
O MIQ sabe disto?
E plano social? Não pagaremos por isso também? Os nossos familiares não pagarão este nosso esforço?
Enquanto isso vou esfregando os olhos..

quinta-feira, agosto 04, 2005

Porque será?

Ao que parece, pessoal vindo de Cascais, está a ser sujeito a uma quarentena antes de reentrar na escala das “carrinhas de leite - topo de gama” (provocação…calma, calma).
Será do guaraná?

Acto de gestão fabuloso (assim , sim!)

Caríssimos:
Foi recentemente descoberto, mais um fabuloso acto de gestão, com intenção de diminuir a despesa corrente de uma conhecida empresa de capitais públicos.
O dito acto de gestão resume-se ao seguinte: diminuir o valor gasto em gasóleo na utilização de uma viatura de transporte de pessoal, que serve, claro está, para transportar agentes subalternos, para as instalações dessa empresa.
Como tal os motoristas têm ordens para só transportar pessoal de meia em meia hora no sentido Instalações (leia-se PMA) para AMM.
Face à qualidade da ideia deste acto de gestão, ontem criou-se, de emergência, um grupo de trabalho (por parte dos subalternos transportados) para analisar a escala em vigor (dos tais subalternos) e chegou-se em 10 minutos à seguinte conclusão:
A escala (documento elaborado por outros altos graduados da mesma empresa) tem”passagens” de 15 em 15 minutos a partir das 21h28 (21h44, 21h58, 22h14…).
O que quer dizer que o dito acto de gestão carece de avaliação mais cuidada por parte do titular da ideia (isto tem outro nome, mas quero ver se subo o nível deste blog).
Nota: o mesmo estudo do grupo de trabalho dos subalternos apurou:
São gastos na dita viatura cerca de 210€/ mês em gasóleo = 7€ dia! (se dividirmos 210€ por 30 dias)
A viatura percorre 90/100 km por dia ou seja com o gasóleo a cerca de 1€ o litro a viatura consome 7L aos 100km = 7€/dia. (muito menos que qualquer BMW, Saab em circuito citadino).
De facto se, se reduzirem as viagens da tal viatura, obtém-se uma poupança astronómica na ordem dos milhares de cêntimos /ano.
Moral da história: a fome é tanta que até mordem a manjedoura! Desculpem o erro, queria dizer prato. Não sei onde tenho o corrector…olha…fica assim!
Nota: favor não tentar descobrir o nome da empresa…mesmo que desconfiem e tenham quase a certeza, não o usem. Obrigado.

quarta-feira, agosto 03, 2005

Eu GOSTO de ser maquinista!

Belíssima noite a de ontem, em Sintra!
Quente, ventinho agradável, lua em quarto minguante, deixando ver o seu contorno total, muitas estrelas no ar.
Trabalhar à noite e não ter pressa de chegar a lado nenhum também tem as suas vantagens.
Aguardar calmamente que o sinal abra para os primeiros comboios descendentes da manhã, olhando o nascer do sol através dos vidros frontais mal lavados, que não permitem uma fotografia “limpa”, para reter na memória.
Andar a 90 km/h dentro das localidades, sem ter problemas com radares, cumprir objectivos que se cumprem de 2 em 2 minutos (Algueirão, Mercês, Rio de Mouro).
Eu gosto desta bela profissão de maquinista, e não estou a brincar!
E que bom que é ser maquinista em Espanha! Vêem um sol igual ao nosso nascer mas uma hora antes, pagam IVA e gasolina como nós, (ok, ok, mais barata , mas pagam!), ganham 5 vezes mais que nós, as casas deles custam menos 25% que as nossas, até tinham governos de direita competentes e governos de esquerda que baixam os impostos!...Eu gosto muito de ser maquinista!..só não gosto de estar a desperdiçar uma vida aqui em Portugal…a culpa é dos gajos que não gramavam dos Filipes!!!!
Aquele abraço

segunda-feira, agosto 01, 2005

Documento de autor - Cable Guy


Isto têm tudo a ver com a insistência, sobre as novas técnologias.
Quando as coisas correm menos bem, nada como ter capacidade de argumentação......
Já agora pergunto aos meus dignissimos companheiros de infortunío: E quanto
ás famosas "supostas" câmaras de vigilância,e a violação do direito de privacidade?
-Ou é mais uma daquelas coisas cinzentas, ou então para entalar o agente estamos cá todos...
para o safar ele que se arranje.
Porque isto de medidas, só depois de haver sangue, e não é daquele uma vez por mês!!!!!!!!!!!!!

Hora de pensar !!


Ass:Cable Guy

Create your own banner at mybannermaker.com!
Make your own banner at MyBannerMaker.com!