INTERVALO
...Por razões de força maior, a minha intervenção neste blog, vai sofrer um breve (assim espero) intervalo.
Obrigado a todos por me terem ajudado a divertir, com este passatempo.
Um abraço a todos, até breve
Virilão
Conduzir comboios, é um trabalho que exige concentração, dedicação, profissionalismo. Este tenta ser um espaço de prolongamento lúdico das salas de convívio dos maquinistas, com as brincadeiras, as lutas e os problemas dessa classe "elitista", de grevistas (reformados), e que não tem direito a "pontes", nem férias no Verão. Nada do que aqui se passa existe, de facto, embora muitas vezes seja demasiado próximo da realidade.
...Por razões de força maior, a minha intervenção neste blog, vai sofrer um breve (assim espero) intervalo.
“PONTAPÉS”
ó Pessoal, anda para aí 14% a brincar com os outros todos!
esta é extra concurso... desculpem insistir nisto dos votos.
Votação fechada
Amigos:
Pois é, vamos fechar...
Na base da mais pura amizade, entre classes (ou tribos - abraço, Pena), deixo aqui o link para o blog do 1.º(?) pica electronico e seu diário (que tem sido semanal).
“- Amigo, o Sr. quer ir para onde?
(resposta com muitos nervos no meio) Para Entrecampos.
- Mas não vá a pé pela linha…vá para a gare que já vem alguém ter consigo.
(através do Sr. ORV, falámos para o deposito de revisão que alertou o segurança da estação)
Confesso…para mim a linha de Sintra é como receber e-mail’s estranhos…quando um gajo pensa que já nada o surpreende, pumba uma daquelas que não lembra nem ao saudoso, Gil dos trens.
Hoje de manhã (hora de ponta), enquanto aguardava o serviço concluído numa estação inter modal de forte afluência e influencia “clientelistica”, eis que uma senhora muito assustada me bate na janela lateral e me diz: “ por favor chame a policia que está a haver um rapto na 2.ª carruagem”. E o pior é que estava mesmo!
Claro que era daquelas coisas familiares, de custódias e tal…mas mexe connosco.
E giro, giro, é ver um cliente (cheirou-me a funcionário da casa da zona de Entrecampos-marketing), que imediatamente depois de ser informado pela interfonia que o comboio aguardava a autoridade, me perguntou se demorava muito (se há coisas que eu sei, é o que é que a autoridade anda a fazer).
Por estas e por outras que nunca vou sair daqui, Aventura, emoção, suspense e o melhor (ou pior), é que fazemos sempre parte do filme, ás vezes actores principais, outras, actores secundários mas com direito a nome na ficha técnica e créditos finais (leia-se casqueiros e afins).
E ainda há quem se admire com indios na tracção, cowboys na revisão e anões a cavalo...
Perdemos mais um dos bons!